Criciúma vence Guarani pelo Campeonato Brasileiro da Série B

Tigre marca com Léo Gamalho e deixa zona de rebaixamento, enquanto Bugre volta para casa com novo tropeço

 Nesta terça-feira (21), no Estádio Heriberto Hülse, pela 5ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Criciúma  bateu o Guarani por 1 x 0,  com golaço de Léo Gamalho. O resultado tira a equipe catarinense da zona de rebaixamento, e mantém a irregularidade do Bugre.

1º TEMPO

O Criciúma controlou as principais ações da partida na primeira etapa, e contou com a passividade do Guarani, que não conseguiu criar nada de perigo. A missão catarinense foi facilitada pelo golaço de Léo Gamalho. Que decidiu a parada a favor do Criciúma. Logo aos dez minutos de jogo, o atacante soltou um foguete de fora da área. Sem qualquer chance de defesa para o goleiro Giovanni. Houve ainda a chance do segundo gol, mas Marcos Vinícius errou mesmo dentro da pequena área.

https://www.instagram.com/p/BxvrPjeAUck/?utm_source=ig_web_button_share_sheet

2º TEMPO

A expulsão de Derlan logo no começo da etapa final, deu uma cara diferente à partida. Com dez em campo, o Criciúma não mexeu na escalação, mas se preocupou em manter o resultado. Contudo o Guarani demorou a pressionar e só passou a levar perigo quando Mateusinho e Felipe Amorim entraram. O Tigre criou chance com Diego Cardoso, Ricardinho e por último Eder Luis, duas vezes, mas não soube transformar o domínio em resultado positivo. No fim, a expulsão de Mateusinho complicou tudo.

Nem o fato de atuar com um jogador a mais em praticamente todo o segundo tempo, fez o Guarani somar pontos em Criciúma. Já técnico Vinícius Eutrópio tentou dar uma cara mais ofensiva à equipe do Tigre, mas as mexidas não surtiram efeito prático. O Bugre teve controle da posse de bola, mas só arriscou em chutes de longe, sem conseguir entrar na área adversária.

https://www.instagram.com/p/Bxv2oNLA6zg/?utm_source=ig_web_button_share_sheet

E AGORA?

O Guarani volta a campo na terça-feira (28), de maio, às 21h30 (horário de Brasília), contra o Brasil de Pelotas.  O confronto será no Estádio Brinco de Ouro. No entanto o Tigre terá um tempo maior de preparação até enfrentar o Botafogo-SP. A partida está marcada para (1º)  junho, às 16h30 ( horário de Brasilia), no estádio Santa Cruz.

MELHORES MOMENTOS

Matheus Silveira

Sobre Matheus Silveira

Matheus Silveira já escreveu 24 posts nesse site..

1X Bet

Artigos Relacionados

Topo