Cruz Azul goleia Lobos, e Querétaro bate Veracruz na penúltima rodada do Clausura Mexicano

Rodada ainda teve empate entre Pumas e Toluca

No encerramento da 15ª rodada do Clausura Mexicano, as partidas tiveram muitos gols. A grande surpresa foi a goleada por 4 x 1 que o Cruz Azul aplicou no Lobos BUAP. Em jogo disputado, o Querétaro bateu Veracruz por 2 x 1. A rodada ainda teve um empate entre Pumas e Toluca por 2 x 2.

Clausura Mexicano – 16ª RODADA

Lobos BUAP 1 x 4 Cruz Azul

Essa partida foi, de longe, a mais atípica da rodada. O jogo foi equilibrado, mas isso não se traduziu no placar. O Cruz Azul começou mais ofensivo e abriu o placar logo aos 11′, com Pablo César Aguillar, em lance polêmico que teve uso do VAR. Quatro minutos depois, Milton Caraglio cabeceou para o fundo das redes e ampliou o placar. O time da casa foi pra frente, mas esbarrou nas boas defesas de Corona. Foi só aos 41′ que o argentinou Leonardo Ramos marcou para diminuir. Na etapa complementar, logo no primeiro minuto Roberto Alvarado marcou para o Cruz Azul. O Lobos ficou mais ofensivo, mas não conseguia chegar com objetividade. O Cruz Azul foi letal. Marcou com Alvarado mais uma vez aos 29′ e matou o jogo. Na próxima rodada, o Cruz encerra sua participação recebendo o Monarcas, já o Lobos visita o Toluca.

Querétaro 2 x 1 Veracruz

A partida começou já com expulsão: logo aos cinco minutos, Carlos Alberto Gutiérrez levou cartão vermelho após uma entrada forte. Aos 21′, Camilo Sanvezzo abriu o placar para o time da casa. O Querétaro teve total domínio das ações, o que fez a equipe ter muitas chances claras. No segundo tempo, os mandantes voltaram ainda mais ofensivos,. Colocaram bolas na trave e obrigaram o arqueiro adversário a fazer boas defesas, mas não foi tranquilo assim… Richards empatou para o Veracruz em cobrança de pênalti e acirrou o jogo. Só aos 43′ que Ayon del Valle marcou o tento da vitória e aliviou o público presente. Na próxima rodada, o Querétaro visita o Necaxa, enquanto o Veracruz recebe o América.

Pumas 2 x 2 Toluca

O jogo foi bastante acirrado. Os dois lados criavam excelentes chances, dando bastante trabalho aos goleiros. No 1º tempo, porém, o Pumas foi mais objetivo. Tanto que, logo no primeiro minuto, marcou um gol que foi anulado. Contudo, aos 38′, fez valer a pressão e abriu o placar com Felipe Mora. Na etapa complementar, aos oito, de pênalti, Malcorra, com categoria, ampliou o placar. Mas, quatro minutos depois, Mancuello diminuiu. Aos 16′, numa penalidade máxima duvidosa, o artilheiro Alexis Canelo, com categoria, empatou. Na próxima rodada, o Pumas visita o Santos Laguna, enquanto o Toluca enfrenta o Lobos BUAP.

Zeca Lemos

Sobre Zeca Lemos

Zeca Lemos já escreveu 58 posts nesse site..

Zeca Lemos - Jornalista. Autor do livro Pequenas Eternidades. Cearense apaixonado por esportes e pela vida.


 

365 Scores

 

Zeca Lemos
Zeca Lemos
Zeca Lemos - Jornalista. Autor do livro Pequenas Eternidades. Cearense apaixonado por esportes e pela vida.

Artigos Relacionados

Topo