Cristian Ferradans: conheça o jovem talento do Wanderers

- O uruguaio de 20 anos, já desponta como uma promessa no time de Montevideo

Apesar da pouca idade, Cristian Ferradans, já demonstra muito talento e consistência, chamando a atenção no Montevideo Wanderers, desse modo o zagueiro de 20 anos e 1,80m de altura já sonha em vestir a camisa de La Celeste.

CONHEÇA CRISTIAN FERRADANS

Natural da capital uruguaia, Cristian começou sua trajetória no futebol muito cedo, logo aos quatro anos, um técnico do clube 7 Estrellas, o viu jogar, e, desse modo, chamou para um teste. A partir desse dia o atleta dava início em sua carreira. Como resultado, teve muito destaque nas categorias de base, onde em um dos jogos mais marcantes de carreira marcou um hat-trick, pelo Danubio F.C.

Com muito trabalho e dedicação, Cristian enfrentou todas as dificuldades e pode em 2017 passar por um novo teste, desta vez no Montevideo Wanderers, um dos principais times do país. Ele não só passou pelo teste, como, pelo seu desempenho foi qualificado a equipe principal em 2019.

Dessa maneira, quando tinha 19 anos, o treinador Roman Cuello, com quem já havia trabalhado no ano anterior pela 4ª divisão, foi promovido a treinador do time principal. Sem pestanejar Roman, não teve dúvidas e subiu Cristian Ferradans consigo para a equipe principal do Wanderers.

Recém-chegado da base, Cristian ainda não fez sua estreia pela 1ª Divisão no Uruguai, já que o campeonato foi suspenso, devido a pandemia do coronavírus. Dessa forma, atuando apenas pelos amistosos oficiais.

https://twitter.com/mwfc_oficial/status/1057385915788730368?s=20

SONHOS E OBJETIVOS

Como todo garoto que joga futebol, Cristian sonha em conseguir vestir a camisa da Seleção Uruguaia. Contudo, enquanto a oportunidade não chega, o zagueiro busca o maior número de minutos jogando no Wanderers.

Em médio prazo, Cristian pensa em estar jogando fora de seu país conhecendo novos desafios, o jogador se declarou um fã declarado da La Liga e Premier Legue, e comentou como seria uma realização jogar por lá. No entanto, não descartou uma vinda para o Brasil pois reconhece a exposição e nível do nosso campeonato.

Portanto, a longo prazo, o atleta do Wanderers, deseja estar estabilizado na Europa, e quem sabe jogando no time de seus sonhos, o Barcelona. Entretanto sabe que só chegara lá com muito esforço e trabalho, desse modo, sua cabeça no momento está totalmente voltada ao Wanderers, ter mais minutos, fazer bons jogos, e ajudar o clube a atingir seus objetivos.

https://twitter.com/mwfc_oficial/status/1089668888470716417?s=20

REFERÊNCIAS E INSPIRAÇÕES

Perguntado sobre suas referências no futebol, e em sua posição, Ferradans não hesitou e disse que Gerard Piqué, sem dúvidas, é sua referência e melhor jogador na posição atualmente. Todavia, mostrou-se também admirador do futebol e carreira de Lugano.

Em contrapartida, o maior ídolo de Cristian, é um brasileiro. Ronaldinho Gaúcho, segundo ele marcou demais sua infância e o encantava quando era o dono da camisa 10 do Barcelona, que coincidentemente foi a sua primeira camisa na infância.

Foto Destaque: Reprodução/Yesegade Fotografia.

Lucas Ribeiro

Sobre Lucas Ribeiro

Lucas Ribeiro já escreveu 31 posts nesse site..

O jornalismo foi algo algo que aconteceu. Sou um amante de esportes nato, de todos os esportes, isso é o que me faz feliz e nisso que quero seguir. Entre estádios e ginásios, trabalhar com esportes virou minha prioridade. Trago uma vontade de aprender e crescer enorme, esse é o meu objetivo, trabalhar com minha paixão, conheceres lugares e pessoas através disso.

365 Scores

BetWarrior


Lucas Ribeiro
Lucas Ribeiro
O jornalismo foi algo algo que aconteceu. Sou um amante de esportes nato, de todos os esportes, isso é o que me faz feliz e nisso que quero seguir. Entre estádios e ginásios, trabalhar com esportes virou minha prioridade. Trago uma vontade de aprender e crescer enorme, esse é o meu objetivo, trabalhar com minha paixão, conheceres lugares e pessoas através disso.

Artigos Relacionados

Topo