DC United busca empate heroico contra o Toronto

- O time canadense, mesmo com um a mais, não conseguiu segurar equipe da capital dos Estados Unidos
Dc United busca empate

A partida entre Toronto e DC United, que inicialmente era prevista para domingo (12), aconteceu nesta segunda-feira (13) pela 1ª rodada da MLS is Back. Dessa forma, o jogo terminou em 2 x 2, mesmo com a equipe canadense abrindo dois gols de diferença na primeira etapa. Ainda teve tempo do DC ficar com um a menos ao fim do primeiro tempo, mas Fredric Brillant brilhou ao empatar nos acréscimos.

1º tempo

O jogo começou com o equilíbrio imaginado, com o Toronto chegando primeiro em finalização de fora da área de Delgado. O DC respondeu poucos segundos depois, em novo chute de longe. Entretanto, na sequencia dos dois lances, Ayo Akinola recebeu de Pozuelo na entrada da área, a marcação não apertou e o estadunidense concluiu de fora, marcando um belo gol.

O placar foi ampliado ao final da primeira etapa e contou com a mesma dupla do primeiro tento. Dessa forma, o espanhol Pozuelo aproveitou falha do zagueiro Birnbaum, avançou de frente para o goleiro Hamid, e novamente serviu Akinola, que teve o trabalho de apenas completar ao gol. Ainda teve tempo de Junior Moreno, do United, ser expulso. Após chegada por trás em Delgado, o venezuelano tomou o segundo cartão amarelo e o vermelho.

2º tempo

Com um a mais e dois gols de diferença, o Toronto ao invés de “matar” a partida, cozinhou o que pôde e pagou o preço por isso. Dessa forma, duas alterações fizeram a diferença no jogo. Primeiramente, aproveitando as cinco substituições, o zagueiro Climan substituiu Mavinga aos 20′ no time do Canadá. Com 10 minutos para o final da partida, o conhecido irmão de Higuain, Federico, entrou no jogo para o DC. Assim, o beque Laurent Climan, ainda “frio” saiu jogando errado, o que resultou na infiltração de Federico Higuain no meio da defesa do Toronto. Com toda frieza do mundo, o argentino encobriu Westberg e diminuiu a derrota.

E no melhor estilo final de jogo, o DC teve bola parada próxima ao meio-campo. Após o cruzamento passar por quase todo o campo e chegar na grande área, o zagueiro Birbaum, que falhou no primeiro tento do Toronto, escorou para Fredric Brillant dar o empate heroico ao United.

E agora?

O torneio MLS is Back está um tanto imprevisível, então próximas partidas estão sujeitas a mudança por conta das testagens em massa feita pela liga. O DC United voltará a campo na sexta-feira (17), contra o New England Revolution. Já na quarta-feira (15), teremos o clássico canadense entre Montreal Impact e Toronto FC.

Melhores momentos

Foto destaque: Divulgação/DC United

Carlos Vinícius Amorim

Sobre Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinicius Amorim já escreveu 134 posts nesse site..

Carlos Vinícius Amorim, 20 anos, atualmente cursando jornalismo pelo amor ao futebol. Que se iniciou lá em 2005, com apenas seis anos de idade, já imaginam qual o clube, né. Sempre se informando e informando aos outros, buscando referências e fontes. Como o jornalismo manda.

365 Scores

BetWarrior


Carlos Vinícius Amorim
Carlos Vinícius Amorim
Carlos Vinícius Amorim, 20 anos, atualmente cursando jornalismo pelo amor ao futebol. Que se iniciou lá em 2005, com apenas seis anos de idade, já imaginam qual o clube, né. Sempre se informando e informando aos outros, buscando referências e fontes. Como o jornalismo manda.

    Artigos Relacionados

    Topo