De virada, Benfica bate Moreirense e vira líder em Portugal

Além da vitória dos atuais campeões, o Rio Ave venceu o Belenenses jogando fora de casa
Benfica

Na tarde deste sábado (21), dois jogos agitaram a Liga NOS. Às 14h (horário de Brasília), a equipe do Rio Ave viajou para enfrentar o Belenenses e conseguiu a vitória por 2 x 1. Já um pouco mais tarde, às 16h30, o Benfica , atual campeão conseguiu o triunfo também por 2 x 1 nos acréscimos diante do Moreirense. Por fim, o destaque do dia foram as duas vitórias  já que os vencedores conseguiram superar seus respectivos adversários mesmo longe de casa.

LIGA NOS – 6ª RODADA

BELENENSES 0 x 2 RIO AVE

Jogando diante sua torcida o Belenenses entrou em campo buscando os três pontos que poderiam deixar o grupo mais perto da parte de cima. Por outro lado o adversário Rio Ave veio com o mesmo propósito, sendo assim, a equipe de fora começou a construir o triunfo já no início de jogo. Aos nove minutos de confronto, Bruno Moreira completou após cruzamento rasteiro vindo da esquerda. A bola rasgou a defesa mandante, terminando no chute de perna direita do camisa 9, que bateu rasteiro no canto direito do gol, a pelota ainda tocou no pé da trave, correu a linha e entrou no canto esquerdo. Sendo assim, esse foi o único lance de perigo de toda etapa inicial de jogo

Na etapa complementar de jogo o time visitante manteve o ritmo de querer marcar o segundo gol e matar o jogo. Logo aos 47′, o camisa 11 recebeu passe rasteiro da direita e mandou uma bomba, a bola passou sobre o gol adversário levando perigo ao goleiro Herve Koffi. Aos 52 minutos após cobrança de escanteio, Nuno Coelho subiu firme e de cabeça obrigou Kieszek a executar uma linda defesa a praticamente queima roupa. No entanto seis minutos depois veio o segundo gol do Rio Ave. Carlos Mané fez linda jogada pelo lado direito e toca para Diego Lopes, que livre, de baixo da trave só empurrou para fechar o placar.

Coma vitória, o Rio Ave sobe para a 4ª colocação com 10 pontos ganhos e temporariamente dorme na zona de classificação para a Liga Europa. Por outro lado, o Belenenses segue na 12ª colocação com apenas cinco pontos conquistados. Pela 7ª rodada da competição, os Vilacondeses recebem o Sporting, na segunda-feira (30), às 16h15. Já os Azuis de Restelo  enfrentam o Famalicão, no sábado 28, às 17h30 (horário de Brasília).

MOREIRENSE 1 x 2 BENFICA

No segundo jogo desta tarde, o Benfica viajou até o estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, onde enfrentou a equipe da casa. Ao começar o jogo, não parecia que o atual campeão jogava longe de seus domínios, isso porque, passaram a dominar o confronto. Ao todo foram três chegadas que levaram perigo ao gol defendido pelo goleiro Mateus Pasinato. Enquanto isso, os donos da casa apenas arriscaram de fora da área, sendo assim, o duelo terminou a primeira etapa sem nenhum gol para ambos lados.

Já no segundo tempo de jogo, o Moreirense  conseguiu chegar ao primeiro gol aos dois minutos.  Após bela troca de passes pela esquerda, Anthony D’Alberto levantou na área. Porém, a defesa tentou o corte, mas a bola sobrou livre na ponta direita nos pés de Luther Singh, que apenas tocou na saída de Vlachodimos inaugurando o marcador. Contudo,  partida caminhava para o fim, foi quando aos 84′, após bola cruzada na área, a defesa tentou cortar, no entanto a pelota sobrou para Rafa, que de cabeça tocou no contrapé do goleiro. Na bacia das almas, aos 90 minutos, Jota recebeu pela esquerda e mandou um cruzamento na cabeça de Seferovic que desviou, marcando o segundo gol, que fechou o placar e colocou o Benfica na liderança da Liga NOS. 

Com a vitória, as Águias assumem a liderança da competição com 15 pontos ganhos, no entanto podem perder a mesma ainda neste sábado, já que o Famalicão ainda joga na rodada. Por outro lado, o Moreirense segue na 9ª colocação com sete pontos ganhos. Na próxima rodada, o Benfica joga em casa, diante do Vitória de Setúbal, dia 28, às 15h (horário de Brasília). Enquanto isso, o Moreirense viaja para enfrentar o Marítimo, também dia 28, ao 12h30.

Raphael Almeida

Sobre Raphael Almeida

Raphael Almeida já escreveu 368 posts nesse site..

Raphael Almeida, jornalista 30 anos, apaixonado por futebol, tenho como sonho ser repórter de campo, desde pequeno frequento a várzea de futebol, vendo meu pai jogar. Ali vi que minha vontade era de falar sobre esse esporte, frequentador das arquibancadas do maior palco de futebol paulista. Sou torcedor, mas acima de tudo sou esportista!


Que tal assistir a final da Libertadores no Chile? Cadastre-se e concorra:

Rexona


Forza Football

 

Raphael Almeida
Raphael Almeida
Raphael Almeida, jornalista 30 anos, apaixonado por futebol, tenho como sonho ser repórter de campo, desde pequeno frequento a várzea de futebol, vendo meu pai jogar. Ali vi que minha vontade era de falar sobre esse esporte, frequentador das arquibancadas do maior palco de futebol paulista. Sou torcedor, mas acima de tudo sou esportista!

Artigos Relacionados

Topo