Daniel Alves tem condição de ir a Copa do mundo de 2022 ?

Retorno ao Brasil pode ser estratégia do jogador para ganhar condição física e frisar em uma convocação para a Copa do Mundo no Catar
Daniel

Entre um dos jogadores mais consistentes dos últimos tempos, Daniel Alves é nitidamente um jogador consagrado no futebol mundial. Entretanto, como para todo mundo a idade chegou para o craque. Posteriormente, com 36 anos, pode-se dizer que Daniel é quase que um vovô no mundo da futebol. Desse modo, dúvidas surgem perante a ida ou não do jogador para a Copa do Mundo de 2022. E pairam pela imaginação dos torcedores. Dessa forma, a Futebol na Veia avalia as condições físicas do craque e responde: Daniel Alves tem ou não condições de ir a Copa do Mundo de 2022, no Catar ?

Se depender do técnico Tite, o atual lateral-direito do São Paulo não só vai ao torneio como também fica responsável pela condição de capitão. O comandante da Seleção Brasileira não esconde de ninguém a admiração que conserva ente o jogador. Em recente entrevista, rasgou elogios ao craque e mencionou sua contratação no São Paulo:

‘Espero que ele esteja feliz e em um núcleo familiar Vamos ficar na torcida com relação ao São Paulo e a ele. (…) Se cuida fora do campo, é um líder positivo, irradia confiança, o cara olha para o lado e tem um jogador de alto nível. Comemora o título da Copa América com os pais do lado, em prantos, surpreendendo as pessoas. Um cara que tem 40 títulos. Que ele esteja feliz e continue jogando o que está jogando.” – comentou.

POSSÍVEL ESTRATÉGIA

Recentemente, o São Paulo parou o mercado da bola ao anunciar a contratação de Daniel Alves. Ao que se sabe, o jogador chegou ao tricolor em transação milionária. Em suma, estima-se que o valor recebido pelo atleta gire em torno de R$ 1,5 milhão mensais. Sendo assim, Daniel se consagra como o jogador mais bem pago em terras brasileiras.

Desse modo, o acordo entre jogador e clube se encaixa perfeitamente no ditado ‘Uma mão lava a outra”. Isso se deve ao fato de que com a aquisição de Daniel,  o marketing são-paulino passou a capitalizar em cima da chegada do atleta. Em volta disso, o clube pretende de todas as formas usar a imagem de Daniel para se divulgar no mundo do merchant.

FUTEBOL BRASILEIRO PORTA DE ENTRADA PARA O CATAR 2022

Enquanto isso do lado de jogador, as coisas também soam favoráveis com a transação. A começar por seu desempenho técnico. Todavia, o futebol brasileiro é tecnicamente mais fraco que o europeu. Desse modo jogadores com a habilidade de Daniel tem mais chances de se destacar por aqui. Tendo em vista que, no futebol europeu por conta da idade, Daniel perderia espaço. E com o tempo, acabaria que por não ser convocado á Copa.

Engana-se quem ache que por ser menos técnico o futebol brasileiro não chegue a níveis elevados de habilidade. São daqui que que saem os melhores jogadores do mundo. Inclusive o próprio mercado europeu é um dos principais compradores do futebol brasileiro. Então para somar sua 4 º  convocação ao mundial, Daniel Alves terá que mostrar serviço e consistência ao São Paulo. Em uma entrevista durante a Copa América, o craque falou sobre manter a humildade em seu futebol para assim deixar seu legado:

”O que mais prezo na vida não é quanto vou conquistar, ser famoso ou quanto dinheiro, mas quanta interferência terei na vida das pessoas. Se eu não deixar um legado, tudo que conquistei não servirá de nada. Tento alimentar cada dia menos meu ego para que ele passe uma fome gigantesca ”– em entrevista no último dia 16 de junho, em entrevista coletiva durante a Copa América.

Karine Gomes

Sobre Karine Gomes

Karine Gomes já escreveu 105 posts nesse site..

Olá, me chamo Karine Gomes.Atualmente curso o 4º semestre em jornalismo pela Universidade Cruzeiro do Sul.Minha paixão por esporte daria um livro.Pela escrita então.Logo, escrever para o portal nunca foi tão bom 🙂


Que tal assistir a final da Libertadores no Chile? Cadastre-se e concorra:

Rexona


Forza Football

 

Karine Gomes
Karine Gomes
Olá, me chamo Karine Gomes.Atualmente curso o 4º semestre em jornalismo pela Universidade Cruzeiro do Sul.Minha paixão por esporte daria um livro.Pela escrita então.Logo, escrever para o portal nunca foi tão bom :)

Artigos Relacionados

Topo