Danubio x Atlético-MG – Sul-americanos disputam mata-mata por classificação na Libertadores

A estreia será fora de casa, no Uruguai, pelo primeiro mata-mata da fase preliminar

Os brasileiros do Atlético-MG enfrentam os uruguaios do Danubio nesta terça-feira (5), no estádio Luís Franzini, em Montevidéu, no Uruguai, às 19h15 (horário de Brasília), pela primeira partida da segunda fase da pré-Libertadores. Será a estreia dos times no torneio. O Galo ficou com a 6ª posição na tabela do Brasileirão da Série A, com 59 pontos. Com isso, não obteve uma vaga direta à fase de grupos da Libertadores. O time mineiro vê no jogo contra o Danúbio uma oportunidade para obter o seu o bicampeonato.

DANUBIO

Após uma grande reformulação em seu elenco e a troca de treinador – saindo Pablo Peirano e entrando Marcelo Méndez – fizeram com que o Danubio perdesse o ritmo de jogo pouco antes de sua estreia oficial na Libertadores contra o Galo. Os Franjas chegam com cerca de 40 treinos de pré-temporada e disputaram quatro partidas amistosas, e apenas uma, contra o Liverpool, foi de 90 minutos. Além disso, a equipe perdeu jogadores fundamentais na virada de ano, como seu capitão Ribair Rodríguez, os meias Pablo Cepellini, “Nacho” González e o zagueiro Gastón Bueno. Mas outros chegaram, que Marcelo Méndez conhece muito bem. Tal é o caso do ex-Progreso, Leandro Onetto. Gonzalo Montes, Briam Acosta e Ernesto Goñi também são reforços.

“De acordo com o que vimos nos amistosos, especialmente no último contra o Liverpool, temos um bom desempenho, mas falta profundidade e força no ataque”, reconheceu Marcelo Méndez. “Além disso, somos um time em formação, com 70% dos jogadores jovens que farão suas primeiras partidas na Copa Libertadores e contra um time como o Atlético. Não será fácil, mas confiamos em nosso trabalho”, acrescentou o treinador que estudou o rival.

“Nós vimos os últimos três jogos. No primeiro, eles ganharam 5 x 0 para o torneio estadual; no segundo eles perderam, mas com reservas. E no último empate em 1 x 1 com Cruzeiro, sendo visitante. Eles têm jogadores muito importantes e não apenas no ataque. Eles têm dois zagueiros de 1,90 (metros). E um meio-campista como Elías, com passagem por seleção. É um poderío importante”, explicou Méndez.

Provável escalação: Federico Cristoforo; Sergio Felipe, Renzo Ramirez, Ernesto Goñi e Leandro Sosa; Gonzalo Montes, Pablo Siles, Denis Olivera e Leandro Onetto; Carlos Grossmüller e Federico Rodríguez. Técnico: Marcelo Méndez.

Atlético Mineiro

O Galo vem se mostrando confiante diante do desafio que o aguarda terça-feira (5) contra o Danúbio. O clube busca, neste próximo embate, uma chance de obter o seu bicampeonato na Libertadores. Com treinos às portas fechadas, o técnico Levir Culpi revela um pouco de medo ao enfrentar o time uruguaio, pois se obter mau resultado, não haverá chance de recuperação e levará o clube a uma eliminação e perda do planejamento feito para 2019, além de uma potencial crise.

Após a vitória sobre a URT, o comandante alvinegro analisou a preparação em campo do Atlético para a estreia na Libertadores e vê a equipe ganhar ritmo, mas alerta para uma pegada bem diferente no confronto com os uruguaios:

“Não é o ideal (o ritmo do time), mas já temos jogos, já tem um clima. O jogo do regional é muito próximo da terça-feira, não dá para colocar todo mundo. Temos que controlar. É o mínimo. A rotação do jogo contra o Danubio vai ser completamente diferente. A Libertadores tem outra conotação, o próprio estilo de jogo dos uruguaios, argentinos… É diferente. É isso que nos preocupa um pouco, o ritmo para 90 minutos, mas eles estão preparados, psicologicamente também. São jogadores experientes e sabem que é preciso uma preparação adequada se quisermos vencer”.

Provável escalação: Victor; Patric, Igor Rabello, Réver e Fábio Santos; Adílson e Elias; Chará, Cazares e Luan; Ricardo Oliveira. Técnico: Levir Culpi.

Retrospecto

O Atlético-MG nunca enfrentou o Danubio-URU em competições oficiais sul-americanas. Portanto será um confronto inédito entre as duas equipes. O único jogo na história entre as duas equipes foi um amistoso 05 de fevereiro em 1975, no Mineirão. Na ocasião, o Galo goleou por 4 x 0, com dois gols do atacante Campos, um do meio-campista Marcelo Oliveira (hoje treinador do Fluminense) e um do volante Wanderley Paiva.

Isabella Brito Ribeiro

Sobre Isabella Brito Ribeiro

Isabella Brito Ribeiro já escreveu 79 posts nesse site..

Me chamo Isabella Brito Ribeiro, tenho 18 anos e curso Jornalismo na faculdade UNIALFA, em Goiânia. Atualmente estou no terceiro período. Gosto bastante de fotografia, principalmente a esportiva, a qual tem o poder de transmitir as emoções presentes nos jogos e campeonatos para o espectador cujo aprecia tanto o esporte apresentado.

Forza Football

 

Rivalo Apostas Esportivas
Isabella Brito Ribeiro
Isabella Brito Ribeiro
Me chamo Isabella Brito Ribeiro, tenho 18 anos e curso Jornalismo na faculdade UNIALFA, em Goiânia. Atualmente estou no terceiro período. Gosto bastante de fotografia, principalmente a esportiva, a qual tem o poder de transmitir as emoções presentes nos jogos e campeonatos para o espectador cujo aprecia tanto o esporte apresentado.
http://isabellabritojor.wixsite.com.br/o-bandeirante

Artigos Relacionados

Topo