De Pelé a Fenômeno, confira os 5 maiores artilheiros do clássico Brasil x Argentina

- Sem Messi e Maradona, ranking é comandado por brasileiros
pelé é um dos maiores artilheiros do clássico

O tão aguardado Brasil e Argentina acontece nesta terça-feira (2). Tendo como palco o temido Mineirão, as equipes se enfrentam às 21h30 (horário de Brasília) pela semifinal da Copa América. Sem Neymar, e em busca de neutralizar o craque Lionel Messi, a seleção comandada por Tite vai em busca da vitória para conquistar uma vaga na final após 12 anos. Um dos maiores clássicos do mundo, Brasil e Argentina tem em média três gols por duelo. Para se preparar para o confronto, confira os cinco maiores artilheiros da história da partida.

1º – PELÉ

O Rei é o maior carrasco da seleção argentina. Sendo assim, marcou – ao todo – oito gols em 10 jogos. Além disso, foi sobre os Hermanos que Pelé marcou pela primeira vez com a camisa da seleção brasileira – aos 16 anos. O craque também foi o primeiro jogador do Brasil a marcar um hat-trick no confronto.

2º – LEÔNIDAS DA SILVA E HERMÍNIO MASANTONIO

Logo atrás de Pelé, Leônidas divide o segundo lugar com um rival argentino. O Diamante Negro foi uma das primeiras preocupações para os Hermanos, já que marcou sete gols – de 1939 a 1945. Já Hermínio, se consagrou o maior artilheiro do clássico pelo lado da Albiceleste. Além disso, o jogador também marcou na maior goleada sobre o Brasil – 6 x 1, em 1940.

3º – EMÍLIO BALDONEDO

Baldonedo foi um dos carrascos da seleção brasileira. Ao todo, o jogador marcou seis gols – curiosamente, todos no ano de 1940. Além disso, também esteve presente na fatídica goleada de 6 x 1 sobre o Brasil.

4º – RONALDO FENÔMENO

Com 67 gols marcados vestindo a amarelinha, Fenômeno está atrás apenas de Pelé – 95 – na lista de maiores goleadores da seleção brasileira. Além disso, o craque também acumula uma posição no ranking dos artilheiros do clássico Brasil e Argentina. Empatado com Norberto Méndez, Ronaldo balançou as redes cinco vezes sobre os Hermanos, além de ter marcado hat-trick em 2004 – no Mineirão.

Maria Luisa Araki

Sobre Maria Luisa Araki

Maria Luisa Araki já escreveu 134 posts nesse site..

365 Scores

BetWarrior


Artigos Relacionados

Topo