Em Goiânia, Cuiabá busca empate contra Atlético Goianiense

Apesar do resultado, Dragão retoma a vice liderança da competição
Sob forte chuva, jogadores do Atlético GO e Cuiabá disputam bola aérea

Na noite desta terça-feira (8), o Atlético-GO recebeu o Cuiabá visando o triunfo dentro de casa. No entanto, os cuiabanos frustaram os planos do Dragão, empatando a partida em 1 x 1, no 2º tempo. Desse modo, o jogo foi válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Ainda com o resultado considerado ruim por parte dos atleticanos, os Rubro-Negros retomam o posto de vice colocados, empatado em pontos com o Sport e oito pontos atrás do líder, o Bragantino.

1° TEMPO

O Dragão Campineiro começou com a posse de bola, objetivando as jogadas ofensivas. Tanto que aos 17 minutos, o zagueiro Oliveira arrematou de fora da área, levando perigo ao gol defendido por Victor Souza. Assim, a resposta dos Dourados não demorou a vir. Aos 20′, Mateus Anderson aproveitou vacilo da defesa e finalizou com perigo para a boa defesa de Maurício Kozlinsk. Contudo, aos 36′, após cobrança de falta de Jonathan, Mike desviou e mandou a bola na trave. Em seguida, ele mesmo pegou o rebote e cabeceou para o fundo das redes do Cuiabá. Os goianos começaram a tocar a bola até o término da primeira etapa.

2° TEMPO

Para a etapa complementar, o Cuiabá viu a necessidade de empatar e o técnico Itamar Schülle mandou o time ao ataque. Com efeito, logo aos 3′ em bola espirrada, Léo pegou de primeira e exigiu a defesa de Kozlinski. Posteriormente, sentindo o ímpeto ofensivo dos Auriverdes, os goianos voltaram ao ataque. Aos 7′, sobrou para Aylon, que bateu de primeira. A bola foi pra fora. Aos 18′, em cobrança de escanteio para o Atlético, aos 18′, Mike finalizou duas vezes quase ampliando a vantagem, mas a bola ficou com o arqueiro Victor.

A pressão atleticana continuou e, aos 25′, Matheuzinho recebeu de Jorginho e bateu de primeira. A esférica explodiu no poste. Itamar, vendo a equipe sendo pressionada, promoveu a entrada do meia Lucas Braga no lugar do volante Jean Patrick. A substituição deu resultado. Aos 35′, André Castro trombou em Anderson Conceição, e o juiz assinalou a penalidade. O lateral esquerdo Paulinho foi o encarregado da cobrança e bateu forte no canto, sem chances para Kozlinsk. Com o empate e o final do jogo se aproximando, o Dragão não conseguiu superar a forte defesa do Cuiabá e o placar final foi de 1 x 1.

https://twitter.com/CuiabaEC/status/1181785676787933185

E AGORA?

Mais uma partida encerrada pela 27ª rodada da Série B. Apesar do tropeço em casa, o Atlético-GO chega a 46 pontos e continua na vice-liderança, pois tem uma vitória a mais do que o Sport. Já o Cuiabá permanece na 11ª posição com 36. Na próxima rodada, o Dragão faz clássico contra o Vila Nova, sexta-feira (11), no Serra Dourada. No mesmo dia, a equipe mato-grossense recebe o Vitória na Arena Pantanal.

MELHORES MOMENTOS

Ian Felipe

Sobre Ian Felipe

Ian Felipe já escreveu 37 posts nesse site..

Sou Ian Felipe, estudante de jornalismo de 19 anos. Amante dos esportes e apaixonado pelo futebol.


 

Rivalo Apostas Esportivas
Ian Felipe
Ian Felipe
Sou Ian Felipe, estudante de jornalismo de 19 anos. Amante dos esportes e apaixonado pelo futebol.

Artigos Relacionados

Topo