Coritiba se vinga sobre São Bento e está classificado na Copinha

No reencontro entre as duas equipes, o duelo foi bem acirrado e a decisão ficou para o fim da partida
CORITIBA

Nesta terça-feira (14), Coritiba e São Bento se enfrentaram pela terceira fase da Copa São Paulo 2020. O duelo marcou o reencontro entre as duas equipes, que também se enfrentaram na fase de grupos. Assim, o São Bento se sagrou vencedor na primeira partida. Entretanto, no duelo decisivo o Coxa levou a melhor. Dessa maneira, o Verdão segue para às oitavas de final e enfrentará o São Paulo, na próxima quinta-feira (16).

1º TEMPO

Certamente, o duelo que ocorreu no estádio do Canindé, foi muito acirrado. Com chances para os dois lados e com equipes que brigaram até o fim para vencer a partida. Na primeira parte, o Coritiba começou tomando a iniciativa e propondo o jogo, principalmente forçando as subidas de seus laterais, destaque para o lateral-esquerdo, Ângelo, que apareceu bastante no ataque criando oportunidades de gol. Por outro lado, o São Bento se defendeu, e se armou para jogar no contra-ataque, contudo, a equipe errou muitos passes e não conseguiu criar muitas chances com esse estilo de jogo. Dessa forma, o Coritiba foi superior ao rival na primeira etapa, no entanto, sem conseguir balançar as redes.

coritiba
Fim de 1º tempo. Coritiba 0 x 0 São Bento, pela terceira fase da Copa SP. (foto: Neto Bonvino/ EC São Bento)

2º TEMPO

Em contrapartida, o São Bento voltou melhor para o segundo tempo da partida. Deixando a estratégia do contra-ataque e tentando criar mais no jogo. Assim, o confronto ficou ainda mais equilibrado. Entretanto, com o Azulão indo mais ao ataque, o jogo ficou mais aberto, com as duas equipes procurando chegar ao gol com jogadas rápidas ofensivas.

No fim da partida, o Coritiba, acreditando ainda na vitória no tempo regulamentar, para se livrar dos pênaltis, pressionou o adversário e levou perigo ao goleiro Bruno Henrique, do São Bento – foi destaque da equipe, freando as chances do Verdão na partida. E no momento em que já se esperava o empate, a pressão do Coritiba em busca da vitória deu resultado, e ironicamente veio em uma penalidade máxima.

O lateral-esquerdo, Ângelo, jogador destaque do time na partida, foi o escolhido para a batida. Com muita qualidade, o jogador marcou o gol e fez a alegria da torcida Coxa-branca que estava presente no estádio. Este foi o primeiro gol dele na competição – gol que veio para coroar sua a ótima participação na partida. Com o resultado, o São Bento, se atirou ao ataque para buscar o empate. A equipe teve uma chance derradeira, quando o goleiro do Coxa saiu errado do gol e a bola sobrou para o jogador do Azulão que cabeceou, porém, sem direção, a bola foi para fora. E por fim, o reencontro entre os classificados do grupo 32, saiu com o triunfo do Coritiba.

E AGORA?

O time de Ricardo Quandt, enfrentará nas oitavas de final o São Paulo, equipe que eliminou o Santa Cruz nesta fase, vencendo rival por 2 x 0. A partida será realizada na próxima quinta-feira (16), ainda sem local e horário definidos. A saber, o Coritiba chega para oitavas de final, com uma campanha de quatro vitórias e uma derrota, tendo feito sete gols e sofrido três.

 

FOTO DESTAQUE: RÔMULO QUEIROZ/CORITIBA

Alan Martins

Sobre Alan Martins

Alan Martins já escreveu 48 posts nesse site..

Olá meu nome é Alan Martins de Almeida, de 26 de Junho de 1995. Neste dia nasci para Deus, minha familia e para o Futebol. Viver, torcer, assistir e comentar faz parte de quem Eu Sou . Agora compartilho um pouco desse amor para todos aqueles que assim como Eu , tem o #Futebolnaveia


 

Rivalo Apostas Esportivas
Alan Martins
Alan Martins
Olá meu nome é Alan Martins de Almeida, de 26 de Junho de 1995. Neste dia nasci para Deus, minha familia e para o Futebol. Viver, torcer, assistir e comentar faz parte de quem Eu Sou . Agora compartilho um pouco desse amor para todos aqueles que assim como Eu , tem o #Futebolnaveia

Artigos Relacionados

Topo