CR7 decide com dois gols, e Juventus coloca pressão na rival de Milão

Depois de doblete do Gajo, a atual octacampeã agora torce por um tropeço da Inter para seguir na ponta

Neste domingo (15), em partida válida pela 16ª rodada da Serie A TIM, a Juventus venceu a Udinese por 3 x 1. Com grande atuação de CR7, autor de dois gols, a Velha Senhora não teve dificuldades no Allianz Stadium e resolveu o jogo ainda na 1ª etapa. Ainda mais, com o triunfo, a equipe de Turim assumiu a ponta da tabela e agora torce por um tropeço da Inter para permanecer na liderança do Calcio.

1º tempo

Com o tão pedido trio CHD entre os titulares, a Juventus teve mais mobilidade no ataque e pressionou desde o começo. O francês Blaise Matuidi teve a primeira grande chance, mas acabou parando no goleiro. Contudo, no lance seguinte, aos nove’, o português Cristiano Ronaldo ficou com uma sobra na entrada da área e pegou de primeira para abrir o marcador em Turim. Em seguida, mesmo com a vantagem, a blitz Bianconeri não parou.

O argentino Paulo Dybala teve duas oportunidades e até marcou em uma delas, porém, o árbitro anulou o tento. Seu conterrâneo, Gonzalo Hiaguaín, também tentou e parou em defesa de Juan Musso. Todavia, o arqueiro argentino não conseguiu parar CR7, que, aos 37′, recebeu de Higuaín e chutou de perna esquerda no cantinho para ampliar. Posteriormente, aos 44′, em cobrança de escanteio, o turco Merih Demiral ajeitou para Leonardo Bonucci anotar o terceiro e, assim, encaminhar a vitória mandante.

2º tempo

Mesmo com o jogo praticamente decidido, as melhores e mais perigosas jogadas continuavam a ser da octacampeã. Logo aos cinco’, Dybala quase marcou um golaço de cobertura, que só não saiu graças ao travessão. A Udinese começou a se soltar e levava perigo a meta de Gianluigi Buffon, que fez defesas importantes durante a reta final, mantendo a diferença no placar. Dessa forma, com mais espaços para contra-ataques, a Juve por pouco não goleou.

Cristiano Ronaldo teve duas excelentes chances para fazer o hat-trick, mas Musso fez uma grande defesa na primeira e a trave salvou na segunda. Já nos acréscimos, aos 48′, em um cochilo da defesa da casa, o argentino Ignacio Pussetto, livre dentro da área, ficou com a redonda e descontou para o time de Udine. A reação parou por aí, com os três pontos ficando na região de Piemonte depois de grande performance de CR7 e cia.

E agora?

A Juventus chegou aos 39 pontos e assume momentaneamente a ponta da Serie A. A próxima partida da equipe é na quarta-feira (18), fora de casa, contra a Sampdoria. Já a Udinese, que com 15 pontos mantidos caiu para a 17ª colocação, joga contra o Cagliari, apenas no sábado (21), diante da torcida.

Melhores momentos

Foto destaque: Divulgação/JuventusFC

Avatar

Sobre Leonardo Abrahão

Leonardo Abrahão já escreveu 376 posts nesse site..

Meu nome é Leonardo, tenho 19 anos, paulista e estudante de jornalismo. Futebol no sangue desde pequeno e para sempre. Sonho em trabalhar com esse esporte por toda a vida e acompanhar de perto as grandes competições.

BetWarrior


Avatar
Leonardo Abrahão
Meu nome é Leonardo, tenho 19 anos, paulista e estudante de jornalismo. Futebol no sangue desde pequeno e para sempre. Sonho em trabalhar com esse esporte por toda a vida e acompanhar de perto as grandes competições.

Artigos Relacionados

Topo