Craques em seus clubes que não estarão na Copa do Mundo na Rússia

Uma verdadeira seleção de craques não estarão disputando o maior torneio de seleções do mundo.
Craques em seus clubes que não estarão na Copa do Mundo na Rússia

A Copa do Mundo FIFA 2018, na Rússia, está cada dia mais próxima de acontecer. Enquanto a Rússia se prepara, as demais 31 seleções também seguem apressando o ritmo para a disputa do torneio, que terá início no dia 14 de junho.

Mas já pararam e pensaram nos jogadores que ficaram de fora desta competição neste ano? Para ajudar a refrescar a memória dos nosso leitores, nós do Futebol na Veia preparamos uma lista com os jogadores que não estarão na Rússia, e você sentirá falta dentro de campo.

Itália

Tetracampeã mundial em 1934/38, 1986 e 2006. Os italianos ficarão de fora e com ela não veremos grandes craques como:
Ciro Immobile, artilheiro da Lazio no Campeonato Italiano.
Marco Verratti, volante habilidoso e titular do baladado time do PSG.
Buffon, aos 40 anos e ainda em atividade, fará grande falta neste mundial do meio de ano
De Rossi, meio-campista da Roma, primeiro volante tem raça e qualidade, uma peça forte no futebol rossonero.

Holanda

Com um futebol que encantou o mundo em 1974, a Laranja Mecânica, não ganhou nenhuma Copa do Mundo. Em sua seleção ainda figuram grandes nomes que brilham em seus clubes pelo mundo. Arjen Robben, ponta direita que possui uma canhota certeira e dono do drible mais certeiro que já rendeu ao jogador belos gols. Wesley Sneijder foi uma grande promessa que até hoje, pelos clubes que passa, tem “status” de estrela. Meio-campista, ao lado de Robben, já levou a Holanda no topo do futebol, porém sem nenhum título.

Foto: Goal.com

Chile

Equipe Sul-Americana que evoluiu bastante nos últimos anos. No passado, com nomes como Zamorano e Sallas, os chilenos sempre deram trabalho nos mundiais. O time vinha sendo a sensação do momento no hemisfério sul com o título de duas Copa Américas, porém, não se qualificou para a Copa deste ano. Com a seleção também não veremos bons jogadores como: Arturo Vidal, Álexis Sanchez e Claudio Bravo.

Foto: Goal.com

Costa do Marfim

Não qualificada para essa edição da Copa do Mundo, em sua seleção o destaque é o jovem lateral Serge Aurier, que faz parte da forte equipe inglesa do Tottenham. Esta seria a sua segunda participação em Mundiais, mas sua seleção ficou em segundo lugar nas Eliminatórias da África e viu o Marrocos garantir a classificação.

Áustria

O lateral esquerdo David Alaba, do Bayern de Munique, de 25 anos, é outro bom jogador que não irá à Rússia em 2018. Pelas Eliminatórias da Europa, ele viu sua seleção terminar na quarta colocação, atrás de Sérvia, Irlanda e País de Gales.

Armênia

O meia de 28 anos, Henrikh Mkhitaryan, é mais um jogador que poderia fazer boas apresentações na Copa do Mundo. Entretanto, nas Eliminatórias da Europa, sua seleção ficou apenas na quinta colocação e muito longe de uma possível classificação. Hoje ele atua com a camisa do Arsenal.

País de Gales

Aos 28 anos, o atacante do Real Madrid, Gareth Bale, sofreu com lesões nesta temporada e acabou vendo sua seleção perder a chance de ir para a repescagem na última rodada com uma derrota em casa para a Irlanda. Seria a primeira Copa do velocista galês.

Gabão

Pierre-Emerick Aubameyang, de 28 anos, destaque do Borussia Dortmund, jogou as Eliminatórias da África por Gabão, porém isso não foi suficiente para a seleção gabonesa superar Marrocos no Grupo C das Eliminatórias Africana.

Ainda sobraram nomes como Mahrez (Argélia), Yarmolenko (Ucrânia), Çalhanoglu e Arda Turan (Turquia), Pulisic (Estados Unidos), Dzeko e Planjic (Bósnia) e Aboubakar (Camarões).

Diego Monteiro

Sobre Diego Monteiro

Diego Monteiro já escreveu 66 posts nesse site..

Jovem jornalista apaixonado por futebol, música e resenha boa. Sou paranaense na terra da garoa. Alguns dizem que sou doido, mas doido é quem me chama. De loucura e razão, todos nós temos um pouco.

BetWarrior


Diego Monteiro
Diego Monteiro
Jovem jornalista apaixonado por futebol, música e resenha boa. Sou paranaense na terra da garoa. Alguns dizem que sou doido, mas doido é quem me chama. De loucura e razão, todos nós temos um pouco.

Artigos Relacionados

Topo