Em Goiânia, Cuiabá busca empate contra Atlético Goianiense

Apesar do resultado, Dragão retoma a vice liderança da competição
Sob forte chuva, jogadores do Atlético GO e Cuiabá disputam bola aérea

Na noite desta terça-feira (8), o Atlético-GO recebeu o Cuiabá visando o triunfo dentro de casa. No entanto, os cuiabanos frustaram os planos do Dragão, empatando a partida em 1 x 1, no 2º tempo. Desse modo, o jogo foi válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Ainda com o resultado considerado ruim por parte dos atleticanos, os Rubro-Negros retomam o posto de vice colocados, empatado em pontos com o Sport e oito pontos atrás do líder, o Bragantino.

1° TEMPO

O Dragão Campineiro começou com a posse de bola, objetivando as jogadas ofensivas. Tanto que aos 17 minutos, o zagueiro Oliveira arrematou de fora da área, levando perigo ao gol defendido por Victor Souza. Assim, a resposta dos Dourados não demorou a vir. Aos 20′, Mateus Anderson aproveitou vacilo da defesa e finalizou com perigo para a boa defesa de Maurício Kozlinsk. Contudo, aos 36′, após cobrança de falta de Jonathan, Mike desviou e mandou a bola na trave. Em seguida, ele mesmo pegou o rebote e cabeceou para o fundo das redes do Cuiabá. Os goianos começaram a tocar a bola até o término da primeira etapa.

2° TEMPO

Para a etapa complementar, o Cuiabá viu a necessidade de empatar e o técnico Itamar Schülle mandou o time ao ataque. Com efeito, logo aos 3′ em bola espirrada, Léo pegou de primeira e exigiu a defesa de Kozlinski. Posteriormente, sentindo o ímpeto ofensivo dos Auriverdes, os goianos voltaram ao ataque. Aos 7′, sobrou para Aylon, que bateu de primeira. A bola foi pra fora. Aos 18′, em cobrança de escanteio para o Atlético, aos 18′, Mike finalizou duas vezes quase ampliando a vantagem, mas a bola ficou com o arqueiro Victor.

A pressão atleticana continuou e, aos 25′, Matheuzinho recebeu de Jorginho e bateu de primeira. A esférica explodiu no poste. Itamar, vendo a equipe sendo pressionada, promoveu a entrada do meia Lucas Braga no lugar do volante Jean Patrick. A substituição deu resultado. Aos 35′, André Castro trombou em Anderson Conceição, e o juiz assinalou a penalidade. O lateral esquerdo Paulinho foi o encarregado da cobrança e bateu forte no canto, sem chances para Kozlinsk. Com o empate e o final do jogo se aproximando, o Dragão não conseguiu superar a forte defesa do Cuiabá e o placar final foi de 1 x 1.

E AGORA?

Mais uma partida encerrada pela 27ª rodada da Série B. Apesar do tropeço em casa, o Atlético-GO chega a 46 pontos e continua na vice-liderança, pois tem uma vitória a mais do que o Sport. Já o Cuiabá permanece na 11ª posição com 36. Na próxima rodada, o Dragão faz clássico contra o Vila Nova, sexta-feira (11), no Serra Dourada. No mesmo dia, a equipe mato-grossense recebe o Vitória na Arena Pantanal.

MELHORES MOMENTOS

Ian Felipe

Sobre Ian Felipe

Ian Felipe já escreveu 9 posts nesse site..

Sou Ian Felipe, estudante de jornalismo de 19 anos. Amante dos esportes e apaixonado pelo futebol.


Que tal assistir a final da Libertadores no Chile? Cadastre-se e concorra:

Rexona


Forza Football

 

Ian Felipe
Ian Felipe
Sou Ian Felipe, estudante de jornalismo de 19 anos. Amante dos esportes e apaixonado pelo futebol.

Artigos Relacionados

Topo