Cruzeiro x Atlético-MG – Prognóstico do clássico mineiro

Clubes buscam os três pontos para espantar o fantasma do rebaixamento
Cruzeiro x Atlético-MG 32ª rodada

No próximo domingo (10) Cruzeiro e Atlético-MG se enfrentam em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. Este será o clássico de número 70 e a vitória é imprescindível para os dois clubes. Dessa maneira, apenas cinco pontos separam os dois times. Assim, o mandante precisa dos três pontos para se afastar da zona da degola – está a um ponto do primeiro time na zona de rebaixamento. Em contrapartida, os visitantes estão com seis pontos de distância da zona maldita, porém, o medo ainda assombra a equipe atleticana.

CRUZEIRO

A Raposa ocupa a 16ª posição na tabela de classificação. Dessa forma, com apenas um ponto de diferença para o Botafogo – primeiro time na zona de rebaixamento – a vitória é o único resultado positivo para o Cruzeiro. O técnico Abel Braga tem desfalques importantes para o confronto. O centroavante Sassá cumpre suspensão automática por ter recebido cartão vermelho na última partida do Brasileirão. Já o zagueiro Dedé se recupera de uma lesão no joelho e o prazo para retornar aos gramados é desconhecido.

Mesmo com desfalques importantes, o Cabuloso contará com a presença do seu goleador. Thiago Neves já marcou seis vezes no campeonato e está confirmado para a partida de logo mais. Além disso, o Cruzeiro terá a presença de sua torcida em maior número, já que a divisão dos ingressos ficou 90% para o mandante e apenas 10% para os visitantes.

ATLÉTICO-MG

O Galo doido está na 11ª posição – a cinco pontos do rival Cruzeiro. Mesmo com seis pontos de vantagem em relação ao Botafogo, a equipe visitante ainda não bateu o número de pontos para se livrar de vez do rebaixamento. Desse modo, vindo de uma vitória contra o Goiás, o Alvinegro tentará repetir o feito novamente no domingo. Para isso, o treinador Wagner Mancini contará com a presença de um dos artilheiros da equipe. O meio-campo Cazares – com quatro gols – é uma das peças importantes do elenco e está livre para jogar o clássico. Contudo, o meia Nathan – que também possui quatro gols – está lesionado e não entrará em campo. O atacante Chará é duvida por ainda se recuperar de uma lesão na coxa. Mesmo com os desfalques, o treinador aposta no jogo coletivo de seu plantel e pode usar como motivação a última vitória no Brasileirão.

RETROSPECTO

Cruzeiro e Atlético-MG já se enfrentaram em 69 ocasiões. Dessa maneira, a Raposa saiu vitoriosa em 22 duelos e balançou as redes 91 vezes – média de 1.32 gols por partida. Em contrapartida, o Galo venceu 26 jogos e marcou 92 gols – média de 1.33 por duelo. A maior goleada entre os clubes aconteceu no Brasileirão de 2011. Na ocasião, o Cruzeiro aplicou um chocolate em cima do Atlético-MG – o placar da partida foi 6 x 1.

APOSTA INDICADA

Os dois clubes não vivem bons momentos no Campeonato Brasileiro. Dessa forma, mesmo jogando em casa, o Cruzeiro pode não conseguir impor o seu jogo. Por outro lado, o Atlético-MG tem uma campanha muito irregular e raramente apresenta um bom futebol em duas partidas consecutivas. Portanto, a aposta indicada para o duelo de logo mais é o empate.

ODDS: 1 (2,10) | X (3,30) | 2 (3,60)

João Vitor Barbosa

Sobre João Vitor Barbosa

João Vitor Barbosa já escreveu 34 posts nesse site..

Apaixonado por futebol desde criança, levo o Flamengo como time do coração. Fiel torcedor do Barcelona. Estudante de jornalismo, 20 anos, que espera viver muito o mundo do futebol.

Forza Football

 

Rivalo Apostas Esportivas
João Vitor Barbosa
João Vitor Barbosa
Apaixonado por futebol desde criança, levo o Flamengo como time do coração. Fiel torcedor do Barcelona. Estudante de jornalismo, 20 anos, que espera viver muito o mundo do futebol.

Artigos Relacionados

Topo