CSL tem sábado de gols brasileiros, placares econômicos e visitantes vitoriosos

Apenas cinco gols em três jogos num dia de vitórias para os três times com 100% de aproveitamento

Dando continuidade a Superliga Chinesa, três partidas ocorreram na manhã desse sábado (30), sendo que todos os visitantes saíram vitoriosos. No derby de Beijing, o Beijing Guoan venceu o Beijing Renhe por 1 x 0. O atual campeão, Shanghai SIPG, visitou o Hebei Fortune e saiu com os três pontos por vencer pelo placar de 2 x 1, com Elkeson desencantado. O Guangzhou Evergrande também foi econômico, saindo com 1 x 0, gol de Talisca, contra o Dalian Yifang, que ainda não sabe o que é vencer nessa temporada.

Superliga Chinesa – 3ª Rodada

Beijing Renhe 0 x 1 Beijing Guoan

Com duas derrotas até aqui, o Renhe continua sem jogar bem. O primeiro tempo refletiu essa realidade, com nenhuma chance clara para o mandante do derby. Mas o Guoan também não levava perigo, até os 40 minutos, quando o juiz deu um pênalti em cima do espanhol Jonathan Vieira. Na cobrança, Yu Dabao bateu muito mal no meio do gol, fácil para o goleiro Lie Zhang encaixar a bola. O camisa 12 voltou a aparecer para fazer uma bela defesa em chute de Wang Ziming. O time de verde pressionava e até teve uma bola na trave com Vieira, mas foi aos 16 minutos que a bola entrou, quando Yu Dabao se redimiu pelo pênalti perdido fazendo o gol da vitória.

Dalian Yifang 0 x 1 Guangzhou Evergrande

Em um duelo de invictos, aonde o Dalian só havia empatado e o Guangzhou vinha de duas vitórias, os visitantes se deram melhor. A primeira chance clara veio com o brasileiro Anderson Talisca, em um chute de fora da área que parou na trave. Pouco depois, Linpeng quase colocou contra a própria meta, mas o defensor do Guangzhou teve sorte que a bola subiu demais.

Carrasco e Hamsik foram os protagonistas ofensivos do time da casa, mas pararam no goleiro e na falta de pontaria. Talisca vinha tendo boas chances, e depois de um gol anulado de Carrasco, o brasileiro apareceu livre na área e cabeceou para o gol aberto. Os mandantes ainda tiveram duas oportunidades de empatar, mas sem sucesso em passar pelo goleiro Liu.

Hebei China Fortune 1 x 2 Shanghai SIPG

O início de jogo dos mandantes foi de pressão, mas não conseguindo marcar, tendo uma bola na trave em cabeçada de Dong Xuesheng, além do rebote desperdiçado por Yin Hongbo. O castigo veio aos nove minutos, quando, em bola lançada da defesa, a zaga e o goleiro do Hebei falharam de maneira bizarra, deixando Elkeson numa boa com o gol aberto para abrir o placar. O time da casa dominou o resto da primeira etapa, mas não contava com a sorte, já que parou em belas defesas de Yan Juling, além dos chutes para fora.

O segundo tempo continuou com uma blitz forte do Hebei, que só foi recompensada aos 28′, em lance pelo lado esquerdo chegando aos pés do marroquino El Kaabi que só empurrou para o gol. Mas a alegria da conquista do empate durou pouco. Aos 35′, o SIPG chegou ao gol da vitória com Odil Akhmedov, do Usbequistão. O jogador recebeu na entrada lateral da pequena área e chutou bem de perna esquerda para garantir a terceira vitória em três jogos para o atual campeão chinês.

 

Avatar

Sobre Leonardo Abrahão

Leonardo Abrahão já escreveu 220 posts nesse site..

Meu nome é Leonardo, tenho 19 anos, paulista e estudante de jornalismo. Futebol no sangue desde pequeno e para sempre. Sonho em trabalhar com esse esporte por toda a vida e acompanhar de perto as grandes competições.


 

365 Scores

 

Avatar
Leonardo Abrahão
Meu nome é Leonardo, tenho 19 anos, paulista e estudante de jornalismo. Futebol no sangue desde pequeno e para sempre. Sonho em trabalhar com esse esporte por toda a vida e acompanhar de perto as grandes competições.

Artigos Relacionados

Topo