CSA vence o Goiás e conquista sua primeira vitória no Brasileirão

Mesmo embalado após dois triunfos seguidos, o Goiás não conseguiu segurar o CSA em Alagoas e perde a chance de ficar na vice-liderança no campeonato

Pela 6ª rodada da série A, o CSA enfrentou o Goiás nesta segunda-feira (27) no Estádio Rei Pelé, em Maceió-AL, e venceu. O Esmeraldino vinha embalado após duas vitórias seguidas, contra Botafogo e Ceará, contudo, o Azulão conquistou seu primeiro triunfo na competição. O time goiano permanece com nove pontos e o alagoano chega a seis. Maranhão fez o único gol da partida.

1º TEMPO

Mesmo com o CSA marcando bem a saída de bola do Goiás, o time goiano conseguiu chegar ao ataque com dois escanteios e um contra-ataque antes dos dez primeiros minutos. Aos 18’, Leandro Barcia chuta em cima do goleiro do Azulão, desperdiçando a chance de abrir o placar. Tentando pressionar, a equipe da casa tentava chegar à área adversária, mas sem perigo para Tadeu. Porém, com 34’, Carlinhos cruzou na pequena área com perigo, contudo, ninguém aproveitou.

No minuto seguinte, novamente Carlinhos, agora, chutando de fora da área para a defesa do goleiro. Tentaram acionar bastante Michael durante a primeira etapa, mas o atacante foi bem marcado. Aos 46’, Jordi de novo defende chute de Barcia em boa chance. Na cobrança de escanteio, o goleiro saiu mal, Giovanni Augusto tentou surpreender batendo por cobertura e mandou para fora.

2º tempo

No início da segunda etapa, Patrick Fabiano balançou as redes, mas o jogador estava impedido. Depois de alguns minutos com a partida equilibrada, Maranhão recebeu na área e abriu o placar para o Azulão após bela jogada de Patrick Fabiano, aos 16’. A resposta veio 3 minutos depois com a finalização de Barcia para a defesa de Jordi.

Em seguida, o time da casa tentou segurar o jogo e teve que aguentar a tentativa de pressão do adversário. Aos 23’, Marcelo Cabo trocou o atacante autor do gol por Dawhan, volante de marcação. Com 39’, Daniel Guedes erra o passe para o goleiro, Patrick Fabiano aproveitou o equívoco, mas Tadeu defendou, cara-a-cara.

E agora?

Com a vitória, o Azulão assume a 17ª posição, ainda na zona de rebaixamento. A equipe vai a Belo Horizonte jogar contra o Atlético-MG, no domingo (2), pela 7ª rodada. Já o Esmeraldino fica na 10ª colocação e enfrenta o Corinthians fora de casa, ainda sem data definida. Há grande chance de o confronto acontecer apenas depois da Copa América.

Danyela Freitas

Sobre Danyela Freitas

Danyela Freitas já escreveu 73 posts nesse site..

Sou Danyela Freitas, goianiense nascida em dezembro de 1994, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduanda em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).


 

365 Scores

 

Danyela Freitas
Danyela Freitas
Sou Danyela Freitas, goianiense nascida em dezembro de 1994, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduanda em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).
https://www.instagram.com/danyelaf/

Artigos Relacionados

Topo