Cruz Azul vence, mantém invencibilidade e segue isolado na liderança

Cruz Azul goleia o Veracruz e segue cada vez mais líder. Por outro lado, Atlas perde mais uma e segue a passos largos ao rebaixament

Sábado à noite, o Cruz Azul bateu o Veracruz por 4 x 1 e se isolou ainda mais na liderança do Apertura. A rodada não foi boa para León e Atlas que estavam bem próximos do G8. Mas a situação se agravou mesmo para o lado do Atlas, que foi derrotado mais uma vez e segue sem forças para reação.

8ª RODADA – APERTURA MEXICANO

Cruz Azul 4 x 1 Veracruz

Em jogo válido pela oitava rodada do Apertura Mexicano, o Cruz Azul fez jus a alcunha de La Máquina Cementera e goleou o Veracruz por 4-1.O primeiro tempo foi bem parelho, com uma leve vantagem dos Cementeros, que acabaram saindo da primeira etapa vencendo a partida com gol do jovem Roberto Alvarado, 19 anos, o garoto arrancou e bateu forte para abrir o placar.

A segunda etapa foi bem movimentada, logo aos quatro minutos os Tiburones Rojos empataram a partida com pênalti convertido pelo chileno Bryan Carrasco, 27anos, segundo jogo seguido em que o Cruz Azul sofre gol. Mas o gol foi o despertador para o líder do campeonato que sete minutos depois voltou a ficar na frente do placar com Elias Hernandez, 30 anos, aos 70 minutos o argentino Milton Caraglio, 29 anos, ampliou e o mexicano Rodrigo Noya, 29 anos, deu números finais a partida.

Com o resultado o Cruz Azul aumentou a diferença para o vice-líder Monterrey em quatro pontos, sem contar que ainda mantém o posto de melhor defesa da competição com apenas três gols sofridos. E com a goleada passou a ser o time com o melhor ataque do torneio também. Campanha sensacional da Máquina Cementera.

Vale a pena destacar o trabalho do técnico português, Pedro Caixinha. Ele chegou ao time mexicano em 05 de dezembro de 2017 vindo do Rangers da Escócia.

Na próxima rodada o Cruz Azul enfrenta o Necaxa fora de casa. O Veracruz que agora passa a ser a equipe mais vazada do campeonato com 17 gols sofridos, volta a jogar pelo Apertura só em 23 de setembro, fora de casa contra o Puebla.

[wpdevart_youtube]https://www.youtube.com/watch?v=0Y3-AB8WrVQ[/wpdevart_youtube]

Tigres 3 x 1 Atlas

O Tigres que parece estar demorando a engrenar no Apertura, ontem no estádio Universitário parece ter dado sinal de vida, ao vencer o Atlas por 3-1.E o adversário não poderia ser melhor para os Auriazules reconquistarem a moral, os Zorros são o pior time do Apertura.

Mas o Atlas começou assustando e logo aos dois minutos do primeiro tempo abriu o placar com o colombiano, Andres Felipe Andrade Torres, 29 anos, e os Zorros seguraram essa vitória parcial, até o fim do primeiro tempo. Detalhe importante é que esse foi o primeiro gol marcado pela equipe no Apertura, isso mesmo depois de oito rodadas o Atlas conseguiu balançar as redes adversarias.

Veio o segundo tempo e com ele a chuva de gols do Tigres, aos 68 minutos o lateral esquerdo Jorge Torres, 30 anos, empatou a partida com uma cabeçada certeira na cobrança de escanteio. Aos 75 também de cabeça, André-Pierre Gignac, 32 anos, virou para os Imcomparables e de quebra chegou a seis gols marcados e se isolou na artilharia do Apertura.No finalzinho da partida, aos 86 minutos o equatoriano Edner Valencia, 28 anos, fechou o placar.

Com a vitória o Tigres chegou a sexta posição, com 13 pontos ganhos, Na próxima rodada os Auriazules irão até o estádio Hidalgo enfrentar o Pachuca.

O Atlas continua na lanterna e cada vez mais longe de escapar do rebaixamento, por isso necessita da vitória na próxima rodada, onde recebe o Tijuana.

