CSA dispensa Keirrison 10 dias após contratação

Jogador não entra em campo há mais de um ano

O CSA anunciou a rescisão do atacante Keirrison apenas 10 dias após sua contratação. A efetivação que ocorreu no dia 14 de junho e sequer teve a apresentação oficial do jogador. Porém, em nota, a direção do Azulão disse que o atleta está fora de forma e não corresponde as expectativas do clube, que necessita de um atacante de imediato: “O Departamento Médico do Centro Sportivo Alagoano (CSA), em conjunto com o departamento de futebol profissional e a preparação física, entende que o atleta Keirrison de Souza Carneiro terá um tempo de preparação superior ao desejado pela equipe”.

Carreira

Atualmente com 30 anos, K9, como ficou conhecido por torcedores, foi revelado pela categoria de base do CENE, time regional de sua cidade natal, Mato Grosso do Sul. No ano de 2006, iniciou a carreira profissional pelo Coritiba. Então, no ano seguinte, foi o principal jogador da equipe na Série B do Campeonato Brasileiro, marcando 12 gols na temporada. Já em 2008, pela Série A, novamente se tornou artilheiro, sendo 21 gols no Brasileirão e 41 na temporada. Desta forma, não demorou muito à chamar atenção dos gigantes brasileiros. Assim, em 2009, o Palmeiras que já havia tentado contato com o jogador no ano anterior, novamente insistia. Com isso, em 15 de janeiro de 2009, Keirrison foi anunciado como o mais novo reforço palmeirense.

Chegou como uma promessa alviverde. E não desapontou. Novamente o craque despontava como artilheiro, fazendo 24 gols, em 35 jogos disputados. Logo em sua estreia, fez dois gols na vitória palestrina por 3 x 1 diante do Mogi Mirim. Assim, é, até os dias de hoje, o melhor atacante da historia do Palmeiras a estrear uma temporada, fazendo 14 gols em 16 jogos disputados. Posteriormente, chegou à ser convocado pelo técnico Dunga para atuar na Seleção Brasileira em um amistoso. Porém, após apenas seis meses no Palmeiras, foi vendido para o Barcelona em uma transação não muito amigável. Ademais, o atleta saiu contra a vontade do técnico Vanderlei Luxemburgo, que após duras críticas a conduta do jogador e de seu empresário, foi demitido pelo clube alviverde.

Declínio

No Barcelona, em contrapartida, viu sua carreira entrar em declínio. Em uma contratação milionária de 15 milhões de euros (cerca de R$ 41 milhões) o atacante sequer chegou à jogar uma partida oficial pelo clube catalão. Foi emprestado ao Benfica, de Portugal, e ao Fiorentina, da Itália, onde também não se destacou. Retornou ao Brasil e atuou por Santos e Cruzeiro, onde obteve desempenho parcial. Com o rodízio de clubes, o jogador nunca mais atingiu a consistência do início da carreira. Entre lesões e desgastes, se viu em declínio fazendo apenas pequenas passagens em diversos clubes. O último foi o Londrina, onde atuou até o primeiro semestre de 2018. Desde então, Keirrison permanece sem clube.

Karine Gomes

Sobre Karine Gomes

Karine Gomes já escreveu 28 posts nesse site..

Olá, me chamo Karine Gomes. Sou paulista, estudante de jornalismo pela Unicsul em São Paulo. Amante de esportes, em principal o futebol. Gosto bastante de escrever, de preferência crônicas e artigos.

1X Bet
Karine Gomes
Karine Gomes
Olá, me chamo Karine Gomes. Sou paulista, estudante de jornalismo pela Unicsul em São Paulo. Amante de esportes, em principal o futebol. Gosto bastante de escrever, de preferência crônicas e artigos.

Artigos Relacionados

Topo