De novo ele! Colômbia vence com gol de Mina e avança às oitavas da Copa

O zagueiro marcou seu segundo gol em dois jogos no mundial e garantiu a classificação cafetera
Mina Colômbia

Nesta quinta-feira (28), Colômbia e Senegal disputaram uma partida na qual as duas seleções dependiam de um empate para se classificar para a segunda fase da Copa do Mundo. Porém, a vitória colombiana garantiu não só a classificação, mas também a primeira colocação do grupo para os sul-americanos. Por outro lado, a derrota fez com que os senegaleses perdessem a vaga nas oitavas de final para o Japão.

1° TEMPO

Na etapa inicial as duas equipes tentaram de várias formas propor o jogo e abrir o placar. A primeira chance dos cafeteros veio na cobrança de falta de Quintero, que obrigou o goleiro N’Diaye a fazer uma boa defesa. Logo depois, entrou em cena novamente o VAR (árbitro assistente de vídeo). Após marcar um pênalti a favor de Senegal, o árbitro consultou o vídeo e voltou atrás em sua decisão, anulando o pênalti.

A seleção de Senegal foi superior durante todo o restante do primeiro tempo, porém não teve precisão para marcar o gol e pouco assustou os colombianos. O destaque da etapa inicial ficou com James Rodríguez, que precisou ser substituído por causa de uma lesão muscular, mas ainda não se sabe o tempo de recuperação que o craque precisará para voltar à equipe.

James Rodríguez é substituído e sai desapontado com a lesão | (Reprodução: Getty Images)

2° TEMPO

Na volta do intervalo as duas seleções continuaram tentando tirar o placar do zero. A Colômbia começou a investir em bolas aéreas e foi assim que conseguiu marcar o gol. Após uma cobrança de escanteio de Quintero, o zagueiro oportunista Mina subiu mais alto que a defesa adversária para marcar seu segundo gol de cabeça no mundial.

Com o gol sofrido, os senegaleses precisavam empatar para não serem eliminados, por isso foram para cima desesperados por um gol. Contudo, as investidas foram bloqueadas pelo goleiro Ospina. Com duas boas defesas, ele impediu Sadio Mané de marcar e assim garantiu o triunfo colombiano.

Mina comemora o gol que deu a vitória aos colombianos | (Reprodução: Reuters)

E AGORA?

Com a derrota, a seleção de Senegal terminou com o mesmo número de pontos e saldo de gols do Japão, mas acabou eliminada pelo critério disciplinar. Como a seleção japonesa recebeu menos cartões amarelos, foi premiada com a classificação. Essa foi a primeira vez na história das copas que esse critério de desempate foi utilizado. Já os colombianos terminaram na liderança do grupo com seis pontos conquistados e irão enfrentar a Inglaterra nas oitavas de final. A partida acontecerá na próxima terça-feira (03) às 15h (de Brasília).

MELHORES MOMENTOS

Henrique Santana

Sobre Henrique Santana

Henrique Santana já escreveu 39 posts nesse site..

Henrique Santana é estudante de jornalismo, paulistano, apaixonado por comunicação e principalmente pelo futebol!


 

365 Scores

 

Henrique Santana
Henrique Santana
Henrique Santana é estudante de jornalismo, paulistano, apaixonado por comunicação e principalmente pelo futebol!

Artigos Relacionados

Topo