De Ligt é confirmado na Juventus

Nessa quarta-feira (17), o holandês passará por exames médicos
De Ligt pode ser anunciado essa semana

A Juventus até tentou esconder, mas não conseguiu. Nessa terça-feira (16), os italianos confirmaram o que todo mundo já sabia. A Velha Senhora afirmou a chegada Matthijs De Ligt a Turim. Com 19 anos de idade, o zagueiro holandês deixa o Ajax, clube na qual jogou a vida toda. Nessa quarta-feira (17), o jogador fará exames médicos durante a manhã antes de assinar com a Juve. A ideia da Juventus é anunciar De Ligt de maneira oficial ainda esta semana.

Em seu perfil do Twitter, a Juventus postou uma sequência de vídeos. O primeiro foi apenas o vídeo de um avião aterrizando com um emoji. Assim, acabou deixando um suspense no ar. Na sequência, contudo, já postou outro vídeo. Dessa vez, De Ligt aparece desembarcado do aeronave. Em sequência, o perfil divulgou uma foto com a legenda “Matthijs De Ligt chegou“.

Apesar de não ter sido revelado os principais detalhes da contratação, a imprensa italiana afirma que a Juve vai pagar 75 milhões de euros (aproximadamente R$ 317 milhões) ao Ajax. Dessa forma, De Ligt seria o terceiro zagueiro mais caro da história. Barcelona, Bayern de Munique, Manchester United e Real Madrid demonstraram interesse pelo holandês. Inclusive, o zagueiro não viajou para a pré temporada.

Nos últimos três anos, De Ligt se consagrou como um dos principais jogadores do Ajax. Ele foi uma dos jogadores essenciais para ajudar a equipe a chegar às semifinais da Champions League. Mesmo com pouca idade, o holandês soma 117 disputadas. Além disso, o zagueiro já marcou 13 gols pela equipe. Além disso, De Ligt foi convocado para a Seleção Holandesa, sendo hoje zagueiro titular.

Lauren Berger

Sobre Lauren Berger

Lauren Berger já escreveu 252 posts nesse site..

Gaúcha e estudante de jornalismo. Desde pequena, sou apaixonada por Inter, e assim como a maioria dos brasileiros, apaixonada por futebol. Amo escrever, ainda mais quando se trata da minha paixão!


 

365 Scores

 

Lauren Berger
Lauren Berger
Gaúcha e estudante de jornalismo. Desde pequena, sou apaixonada por Inter, e assim como a maioria dos brasileiros, apaixonada por futebol. Amo escrever, ainda mais quando se trata da minha paixão!

Artigos Relacionados

Topo