De virada, Brasil bate França e conquista vaga na final do Mundial Sub-17

Em jogo emocionante, a Seleção Brasileira faz bom 2º tempo e consegue chegar à final da competição
De virada, Brasil bate França e conquista vaga na final do Mundial Sub-17

No Bezerrão, o Brasil saiu perdendo por 2 x 0, mas conseguiu vencer de virada a França na noite desta quinta-feira (14), pela semifinal da Copa do Mundo Sub-17. Com ingressos esgotados, a Amarelinha tomou os dois gols antes dos 15’ do 1º tempo, entretanto, pressionou e marcou os três tentos na última etapa. Kalimuendo-Muing, Mbuku, Kaio Jorge, Veron e Lázaro balançaram as redes.

1º tempo

A França abriu o placar já aos 7’. Kalimuendo-Muinga recebeu e, sem marcação, finalizou rasteiro para o fundo do gol. O tento foi checado pelo VAR por conta de um possível impedimento, que não existiu. Com 10’, a equipe brasileira tentou o empate com Pedro Lucas, mas o meia não pegou bem. Em resposta, depois de tabela com Pembele, Mbuku driblou o zagueiro e chutou entre as pernas de Donelli, aos 13’, fazendo o segundo tento. Dessa maneira, o time europeu abriu boa vantagem antes dos primeiros 15 minutos.

Com 18’, Peglow arriscou de fora da área, mas mandou para a linha de fundo. Veron fez boa jogada individual, aos 23’, e chutou à esquerda de Zinga. A Amarelinha não conseguia fazer a triangulação para finalizar com perigo e, assim, diminuir a vantagem. A França, com duas linhas de quatro bem próximas, não dava espaço. Aos 43’, o árbitro marcou pênalti em cima do lateral Yan, que, depois de carrinho de Mbuku, caiu na área. Contudo, após verificar no VAR, a penalidade foi anulada pelo salvadorenho Ivan Barton.

2º tempo

A Seleção Brasileira voltou do intervalo mais organizada. Contudo, dava espaço para o contra-ataque. Aos 4’, o camisa 7 francês fez boa jogada individual e bateu por cima do gol. Com 8’, Diego Rosa arriscou e o goleiro segurou. O técnico Dalla Déa tirou o meia Pedro Lucas e colocou Garcia, lateral direito. Portanto, Yan faria a função do camisa 19 no meio-campo. Posteriormente, aos 11’, Zinga saiu mal do gol, Veron pegou o rebote e a zaga cortou. O Brasil diminuiu a vantagem no placar com Kaio Jorge. No minuto 16, depois de cobrança de escanteio, na sobra, Henri cabeceou e o camisa 9 completou para as redes.

A Canarinho a pressionou e conseguiu marcar aos 30’. Daniel Cabral roubou a bola, partiu para a linha de fundo e cruzou na área. A zaga francesa não conseguiu afastar., logo, sobrou para Yan, que chutou, mas o goleiro salvou. No rebote, Veron bateu de primeira e empatou o jogo. A França teve a chance de fazer o terceiro com Lihadji. Sem goleiro, o camisa 18 mandou na trave, com 33’. Mais adiante, aos 42’, os europeus balançaram as redes, entretanto Matsima estava impedido. Na cobrança de impedimento, Donelli lançou para Lázaro, no ataque, que dominou, tirou do marcador e concluiu para o gol. Assim, o Brasil fez o terceiro, virando o jogo.

E agora?

O Brasil vai encarar o México na final do Mundial Sub-17. A equipe mexicana empatou no tempo normal em 1 x 1 com a Holanda. Entretanto, nas penalidades, o goleiro Eduardo García brilhou e El Tricolor saiu vitorioso por 4 x 3. As equipes irão jogar no domingo (17), às 19h, no Bezerrão. Por outro lado,  antes disso, no mesmo dia e local, Holanda e França disputam o terceiro lugar, às 15h (todos em horário de Brasília).

Brasil x França – melhores momentos

Foto destaque: Divulgação/Alexandre Loureiro/CBF

Danyela Freitas

Sobre Danyela Freitas

Danyela Freitas já escreveu 150 posts nesse site..

Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduanda em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).

Forza Football

 

Rivalo Apostas Esportivas
Danyela Freitas
Danyela Freitas
Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduanda em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).
https://www.instagram.com/danyelaf/

Artigos Relacionados

Topo