Cristiano Ronaldo marca, e Juventus conquista sua primeira vitória na Champions League

A equipe da Itália assume a liderança do grupo D da competição
Cristiano Ronaldo marca e Juventus vence na Champions

A tarde dessa terça-feira (1) foi de muitos jogos pela nova temporada da UEFA Champions League. Pelo grupo D, jogaram às 16h (horário de Brasília), Juventus e Bayer Leverkusen. As equipes se enfrentaram no Juventus Stadium, localizado na Itália. A equipe de Turim venceu por 3 x 0. O outro embate aconteceu simultaneamente. Jogaram Lokomotiv Moscou e Atlético de Madrid. O confronto aconteceu no estádio Lokomotiv de Moscou e ficou no 2 x 0 para os madrilenhos.

UEFA Champions League – Fase de Grupos

Juventus 3 x 0 Bayer Leverkusen

A primeira etapa da partida não foi de muita emoção. A equipe visitante começou trocando bastante passes, contudo não conseguia furar a defesa dos italianos. O primeiro gol da partida saiu aos 17′, com o argentino Higuaín. O atacante aproveitou o corte mal feito de cabeça do alemão Tah e, no rebote, chutou cruzado. A bola foi para o fundo das redes, no canto direito do goleiro adversário. Após o gol, os mandantes cresceram no jogo, mas não conseguiram ampliar o placar. Sendo assim, foram para o vestiário ainda com o 1 x 0.

Após a volta do intervalo, a equipe do Leverkusen não ofereceu perigo aos anfitriões. Aos 16′, a Juve conseguiu ampliar o placar. Em passe para dentro da área de Higuaín, Cristiano Ronaldo furou, mas Bernardeschi completou, fazendo o segundo dos mandantes. Ainda no final do confronto, aos 43′, os italianos encontraram um terceiro gol. Com assistência de Dybala, o craque Cristiano tocou na saída do goleiro, fechando a conta.

Sendo assim, a Juventus conquistou sua primeira vitória na Champions League. Dessa maneira, o clube italiano assumiu a liderança do Grupo D, ficando com o total de quatro pontos. Em contrapartida, a equipe do Bayer Leverkusen ainda não venceu nenhum duelo e continua sem nenhum ponto. Logo, a equipe permanece na lanterna.

Lokomotiv Moscou 0 x 2 Atlético de Madrid

A partida no primeiro tempo teve um grande domínio dos visitantes. A equipe da Espanha teve um total de nove finalizações. Contudo, apenas quatro desses chutes fora direto para o gol adversário. Por sua vez, os donos da casa só finalizaram quatro vezes. A melhor oportunidade da primeira etapa foi dos espanhóis aos 19′. Diego Costa teve uma ótima chance, era só desviar a bola para o gol livre, mas acabou pegando errado e desperdiçando o momento. Os anfitriões tentavam chutes distantes, mas sem muito perigo.

Após a volta do intervalo, logo aos 3′, os madrilenhos conseguiram abrir o placar. Em um rebote do goleiro Guilherme, o jovem português, João Félix, mandou a bola no canto direito, balançando as redes pela primeira vez no jogo. Pouco tempo depois, aos 13′, os Colchoneros ampliaram o placar. Em cruzamento rasteiro de Diego Costa, o ganês Thomas Partey teve apenas o trabalho de empurrar a bola para o fundo do gol. Após tomar o segundo, o time da casa tentou. No entanto, na melhor chegada, com Krychowiak, o goleiro Oblak fez duas grandes defesas, tirando qualquer reação dos adversários.

Dessa forma, a equipe da Espanha, o Atlético de Madrid, conquista a sua primeira vitória na competição, ficando com seus quatro pontos. Sendo assim, o clube madrilenho fica em 2º lugar no Grupo D. Por outro lado, o Lokomotiv Moscou com a derrota permanece apenas com três pontos. Sendo assim, a equipe da Rússia fica logo abaixo, na 3ª posição.

Igor Grecco

Sobre Igor Grecco

Igor Grecco já escreveu 49 posts nesse site..

Igor Grecco, de 18 anos, Guarulhense e adorante do futebol. Estudante de Jornalismo na Universidade Nove de Julho em São Paulo, atualmente morando em Guarulhos - SP. É sempre bom estar por dentro deste esporte tão emocionante e adorável que é o futebol, e como um bom e futuro jornalista, escrever sobre ele é demais!

BetWarrior


Igor Grecco
Igor Grecco
Igor Grecco, de 18 anos, Guarulhense e adorante do futebol. Estudante de Jornalismo na Universidade Nove de Julho em São Paulo, atualmente morando em Guarulhos - SP. É sempre bom estar por dentro deste esporte tão emocionante e adorável que é o futebol, e como um bom e futuro jornalista, escrever sobre ele é demais!

Artigos Relacionados

Topo