De Cristiano Ronaldo à Ibrahimovic, confira os 10 maiores artilheiros da Champions League

- Ranking da artilharia leva em consideração as 27 edições do torneio
cristiano ronaldo é o maior artilheiro da história da champions

Após uma temporada disputada e repleta de partidas inesquecíveis, neste sábado (1) o mundo descobrirá o novo campeão da Champions League. No ranking de maiores artilheiros da Champions, Cristiano Ronaldo e Messi encabeçam a lista. Além dos craques, outros dois jogadores ainda estão em atividade pelo futebol europeu. Em número de gols, os brasileiros estão longe das primeiras posições. Kaká – com 30 gols – é o jogador do país que mais balançou as redes e ocupa a 18ª colocação. Confira a seguir os maiores goleadores da competição.

TOP 10 ARTILHEIROS DA CHAMPIONS

Cristiano Ronaldo

O craque português possui 127 gols pelo torneio. Com passagens por Manchester United, Real Madrid e Juventus, CR7 acumula cinco troféus da Champions League. Além disso, o atacante assumiu a artilharia do torneio em sete ocasiões: 2007/08, 2012/13, 2013/14, 2014/15, 2015/16, 2016/17 e 2017/18.

Messi

A joia argentina balançou as redes 112 vezes – todas pelo Barcelona. O atual artilheiro da Champions também se consolidou como maior goleador do torneio em outras cinco temporadas. Foram elas: 2008/09, 2009/10, 2010/11, 2011/12 e 2014/15.

Raúl González

O ex-jogador – agora técnico do time B do Real Madrid – acumula 71 gols pelo torneio. Com passagens pelo próprio clube espanhol e pelo Schalke 04, o atacante manteve a artilharia da Champions por muitos anos.

Ruud Van Nistelrooy

O ex-atacante holandês possui 60 gols e ocupa o hall de artilheiros da Champions League em suas passagens por PSV, Manchester United e Real Madrid.

Benzema

Defendendo o Lyon e o Real Madrid, o contestado atacante francês também marcou 6o vezes na Liga dos Campeões. Por ainda estar em atividade no futebol europeu, Benzema pode superar a marca de outros jogadores e subir no ranking da artilharia.

Andriy Shevchenko

O ex-jogador ucraniano acumula 59 gols em suas passagens pelo Dínamo de Kiev, Milan e Chelsea.

Robert Lewandowski

Com passagens pelos rivais Borussia Dortmund e Bayern de Munique, o atacante polonês balançou as redes 53 vezes. O vice-artilheiro da temporada atual da Champions ainda não se consagrou campeão do torneio. Por isso, Lewa pode estar de saída de Munique. 

Thierry Henry

O ex-jogador e agora técnico possui 51 gols no torneio em suas passagens pelo Monaco, Arsenal e Barcelona.

Fillipo Inzaghi

O italiano acumula 50 gols na Liga dos Campeões, atuando pelos rivais Milan e Juventus.

Zlatan Ibrahimovic

Empatado com Di Stéfano, o atacante sueco possui 49 gols na Champions League defendendo seis clubes: Ajax, Juventus, Inter de Milão, Barcelona, Milan e PSG. Atualmente, o jogador atua nos Estados Unidos pelo Los Angeles Galaxy.

Maria Luisa Araki

Sobre Maria Luisa Araki

Maria Luisa Araki já escreveu 130 posts nesse site..

365 Scores

BetWarrior


Artigos Relacionados

Topo