Coritiba x São Bento – Prognóstico do reencontro na Copa SP

As duas equipes estiveram no mesmo grupo na primeira fase, na ocasião o São Bento derrotou o Coxa ficando assim com a liderança do grupo 32
coritiba

Nesta terça-feira (14), Coritiba e São Bento se enfrentam às 19h (horário de Brasília) pela 3ª fase da Copa São Paulo 2020. O duelo marca o reencontro das duas equipes que avançaram pelo grupo 32 da competição. Na partida disputada entre os dois times na primeira fase, o Azulão saiu com o triunfo e de quebra levou a 1ª posição no grupo. Vale ressaltar que o Coritiba poupou alguns titulares, pensando na fase seguinte. Dessa maneira, o confronto decisivo promete trazer uma nova história, ainda mais emocionante sobre este duelo.

CORITIBA

O Coritiba chega para a 3ª fase da competição, após ter vencido o Ceará com muita autoridade. A saber, o duelo foi decidido logo na primeira etapa, quando a equipe abriu 2 x o no placar. E no final, mesmo com o Vozão tentando reagir na partida, o duelo terminou 3 x 1, com vantagem para os paranaenses.

Como dito, o Coxa estreou na Copa São Paulo pelo grupo 32, com sede no estádio do Canindé. De início, o time iniciou bem na competição, vencendo o CSA-AL, por 2 x 0. Em seguida, a Lusa foi o adversário da equipe, que também triunfou, desta vez pelo placar mínimo. Com o resultado, o Coritiba se classificou de forma antecipada para a próxima fase, assim, o técnico pôde poupar alguns jogadores pensando na fase decisiva do torneio. No último confronto da chave, o Coxa enfrentou o São Bento, exatamente o rival desta terceira fase. Na ocasião, a equipe precisava somente do empate para se consolidar como líder do grupo. Contudo, o Azulão de Sorocaba surpreendeu a equipe Coxa-branca, e derrotou o time por 2 x 0.

Portanto, além da importância do resultado para conseguir chegar às oitavas de final, o confronto traz um ar de revanche aos mandantes, que por certo, amargaram a derrota sofrida na última rodada da fase de grupos, e por consequência perderam a 1ª posição na chave. Entretanto, acredita-se que a derrota tenha a ver com o fato de o time ter poupado alguns titulares no confronto. Assim, o clube chega confiante para o duelo, pensando que desta vez será diferente, e com final feliz para a torcida Coxa-branca.

SÃO BENTO

O Azulão está com tudo na Copa São Pulo de Futebol Júnior de 2020. Após se sagrar líder do grupo 32, o time bateu o São Caetano, por 2 x 0, no último domingo (12). Chegando assim à terceira fase da competição. A saber, esta equipe já igualou a melhor marca do time alcançando esta fase. Portanto, se vencer o Coritiba, o time fará história, esta que certamente ficará marcada para sempre no memorial do clube.

Com a estreia contra os donos da casa, o time teve que demonstrar logo de cara o seu potencial e provar de que poderia realmente passar adiante. E foi exatamente o que aconteceu. Com uma vitória obtida no último lance sobre os Lusitanos, o Azulão já saiu na frente na luta pela próxima fase. Em seguida, um empate em 0 x 0 com o CSA-AL deixou tudo bem encaminhado. Visto que, neste momento, a equipe precisava somente de um pontinho na última rodada para passar de fase. Entretanto, a equipe foi além, e com uma poderosa vitória sobre o Coritiba, não só confirmou a classificação, como também assegurou a liderança do grupo.

Neste reencontro contra os paranaenses, o time espera confirmar que realmente mereceu levar a melhor no primeiro confronto entre as equipes. E que pode sim, enfrentar o time completo do Coxa-branca e derrotá-los mais uma vez. Pois, da mesma forma que o rival pretende revanche nesta terça-feira, o Azulão deseja fazer história e alcançar grandes marcas nesta competição.

Jogadores do São Bento comemorando a vitória sobre o São Caetano (foto: Neto Bonvino/ EC São Bento)

RETROSPECTO

Em síntese, o duelo na primeira fase foi o único duelo entre as duas equipes. Dessa maneira, este será o primeiro confronto eliminatório entre as agremiações. A saber, no duelo que decidiu a 1ª posição do grupo, o São Bento fez os gols da partida no primeiro tempo, e administrou o resultado no segunda etapa. Por outro lado, o Coritiba contará com a presença de José Daniel e Pablo Mendes, artilheiros que marcaram nas primeiras partidas do time no torneio.

APOSTA INDICADA

Com certeza, o grupo 32 da Copa SP foi um dos que gerou duas equipes fortes para as fases eliminatórias, tanto que, Coritiba e São Bento passaram da segunda fase e chegaram a este enfrentamento. Posto isto, fica claro que será um duelo muito acirrado e certamente com uma decisão apertada. No entanto, a oportunidade do São Bento de marcar história na competição, fará com que o time entre com um brio maior para o duelo. Assim, aposta indicada na vitória do São Bento.

ODDS: V1 (2,1) | X (3,3) | V2 (3,1)

FOTO DESTAQUE: DIVULGAÇÃO/ R. HUGO/ MRNEWS

Alan Martins

Sobre Alan Martins

Alan Martins já escreveu 48 posts nesse site..

Olá meu nome é Alan Martins de Almeida, de 26 de Junho de 1995. Neste dia nasci para Deus, minha familia e para o Futebol. Viver, torcer, assistir e comentar faz parte de quem Eu Sou . Agora compartilho um pouco desse amor para todos aqueles que assim como Eu , tem o #Futebolnaveia


 

Rivalo Apostas Esportivas
Alan Martins
Alan Martins
Olá meu nome é Alan Martins de Almeida, de 26 de Junho de 1995. Neste dia nasci para Deus, minha familia e para o Futebol. Viver, torcer, assistir e comentar faz parte de quem Eu Sou . Agora compartilho um pouco desse amor para todos aqueles que assim como Eu , tem o #Futebolnaveia

Artigos Relacionados

Topo