León 1 x 2 Pumas

O Pumas ainda tem ambição de ficar em primeiro lugar no torneio, já o León era de entrar no G8. Por isso a vitória era importante para ambas as equipes

Os donos da casa foram pra cima, fazer aquele famoso “abafa”, também chamado de marcação alta no futebol moderno e deu certo, aos 15 minutos o mexicano Luis Arturo Montes, 32 anos, abriu o placar. O jogo ficou bem equilibrado e aos 44 o Pumas empatou com o chileno Felipe Mora. 25 anos, e as equipes foram para o vestiário em igualdade.

Na etapa final bastaram 12 minutos para Felipe Mora, virar para o Pumas. O León perdeu a cabeça e o jogo ficou quente, aos 61 minutos Pablo Aquino foi expulso após receber o segundo cartão amarelo. O meio campista David Cabrera também foi expulso pelo lado do Pumas no final da partida.

O Pumas chegou aos 14 pontos, ocupando a terceira posição, seis pontos atrás do Cruz Azul. Na próxima rodada o UNAM recebe o Lobos de La BUAP. Os Esmeraldas permanecem na décima primeira posição com 10 pontos, um a menos que América oitavo colocado. Agora terão de ir até o Nuevo Estádio Corona, enfrentar o Santos Laguna.

[wpdevart_youtube]https://www.youtube.com/watch?v=dJQi8ERppHo[/wpdevart_youtube]

Chivas Guadalajara 1 x 3 Pachuca

O Chivas que vinha se recuperando no campeonato, após passar algumas rodadas na zona de rebaixamento. Ontem no estádio Akron, em casa, sofreu o reves.

Logo aos nove minutos sofreu o primeiro do argentino Franco Jara, 30 anos, vinte minutos depois os Rojiblancos empataram com o mexicano Àngel Zaldívar, 24 anos, sem perder tempo três minutos depois o jovem Pablo López, 20 anos, pois os Tuzos na frente novamente.

No segundo tempo o jogador mexicano Isaac Brizuela, 28 anos, saiu após sofrer uma lesão séria. Brizuela tem um histórico de lesões, chegou a ficar de fora da copa de 2014 por conta de uma delas.

Mas está bem é Franco Jara, que marcou o terceiro dos Tuzos aos 71 minutos e deu números finais a partida.

Com a vitória o Pachuca chegou à nona posição da tabela com o mesmo número de pontos do oitavo colocado América, perdendo apenas nos critérios de desempate. Na nona rodada os Tuzos irão receber o Tigres.

O Chivas mesmo com a derrota, não está complicado na tabela já que tem um ponto a menos que oitavo colocado. O problema é na próxima rodada, onde enfrenta o vice-líder Monterrey, fora de casa.

[wpdevart_youtube]https://www.youtube.com/watch?v=S7lzkXAaTcc[/wpdevart_youtube]

Avatar

Sobre Marcio Reis

Marcio Reis já escreveu 10 posts nesse site..

Meu nome é Marcio Henrique Coelho Reis de Paulo, tenho 28 anos, sou de São Caetano do Sul. Graduado em Publicidade e propaganda pela USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul) e no momento estou cursando Rádio, TV e Internet na Fundação Cásper Líbero. Sempre fui um apaixonado por futebol, como a maioria dos garotos tive o sonho de serjogador, mas fiquei no sonho. Porem o esporte me mostrou que era possível trabalhar com futebol. Ainda é um começo, mas batalho para ser comentarista efetivo na área.


 

365 Scores

 

Avatar
Marcio Reis
Meu nome é Marcio Henrique Coelho Reis de Paulo, tenho 28 anos, sou de São Caetano do Sul. Graduado em Publicidade e propaganda pela USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul) e no momento estou cursando Rádio, TV e Internet na Fundação Cásper Líbero. Sempre fui um apaixonado por futebol, como a maioria dos garotos tive o sonho de serjogador, mas fiquei no sonho. Porem o esporte me mostrou que era possível trabalhar com futebol. Ainda é um começo, mas batalho para ser comentarista efetivo na área.

Artigos Relacionados

Topo