Coritiba vence Figueirense e assume a vice-liderança do Campeonato

- Gol polêmico de Rodrigão marca a vitória de 2 x 0 do clube paranaense
coritiba vence figueirense

Na tarde do último sábado (10), Coritiba e Figueirense se enfrentaram pela 15ª rodada do Brasileirão Série B. A partida teve como palco o Estádio Couto Pereira – em Curitiba. Na ocasião, os donos da casa se sobressaíram e derrotaram o Figueira pelo placar de 2 x 0 – gols de Rodrigão e Igor Jesus. Assim, o Coxa conquista a segunda colocação e cola no líder Bragantino. Enquanto isso, os catarinenses chegam a seis jogos sem vitória.

PRIMEIRO TEMPO

A primeira etapa baseou-se em muita posse de bola, mas pouca efetividade. Desse modo, a marcação pesada foi vital para as poucas chances criadas. O Coxa acumulou mais oportunidades, porém não soube aproveitá-las. Assim, o clube tentou chegar ao gol com Rodrigão – aos 29 – e Juan Alano – aos 45 – mas as investidas foram sem sucesso. Em contrapartida, o Figueirense soube se defender e deixou poucas brechas para o adversário. Além disso, os catarinenses desperdiçaram uma boa chance ao final da etapa inicial. Felipe Matheus – em cobrança de falta – rolou para Tony bater forte e levar susto ao goleiro Muralha.

SEGUNDO TEMPO

Na etapa final, as equipes retornaram mais aguerridas e com mais chances reais de gol. Assim, até os donos da casa abrirem o placar, os dois clubes tiveram oportunidades de marcarem. Porém, os goleiros Muralha e Vidotto foram fundamentais para o – até então – 0 x 0. Logo aos sete minutos, Giovanni mandou uma bomba no alto – que foi bem defendida pelo goleiro adversário. O gol do Coxa veio só aos 21 minutos, após cobrança de escanteio, Rodrigão fez a falta em Alemão Teixeira – mas o árbitro não viu. Além disso, a bola ainda desviou em Kauê antes de entrar. Apesar das reclamações do Figueira, a arbitragem não cedeu. Os catarinenses seguiram criando chances, mas acabaram levando o segundo gol ao final da partida. Após falha de Betinho, Patrick roubou a bola e tocou para Igor Jesus decretar a vitória. Coritiba 2 x 0.

E AGORA?

Com a vitória, o Coritiba assume a vice-liderança da Competição – com 26 pontos, dois a menos que o Bragantino. Assim, para defender a posição, o clube recebe o Brasil de Pelotas na próxima rodada. A partida ocorre na terça-feira (13) às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Couto Pereira – em Curitiba. Enquanto isso, o Figueira cai para a 12ª posição, com apenas 20 pontos. Na próxima quinta-feira (15), os catarinenses recebem a Ponte Preta – às 21h3o (horário de Brasília) – no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

MELHORES MOMENTOS – Coritiba e Figueirense

Maria Luisa Araki

Sobre Maria Luisa Araki

Maria Luisa Araki já escreveu 134 posts nesse site..

365 Scores

BetWarrior


Artigos Relacionados

Topo