De salvador a vilão, torcida do São Paulo critica Daniel Alves

Após outra atuação ruim, o lateral-direito da seleção foi alvo da torcida tricolor
Daniel Alves vai de salvador a vilão

Lateral-direito absoluto da seleção brasileira, Daniel Alves – 36 anos – chegou ao São Paulo como a grande contratação do ano – superando até o ídolo Hernanes. Desse modo, muita expectativa foi criada em cima do jogador. A diretoria e a torcida esperavam que Dani trouxesse o excelente futebol apresentado na Europa – que foi visto por vários anos. Contudo, após algumas atuações abaixo do esperado, o lateral entrou la lista de alvos da torcida – juntamente com o técnico Fernando Diniz e o presidente Leco.

PRIMEIROS PASSOS COM A CAMISA TRICOLOR

Depois que a euforia da contratação passou, chegou a partida de estreia do jogador. Dessa maneira, jogando diante da torcida são-paulina, o primeiro jogo de Daniel Alves não poderia ter sido melhor. Assim, contra o Ceará, o camisa 10 atuou como meio-campista, participou de todas as jogadas relevantes e ainda fez o gol da vitória. No duelo seguinte – mais uma vez atuando no meio-campo – contra o Athletico Paranaense, o jogador teve outra atuação consistente e ajudou o Tricolor a sair com os três pontos fora de casa.

As boas apresentações e as vitórias do São Paulo deram ao torcedor novas perspectivas e trouxe de volta o sonho de novamente conquistar um título de expressão – o que não acontece desde 2012. Entretanto, após um belo começo com a camisa do clube paulista, Daniel Alves começou a cair de produção dentro de campo. Após ficar fora de alguns jogos – por conta de uma lesão muscular – o atleta voltou a campo, porém, o bom futebol não retornou.

https://www.instagram.com/p/B4ze2QkHui0/

DE SALVADOR A VILÃO

Depois de tantas expectativas criadas, a decepção com o futebol apresentado até aqui foi enorme. Assim, com o baixo nível apresentado por toda equipe, alguns funcionários do clube começaram a perder o amor com a torcida Tricolor. Desse modo, juntamente com o recém chegado treinador Fernando Diniz e o presidente Leco, Daniel Alves entrou para a lista negra dos fanáticos pela instituição. Após outra atuação que mereceu vaias, a derrota para o Athletico Paranaense fez com que a torcida perdesse a paciência e saísse em protesto. O comentarista Eduardo Tironi chegou a comparar o lateral direito com Filipe Luís – outro lateral da seleção que também está atuando no Brasil.

“Daniel Alves é a antítese do Filipe Luis. Todo lance tenta dar um toquinho não sei o que, uma infiltração não sei como, um toquinho de lado e tal. O Filipe Luis é o inverso disso, é um jogador sem nenhum rococó, é impressionante. Filipe Luis faz o papel que eu imaginava que o Daniel Alves fosse fazer no São Paulo”, afirmou.

Dani Alves é sem dúvida um grande jogador e pode contribuir bastante para a equipe Tricolor. Contudo, as atuações da equipe como um todo afetou diretamente o jogador. Assim, para que o amor dos torcedores retorne, é preciso boas apresentações do time e principalmente do lateral – que pode mostrar um nível de futebol bem mais elevado. Assim, o São Paulo tenta reverter a fase ruim no próximo sábado (16) no clássico contra o Santos, às 17h (horário de Brasília) – na Vila Belmiro. Uma vitória contra o rival pode reatar as boas relações entre o torcedor e o elenco.

Foto destaque: Reprodução / Redação Goal

João Vitor Barbosa

Sobre João Vitor Barbosa

João Vitor Barbosa já escreveu 47 posts nesse site..

Apaixonado por futebol desde criança, levo o Flamengo como time do coração. Fiel torcedor do Barcelona. Estudante de jornalismo, 20 anos, que espera viver muito o mundo do futebol.

Forza Football

 

Rivalo Apostas Esportivas
João Vitor Barbosa
João Vitor Barbosa
Apaixonado por futebol desde criança, levo o Flamengo como time do coração. Fiel torcedor do Barcelona. Estudante de jornalismo, 20 anos, que espera viver muito o mundo do futebol.

Artigos Relacionados

Topo