Das vaias aos aplausos, Luan é decisivo contra o Ceará

O atacante foi peça chave para o Grêmio conseguir os três pontos com uma assistência e um golaço de falta

Numa partida onde Luan foi do inferno ao céu, em um primeiro tempo sendo vaiado para no fim na partida sendo aplaudido por torcida e companheiros. Em jogo disputado na Arena do Grêmio domingo as 11hr pela 26º rodada do Campeonato Brasileiro, vimos um Ceará que ficou na frente duas vezes no placar e fez uma grande partida frente ao Tricolor com muitos desfalques mas muito perigoso.

1º TEMPO

Mesmo sendo uma partida disputada na manhã de domingo vimos um primeiro tempo que não deixou ninguém com sono, o jogo começou com oportunidades de ambos os lados, mas foi aos 12 minutos que após um cruzamento Luiz Otávio finalizou de coxa e abriu o placar na Arena, mas o empate não iria demorar muito, oito minutos depois em escanteio Luan cruzou para Geromel que subiu no 3ª andar e cabeceando no chão não dando chances pro goleiro Everson.

Mas parecia que a partida não seria fácil para o time gaúcho, aos 26 minutos Quixadá chutou e Grohe rebateu para o meio da área e Arthur bem posicionado mandou pro fundo das redes e marcou seu terceiro gol no Brasileirão. Mas mesmo estando novamente atrás do placar o Grêmio seguiu pressionando obrigando o goleiro Everson a fazer boas defesas, no fim da primeira etapa Léo Moura cruzou e Thonny Anderson que livre fez de cabeça.

https://www.instagram.com/p/BoE3TKShVUh/?taken-by=gremio

2ª TEMPO

Na etapa final o Grêmio veio disposto a fazer o terceiro gol, o Ceará aguentou a pressão até os 23 minutos onde Luan que vinham fazendo uma partida muito abaixo do normal, que saiu vaiado no fim do primeiro tempo cobrou uma falta com maestria sem nenhuma chance para Everson deixando pela primeira vez o Grêmio a frente do placar. O jogo seguiu é no fim Everton teve a chance de fazer o quarto gol mas novamente Everson em defesa espetacular defendendo a meta do time ceacense.

E AGORA ?

Com a vitória o Grêmio fica colocação com 47 pontos, no próximo sábado vai ao Rio de Janeiro para enfrentar o Fluminense no Engenhão as 16 hr. O Ceará que com essa derrota fica com 27 pontos e quebra a boa sequência que vinha fazendo nas últimas rodadas, domingo as 19 hr recebe no Castelão a Chapecoense confronto direto que vai decidir quem vai ser o primeiro time na zona de rebaixamento.

Melhores momentos

Avatar

Sobre Felipe Dantas

Felipe Dantas já escreveu 120 posts nesse site..

Tenho 24 anos, fiz jornalismo esportivo no SENAC, sou um apaixonado por vários esportes mas vivo o futebol como se fosse parte de mim, fanático pelo São Paulo, Roma e Seleção Brasileira. Em várias lembranças marcantes o futebol está envolvido.


Que tal assistir a final da Libertadores no Chile? Cadastre-se e concorra:

Rexona


Forza Football

 

Avatar
Felipe Dantas
Tenho 24 anos, fiz jornalismo esportivo no SENAC, sou um apaixonado por vários esportes mas vivo o futebol como se fosse parte de mim, fanático pelo São Paulo, Roma e Seleção Brasileira. Em várias lembranças marcantes o futebol está envolvido.

Artigos Relacionados

Topo