Cruzeiro x Corinthians – Três pontos para turvar a luz da lanterna do Brasileirão

- Enquanto a Raposa se garantiu na Libertadores, Timão precisa vencer para se livrar da zona de rebaixamento do campeonato

Em partida válida pela 34ª rodada do Brasileirão, Cruzeiro e Corinthians se enfrentam nesta quarta-feira (14), às 21h45, no Mineirão. Em nono lugar e com 46 pontos, o time mandante entra em campo sem reais pretensões já que tem vaga garantida à Libertadores do ano que vem após conquistar o título da Copa do Brasil. Já seu adversário, na 13ª posição, precisa da vitória para se afastar da zona de rebaixamento.

CRUZEIRO

Sem reais ambições, o time da casa está praticamente de férias cumprindo tabela nessas últimas rodadas. Talvez o que se pode dizer de mais concreto da equipe para o campeonato neste momento é ultrapassar o Atlético-MG. Mas claro que quer repetir o feito, não tão distante, diante da torcida adversária, que é o de vencer o Corinthians duas vezes seguidas e conquistar o título de campeão da Copa do Brasil de 2018 mais a vaga à Libertadores de 2019.

Na ausência do técnico Mano Menezes, quem assume a equipe é o auxiliar Sidnei Lobo, que deve permanecer nas próximas partidas contra o São Paulo, Vitória e Flamengo. Para esta quarta-feira, desfalques contra o Timão de Dedé, que está na Seleção Brasileira, Arrascaeta, na Seleção Uruguaia, Murilo, lesionado, e Edílson e Rafael Sóbis, suspensos. Bruno Silva, Ezequiel e Léo estão pendurados, mas só o Léo deve começar em campo como titular, assim como o atacante Fred. A ideia da comissão técnica é dar ritmo ao centroavante.

“Fazem muita falta esses três (Dedé, Arrascaeta e Mano Menezes). Mas temos o Sidnei, que todo mundo gosta e respeita. Pode ter certeza que ele vai colocar um time forte em campo. Estamos acostumados aqui de conviver com vitórias. Perder é chato. Vamos entrar bem focados contra o Corinthians para conseguir a vitória”, afirmou o lateral-esquerdo Egídio.

Provável Escalação: Fábio, Lucas Romero, Léo, Manoel e Egídio; Ariel Cabral, Henrique, Mancuello e Thiago Neves; Rafinha e Fred. Técnico: Sidnei Lobo.

CORINTHIANS

Sem mesmo ter tempo de se recuperar da rasteira nos dois últimos encontros com o Cruzeiro há menos de um mês, o Timão tem o desafio de levar os três pontos fora de casa para se afastar do Z4 do Brasileirão contra o time que tirou o título da Copa do Brasil. São apenas quatro posições ou três pontos do primeiro colocado da lanterna, Chapecoense.

“Uma situação um pouco incomoda para gente. Fizemos uma grande partida contra o São Paulo, sabemos do nosso potencial. Temos jogos pela frente para somar, fazer os pontos e subir o quanto antes. Temos um jogo difícil, contra o Cruzeiro, mas conhecemos bem o adversário. Vamos para lá em busca dos três pontos para sair desse desconforto”, avisou o zagueiro Henrique.

Para o elenco corinthiano, a atual classificação preocupante se deve à arbitragem do campeonato. Em entrevista no CT Joaquim Grava, o zagueiro Henrique disse que foram 11 pontos perdidos por causa de erros técnicos nas partidas contra o Ceará (1 x 1), Internacional (1 x 1), América-MG (empate 0 x 0), Vitória (2 x 2), Botafogo (derrota por 1 x 0) e São Paulo (1 x 1) e reclamou:

“Estamos buscando erro zero, mas tem muitas coisas que aconteceram que não dependeu da gente o resultado, não são só três pontos, são uns 11 pontos que acabaram escapando. Estamos tentando fazer a nossa parte.”

Agora, equipe foca nas cinco partidas finais do Brasileirão para se manter longe da zona do rebaixamento. Apesar da necessidade da vitória, seis é o número de jogadores ausentes no confronto: Ángelo Araos, suspenso, Carlos Augusto, está na Seleção Sub-20, Renê Júnior, Emerson Sheik e Sergio Díaz, lesionados, e Walter, por problemas particulares. Pedro Henrique, Paulo Roberto e Douglas são os pendurados.

https://twitter.com/Corinthians/status/1062442020495638533

Provável Escalação: Cássio, Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Douglas; Pedrinho, Jadson e Romero; Danilo. Técnico: Jair Ventura.

RETROSPECTO

Equipes mineira e paulista se encontraram cinco vezes este ano. Só em julho foram três encontros: dois Amistosos, com um empate por 2 x 2 e duas vitórias do Corinthians por 2 x 0. Os dois últimos confrontos foram em outubro pela Copa do Brasil e a Raposa garantiu vitória em ambos com placar de 1 x 0 e 2 x 1.

Beatriz do Vale

Sobre Beatriz do Vale

Beatriz do Vale já escreveu 397 posts nesse site..

Comunicativa desde pequena, graduada em Rádio e TV e também em Jornalismo pela FIAM, e pós-graduada pela Cásper Líbero.Tudo o que envolva pesquisa, escrita, locução, entrevista e criação, busco me aprimorar e fazer o melhor. Futebol na Veia surgiu sem qualquer pretensão e, hoje, me proporciona uma verdadeira imersão neste mundo esportivo, com ensinamentos pessoais e profissionais a cada dia. Sou paulistana, 30 anos, não sou parente do Luciano, mas vou experimentando...

365 Scores

BetWarrior


Beatriz do Vale
Beatriz do Vale
Comunicativa desde pequena, graduada em Rádio e TV e também em Jornalismo pela FIAM, e pós-graduada pela Cásper Líbero.Tudo o que envolva pesquisa, escrita, locução, entrevista e criação, busco me aprimorar e fazer o melhor. Futebol na Veia surgiu sem qualquer pretensão e, hoje, me proporciona uma verdadeira imersão neste mundo esportivo, com ensinamentos pessoais e profissionais a cada dia. Sou paulistana, 30 anos, não sou parente do Luciano, mas vou experimentando...

Artigos Relacionados

Topo