CSL tem sábado com brigas boas na metade da tabela, com destaque para o Clássico de Tianjin

5º, 6º E 7º colocados entram em campo visando beliscar as primeiras posições

Na 5ª rodada da Superliga Chinesa, três jogos do sábado (13) vão animar as coisas na metade de cima da tabela. Às 4h30 (horário de Brasília), o Chongqing Dangdai, que bateu o atual campeão na última rodada, encara o Hebei Fortune no Centro Esportivo Olímpico de Chongqing. Às 8h35 o Shenzhen recebe o Jiangsu Suning no Shenzhen Universiade Sports Centre. E também as 8h35 Tianjin Teda e Tiajin Tianhai fazem o clássico de Tianjin no Estádio Centro Olímpico de Tianjin.

Superliga Chinesa – 5ª Rodada

Chongqing Dangdai x Hebei China Fortune  – 4h30

Os donos da casa vêm de uma vitória maiúscula na última rodada, quando derrotaram o atual campeão chinês, Shanghai SIPG, fora de casa pelo placar de 3 x 2, tendo um gol contra a favor nos instantes finais da partida. Com sete pontos, o Dangdai, time do brasileiro Alan Kardec, está na sexta colocação e agora busca uma boa sequência para alcançar a parte de cima da tabela e brigar por coisas maiores na temporada.

Já o Hebei conseguiu se segurar na defesa e só ficou no zero fora de casa contra o Tianjin Tianhai. Com duas derrotas, um empate e uma vitória apenas, o time do argentino Mascherano, que tem apenas quatro pontos em quatro jogos, quer encontrar um bom futebol e ganhar algumas posições na tabela. O principal destaque do time é o marroquino El Kaabi, que é o responsável por marcar a maioria dos gols da equipe até aqui na competição.

https://twitter.com/CSLfutbol/status/1116718955811438592

Shenzhen x Jiangsu Suning – 8h35

O Shenzhen enfrentou um forte adversário em casa e conseguiu o empate. O 1 x 1 com o Shandong Luneng manteve o time perto dos líderes, acumulando sete pontos nesses quatro primeiros jogos e surpreendendo muitos, já que é uma das equipes que veio da segunda divisão. Com os gols do colombiano Preciado e do norueguês Ole Selnæs, a time vem fazendo bons jogos e busca manter seu lugar nas primeiras posições da tabela.

Fora de casa na última rodada, o Jiangsu Suning levou um grande 3 x 0 do líder da competição, o Beijing Guoan. Após começar bem a Superliga, vencendo o Tianjin Teda por 3 x 2, o time do brasileiro Alex Teixeira ainda não encontrou a regularidade, já que possui duas derrotas e duas vitórias, mas pode mudar tudo vencendo o Shenzhen e o ultrapassando na classificação.

https://twitter.com/CSLfutbol/status/1116719890143043584

Tianjin Teda x Tianjin Tianhai – 8h35

Começando o torneio com duas derrotas, o Teda engatou duas vitórias seguidas nas últimas rodadas, sendo a última delas na partida contra o Dalian Yifang, fora de casa, por 2 x 1. Em sétimo lugar com seis pontos, vencer o clássico daria um ânimo para o time, além de embalar a terceira vitória seguida e afundar o rival ainda mais. O brasileiro Johnathan vem sendo muito decisivo, marcando muitos gols e sendo o destaque do time em quase todo jogo.

O Tianhai vem de mal a pior, mas só não é o lanterna porque o Beijing Renhe está conseguindo ser pior. São três derrotas e um empate nas quatro primeiras rodadas do Chinês. O ex-time de Alexandre Pato,e agora com Renatinho e Alan, vem pressionado para o clássico, que só tem a opção de  ganhar ou ganhar.

Avatar

Sobre Leonardo Abrahão

Leonardo Abrahão já escreveu 193 posts nesse site..

Meu nome é Leonardo, tenho 19 anos, paulista e estudante de jornalismo. Futebol no sangue desde pequeno e para sempre. Sonho em trabalhar com esse esporte por toda a vida e acompanhar de perto as grandes competições.


 

365 Scores

 

Avatar
Leonardo Abrahão
Meu nome é Leonardo, tenho 19 anos, paulista e estudante de jornalismo. Futebol no sangue desde pequeno e para sempre. Sonho em trabalhar com esse esporte por toda a vida e acompanhar de perto as grandes competições.

Artigos Relacionados

Topo