Cruz Azul e Tigres vencem pela primeira vez no Clausura

Ambos os times conquistaram três pontos neste sábado (25)

Neste sábado (25) duas partidas deram continuidade à terceira rodada do Clausura 2020 da Liga MX. Primeiramente, na capital, o Cruz Azul emplacou um 3 x 0 no Santos Laguna. Posteriormente o Tigres venceu por 2 x 1 o Atlas no Estádio Universitário. Como resultado disso, ambos os times finalmente se saíram vitoriosos no torneio. O Cruz Azul com seus primeiros três pontos chegou ao décimo lugar na tabela. Santos Laguna e Atlas estão no mesmo grupo dos três pontos. Já o Tigres entrou no bloco dos times com quatro pontos e ocupa hoje a oitava colocação.

CLAUSURA LIGA MX – 3ª RODADA

CRUZ AZUL 3 x 0 SANTOS LAGUNA

Depois de perder para o Atlas e para o San Luís, o Cruz Azul chegava ao Estádio Azteca precisando pontuar para sair das últimas colocações. Do outro lado, o Santos vinha de bela vitória para cima do León em jogo emocionante. O jogo prometia muito equilibro e bolas disputadas no meio do campo, entretanto, o que foi visto foi um show do time da casa.

Logo aos dois minutos do primeiro tempo, Roberto Alvarado roubou ótima bola no meio de campo e fez tabela com Jonathan Rodríguez, depois de passarem de dois marcadores Rodríguez acertou belo chute para abrir o placar. Depois do gol o Santos tentou chegar e levava perigo em bolas paradas, por outro lado, em jogadas plásticas os Cementeros tentavam ampliar. Aos 30 minutos, após cruzamento em cobrança de falta, a bola tocou duas vezes a trave do Santos com Igor Lichnovsky e Luís Romo.

O segundo tempo, seguiu com a mesma tônica do anterior. Logo aos seis minutos veio o segundo gol do Cruz Azul. Depois de falta cobrada na barreira a bola sobrou para Elías Hernández, que acertou um chute forte no canto esquerdo do gol sem chance para Jonathan Orozco. O Santos Laguna se lançou ao ataque e com Brian Lozano acertou a trave e minutos de novo em outro chute nova bola no poste. Apesar disso, a noite era do Cruz Azul e aos 80’ saiu o terceiro e último gol. Hernandez aproveitou a falha da defesa e cruzou para a entrada da área, Romo que la estava chutou e com desvio a bola tocou nas redes.

TIGRES 2 x 1 ATLAS

Tigres chegou à esta terceira rodada com apenas um ponto feito. Já o Atlas vinha de derrota em casa para o Puebla. Com isso ambas as equipes necessitavam dos três pontos. A vontade de ambas as equipes se transformou em um jogo muito equilibrado, inegavelmente até em problemas, como a falta de precisão nas finalizações e erros de passes.

O primeiro tempo começou com o time da casa com todo vapor e antes que o Atlas pudesse se adaptar ao jogo ja estava na desvantagem no placar. Depois de três lances de perigo, Luis Quiñonez, aos 10 minutos, acertou um belo chute cruzado de fora da área sem chances para o goleiro. Com o placar modificado, os times só voltaram a chegar com perigo em contra ataques, todavia, escolhas erradas de passes e chutes fizeram com que o primeiro tempo terminasse em apenas 1 x 0.

Assim que começou a etapa final, a igualdade apareceu. Em lançamento de saída de jogo, Luis Rodríguez e Édson Rivera disputaram a bola e o camisa 28 do Tigres fez pênalti no número  25 do Atlas. Ignacio Jeraldino então pegou a boma e colocou goleiro de um lado e ela do outro empatando o placar. Com a vantagem perdida, o Tigres sentiu e os Acadêmicos aproveitaram para pressionar. Todavia, em bola jogada para trás, o ataque do Atlas deixou Andre Gignac livre contra Camilo Vargas. O artilheiro do Tigres, de três dedos colocou a bola no fundo das redes e devolveu a vantagem no placar. Com este gol aos 65 minutos, os times voltaram a tentar se aproveitar de lançamentos e contra ataques para encontrar chances de gols, mas esbarraram mais uma vez, na pouca criatividade e precisão, encerrando assim o jogo em vitória do Tigres por 2 x 1.

Foto Destaque: Cruz Azul/ Site Oficial 

Yuri Murta

Sobre Yuri Murta

Yuri Lima Murta já escreveu 101 posts nesse site..

Estudante de jornalismo e geografia, apaixonado por futebol e por tudo que o cerca. Isso define quem é Yuri Lima Murta. O amor pelo esporte vem desde pequeno e o gosto por relacionar ele com outros temas vem desde o colégio, não atoa a minha monografia na faculdade de Geografia tem como tema a “Chapecoense e a cidade de Chapecó: Como o clube reflete a cidade”

365 Scores

BetWarrior


Yuri Murta
Yuri Murta
Estudante de jornalismo e geografia, apaixonado por futebol e por tudo que o cerca. Isso define quem é Yuri Lima Murta. O amor pelo esporte vem desde pequeno e o gosto por relacionar ele com outros temas vem desde o colégio, não atoa a minha monografia na faculdade de Geografia tem como tema a “Chapecoense e a cidade de Chapecó: Como o clube reflete a cidade”

Artigos Relacionados

Topo