Cruzeiro x Palmeiras – Prognóstico do vai ou fica

Clube mineiro ainda luta contra o fantasma do rebaixamento
Cruzeiro x Palmeiras 38ª rodada

Na tarde do próximo domingo (8) às 16h (horário de Brasília), Cruzeiro e Palmeiras se enfrentam em jogo válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro Série A. Assim, o Mineirão será a sede desse duelo. Dessa maneira, para os donos da casa, esse é o jogo de vida ou morte. Em caso de derrota ou empate, a Raposa será rebaixada para Série B. Em contrapartida, o Alviverde ainda luta para garantir a segunda colocação na tabela. Desse modo, os três pontos fora de casa são imprescindíveis.

CRUZEIRO

Após a derrota fora de casa para o Grêmio, a situação da Raposa ficou ainda mais complicada. Assim, o clube mineiro tem 80% de chances de cair para Série B, e agora, não depende apenas de si mesmo para escapar do rebaixamento. O Cabuloso precisa vencer o Palmeiras e torcer para que o Ceará não derrote o Botafogo no Engenhão. Desse modo, a equipe treinada pelo técnico Adilson Batista pode continuar com o desfalque do zagueiro Dedé – se recuperando de uma lesão no joelho. Além disso, o experiente Thiago Neves segue afastado do elenco. Jogando em casa, o Cruzeiro aposta no apoio e na força de sua torcida para tentar reverter esse momento difícil no Brasileirão.

PALMEIRAS

Depois de golear o Goiás na última rodada, o Alviverde vai em busca de mais três pontos para tentar terminar o campeonato na segunda colocação. Assim, para que isso aconteça, o clube paulista precisa vencer e torcer para que o Flamengo vença o Santos. Dessa maneira, o Porco não poderá contar com os seus dois zagueiros titulares. Gustavo Gomez e Vitor Hugo ficam fora da partida, ambos lesionados. Apesar dos desfalques, o Palmeiras pode levar a campo seus dois principais jogadores na temporada. Dudu e Bruno Henrique estão liberados e podem enfrentar o Cruzeiro na última rodada do Brasileirão.

RETROSPECTO

O histórico do Clássico Palestrino é favorável ao Cabuloso. Assim, em 63 jogos disputados, o Cruzeiro venceu 24 e marcou 85 gols. Por outro lado, o Palmeiras se sagrou vencedor em 20 ocasiões e somou 82 tentos. A partida terminou empatada outras 19 vezes.

APOSTA INDICADA

Apesar de jogar em casa, o Cruzeiro enfrentará um adversário muito complicado. Assim, mesmo com a necessidade de vitória, o Cabuloso não terá vida fácil. O jogo pode ser muito equilibrado. Desse modo, a aposta indicada é o empate – terminando com o rebaixamento do clube mineiro.

ODDS: V1 (2,15) | X (3,50) | V2 (3,20)

 

 

João Vitor Barbosa

Sobre João Vitor Barbosa

João Vitor Barbosa já escreveu 57 posts nesse site..

Apaixonado por futebol desde criança, levo o Flamengo como time do coração. Fiel torcedor do Barcelona. Estudante de jornalismo, 20 anos, que espera viver muito o mundo do futebol.


 

Rivalo Apostas Esportivas
João Vitor Barbosa
João Vitor Barbosa
Apaixonado por futebol desde criança, levo o Flamengo como time do coração. Fiel torcedor do Barcelona. Estudante de jornalismo, 20 anos, que espera viver muito o mundo do futebol.

Artigos Relacionados

Topo