Coritiba x Avaí – Na Lanterna dos Afogados

Há uma luz no túnel dos desesperados. Há um cais no porto para quem precisa chegar. A temporada não está sendo nada fácil para Coritiba e Avaí. Mas, como diz a letra da canção de Herbert Viana, nem tudo está perdido.

muitas semelhanças entre Coritiba e Avaí, que se enfrentam neste sábado (4), às 21h, no Couto Pereira. Ambos estão com 35 pontos. Os dois estão há três jogos sem perder no Brasileirão. Mas as coincidências param por aí. O Coxa tem uma vitória a mais e está fora da zona de rebaixamento. O Avaí, por outro lado, é o 18º e cairia para a Série B se o campeonato terminasse hoje.

A corrida contra as últimas colocações segue frenética no Brasileirão 2017. O Sport – 15º colocado – tem apenas um ponto de vantagem em relação ao Vitória, o vice-lanterna. Embolados entre eles, Coritiba e Avaí fazem um duelo de seis pontos. Quem vencer abre vantagem e complica o rival na briga contra o rebaixamento. Ambos estão sentindo a corda em volta do pescoço. A salvação de um pode acabar sacramentando a execução do outro.

Coritiba

O Avaí é uma pedra no sapato para qualquer mandante. O Leão da Ressacada tem oito vitórias no Brasileirão, cinco delas jogando fora de casa. Na coletiva de imprensa antes do jogo, o técnico do Coritiba, Marcelo Oliveira, destacou as qualidades do visitante e expôs o que espera do Coxa neste confronto.

“A gente tem que impor o jogo, mas tem que ter paciência. O Avaí joga muito bem fora. Se fecha muito. Tem um bom contra-ataque. Tem uma boa bola parada. Então é um jogo de inteligência, de paciência, mas sem nunca deixar de se impor, tomar a iniciativa dentro de casa“, avaliou o treinador.

No último treinamento antes do jogo, realizado na tarde de sexta (3), Marcelo Oliveira definiu quem serão os titulares do Coxa nesta partida. O técnico não poderá contar com Henrique Almeida, que cumpre suspensão automática. Kléber também está fora. O Gladiador sentiu um desconforto na panturrilha e segue em recuperação. A novidade no ataque será Keirrison. Em sua terceira passagem pelo Coxa, o atacante pode ser titular pela primeira vez no ano.

“Será como se fosse a primeira vez”
Keirrison voltará a ser titular do Coritiba contra o Avaí (Crédito: coritiba.com.br)

Está sendo como minha primeira partida. Desde pequeno eu tenho a oportunidade de vestir essa camisa e tenho focado no meu trabalho para ser cada vez melhor”, afirmou o atacante, que também ganhou elogios do técnico Marcelo Oliveira. “O Keirrison é um atleta que trabalha muito todos os dias, se dedica e tem nossa total confiança. Ele é um jogador técnico, que tem na finalização o forte. Cabe aos nossos meios campistas, os que vem por trás de proporcionar situações para ele contribuir nas finalizações”, disse o treinador.

O meia Yan Sasse, de 20 anos, também pode ganhar uma oportunidade entre os titulares jogando ao lado de Tiago Real. Nos outros setores do time, o Coritiba não deve apresentar grandes mudanças para enfrentar o Avaí.

Pendurados: Cleber Reis, Filigrana, Iago Dias, Thiago Carleto, Yan Sasse e Wilson.
Suspensos: Henrique Almeida.
Desfalques: Kléber, Neto Berola, Alecsandro, Geovane e Henrique.
Provável escalação: Wilson; Léo, Werley, Cléber Reis e Thiago Carleto; Jonas, Yan Sasse e Thiago Real; Iago Dias, Keirrison e Rildo. Técnico: Marcelo Oliveira.

Avaí

O Avaí também vem para o Couto Pereira com clima de decisão. Um confronto direto que pode tirar o Leão da Ressacada da zona de rebaixamento. Apesar do jogo ser fora de casa, o técnico Claudinei Oliveira quer surpreender o Coritiba e voltar para Santa Catarina com a vitória.

“Precisamos de quatro vitórias para livrar o rebaixamento. Não que um empate seja um mau resultado, mas não vamos pensar nisso. A ideia é criar um pouco de dificuldade para o Coritiba e tirar proveito. Já conseguimos contra Vitória, Sport e Ponte Preta”, disse o treinador do Leão.

“É uma decisão” – disse o técnico Claudinei Oliveira sobre o jogo contra o Coritiba no Couto Pereira (Crédito: twitter.com/avaifc)

O Avaí não deve ter surpresas no time que começará jogando contra o Coritiba. A única mudança será a entrada de Capa na lateral-esquerda, no lugar do suspenso João Paulo. O veterano Marquinhos segue entre os titulares. “Conversei com o Marcos pela sequência de jogos, e é interessante saber como o atleta está. Ele disse que está bem. Então é aquela formação que vem conseguindo resultados”, pontuou Claudinei Oliveira.

Pendurados: Willians, Leandro Silva, Joel, Capa, Juan, Douglas e Pedro Castro
Suspensos: João Paulo
Desfalques: Luan
Provável escalação: Douglas Friedrich; Leandro Silva, Betão, Alemão e Capa; Judson, Pedro Castro e Marquinhos; Luanzinho, Junior Dutra e Romulo. Técnico: Claudinei Oliveira.

Ficha Técnica

Coritiba x Avaí

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, Curitiba (PR)
Data: 04/11/2017 (sáb), às 21h
Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (CBF – RJ)
Assistentes:
Michael Correia (CBF – RJ) e Silbert Faria Sisquim (CBF – RJ)
Quarto árbitro: Carlos Henrique Alves de Lima Filho (CBF – RJ)

Sobre Johnny Katayama

Johnny Katayama já escreveu 72 posts nesse site..

Johnny Katayama é jornalista, locutor e apaixonado por esportes – defutebol e basquete até hipismo e xadrez. Entusiasta dos eSports ejogador amador de League of Legends. Narrador e repórter nastransmissões da TV MundoVôlei. Autor do livro: “Galo Guerreiro – osúltimos campeões estaduais da história do futebol profissional deMaringá” (2012).

Johnny Katayama
Johnny Katayama é jornalista, locutor e apaixonado por esportes – defutebol e basquete até hipismo e xadrez. Entusiasta dos eSports ejogador amador de League of Legends. Narrador e repórter nastransmissões da TV MundoVôlei. Autor do livro: “Galo Guerreiro – osúltimos campeões estaduais da história do futebol profissional deMaringá” (2012).

Artigos Relacionados

Topo