Dalian Yifang é eficiente e derrota o Shenzhen no Chinês

- Equipe da casa teve menos chances, mas finalizou melhor e saiu com os três pontos

Na madrugada deste sábado (21), o Dalian Yifang recebeu o Shenzhen no Dalian Sports Center e acabou vencendo por 2 x 0. A partida foi válida pela 25ª rodada da Superliga Chinesa. Os responsáveis pelos gols foram o meia Zheng Long e o defensor Dong Yanfeng.

1º tempo

Quem começou indo para cima foi o time visitante. Logo aos dois minutos, o colombiano Harold Preciado foi lançado, entrou na área e só parou na defesa de Zhang Chong. Posteriormente, Li Yuanyi levou a melhor em disputa de bola perto do gol do Dalian, mas acabou finalizando mal. O Shenzhen era muito melhor e levava perigo a cada ataque.

Preciado teve mais das chance e foi parado em ambas pelo goleiro. Logo depois, a grande máxima do ”quem não faz, toma” entrou em cena. Aos 35′, em uma das primeiras boas chances do time da casa, Sun Guowen cruzou na cabeça de Zheng Long, que tocou sem chances para o goleiro Guo Wei.

2º tempo

Ao contrário da etapa inicial, quem começou melhor foi o Dalian. O eslovaco Marek Hamšík quase marcou um golaço, mas foi parado em uma grande intervenção do arqueiro rival. Pouco depois, o luso-brasileiro Dyego Sousa teve a chance do empate nós pés, porém, acabou tocando fraco e fácil para Zhang Chong segurar.

Para o time da casa, o venezuelano Salomón Rondón esteve perto de marcar em duas oportunidades, contudo, não teve sorte em nenhuma das duas, mandando para fora e parando no goleiro. Aos 33′, após bate e rebate na área, a bola sobrou para Wang Yaopeng, que tocou para Dong Yanfeng, assim, só guardar e dar números finais ao jogo.

E agora?

O Dalian Yifang chegou a 34 pontos e chega momentaneamente na 7ª posição. Sua próxima partida será no dia 20/10, contra o Shanghai Shenhua, pela 26ª rodada da CSL. Já o Shenzhen permanece com 19  pontos, epenas um de vantagem para o Z2. Ainda mais, seu próximo compromisso é na quinta-feria (26), em partida atrasada da 23ª rodada contra o Shanghai Shenhua.

Melhores momentos

Foto destaque: Reprodução/Sports Sina

Avatar

Sobre Leonardo Abrahão

Leonardo Abrahão já escreveu 401 posts nesse site..

Leonardo Abrahão, 20 anos, paulista e estudante de jornalismo na Universidade Nove de Julho. Futebol no sangue desde pequeno e para sempre.

365 Scores

BetWarrior


Avatar
Leonardo Abrahão
Leonardo Abrahão, 20 anos, paulista e estudante de jornalismo na Universidade Nove de Julho. Futebol no sangue desde pequeno e para sempre.

Artigos Relacionados

Topo