Coritiba se classifica e elimina Lusa pelo grupo 32 da Copa SP

O Coxa é o primeiro classificado do grupo. Com a Portuguesa eliminada, São Bento e CSA brigam na última rodada pela segunda vaga
coritiba sub-20

Nesta terça-feira (7) aconteceu a 2ª rodada do grupo 32 da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Coritiba bateu a Portuguesa, por 1 x 0. Assim, os paranaenses garantiram vaga na próxima fase da competição, já os anfitriões foram eliminados, após sofrer a segunda derrota no torneio. Pelo outro jogo do grupo, São Bento e CSA ficaram no 0 x 0. Dessa forma, ambas equipes ainda brigam na última rodada por uma vaga para a próxima fase.

COPA SÃO PAULO – GRUPO 32 – 2ª RODADA

Portuguesa 0 x 1 Coritiba

No duelo que abriu a 2ª rodada do grupo 32 da Copa São Paulo, a Portuguesa entrou pressionada, com a necessidade de conquistar uma vitória. Pois após sofrer um revés no primeiro confronto, perder significaria dar adeus ao torneio. Por outro lado, o Coxa vinha de boa vitória sobre o São Bento na estreia. Assim, a equipe entrou mais tranquila, embora determinada e concentrada a conseguir mais um triunfo e assim conquistar vaga antecipada para a fase seguinte da competição.

Primeiramente, os mandantes foram ao ataque, buscando fazer pressão ao adversário. Contudo, assim como na primeira partida, a defesa Lusitana falhou em lance de bola parada e o artilheiro do Coritiba, José Daniel, não perdoou e fez 1 x 0, logo aos 9′. Com o gol marcado, a equipe paranaense se pôs a esperar a atitude dos mandantes, que naquele momento se viam eliminados da Copinha. Com o resultado adverso, a Portuguesa continuou a lutar e até conseguiu criar alguns lances de perigo ao gol do rival. Entretanto, a pontaria do ataque da Lusa não estava calibrada, e por certo, muitas oportunidades foram desperdiçadas. A mais perigosa delas, com certeza foi aos 37′ em uma bela bicicleta de Caíque Felix, que passou raspando a trave.

2º TEMPO

Já no inicio do segundo tempo, o técnico Wendel de Freitas, promoveu diversas mudanças, a fim de fazer com que o time evoluísse, rumo à virada. Com sangue novo, a Lusa continuou a batalhar pelo empate, porém os erros da primeira etapa persistiram e o time continuou perdendo as chances criadas. Neste ínterim, enquanto o goleiro Enzo Rossi segurava a piazada do Coxa-branca, que usava do contra-ataque para definir o duelo. A Lusa teve aos 37′ o lance decisivo para chegar ao empate. Após ótimo lançamento, o atacante Davi, autor do único gol da Portuguesa na Copinha, ficou cara a cara com o goleiro e ao tentar driblar o arqueiro acabou perdendo o melhor lance do time no jogo.

Em suma, o time de Ricardo Quandt conseguiu frear os mandantes, após conquistar a vantagem logo no começo. Os donos da casa, por sua vez, foram apoiados incondicionalmente por sua fanática torcida até o final, porém, os mesmos não puderam ajudar nas errôneas finalizações do time. Assim, a Lusa, no ano de seu centenário, acabou sendo eliminada precocemente na Copa SP, já o Coritiba, classificado para próxima fase, precisa somente de um empate na próxima partida, para garantir a 1ª posição no grupo.

São Bento 0 x 0 CSA-AL

Debaixo de forte calor, São Bento e CSA-AL se enfrentaram no estádio do Canindé, logo após o duelo entre Coritiba e Portuguesa. Os sorocabanos vinham de vitória na primeira partida, já os alagoanos queriam conquistar seus primeiros pontos no torneio.

De forma idêntica ao duelo de estreia, os paulistas procuravam manter o domínio do jogo e pressionar o adversário. De sorte, que já nos lances iniciais a equipe deu perigo ao goleiro Gabriel, arqueiro do CSA. Por outro lado, o time de Alagoas, precavido após derrota na estreia, jogou mais de forma defensiva optando pelo contra-ataque. No entanto, pouco teve chances de contra-atacar o oponente, que por sua vez levou bastante perigo ao goleiro Gabriel. Contudo, a primeira etapa se encerrou de maneira muito truncada e com 0 x 0 no placar.

Na parte final do confronto a intensidade do duelo baixou, devido ao forte calor que estava sobre o palco do duelo. Assim, poucas chances foram criadas, e o empate que não representava eliminação para nenhuma das equipes em disputa, prevaleceu até o fim. Com o resultado, o São Bento precisa somente de um empate diante do Coritiba na próxima sexta-feira (10) para ir adiante. Já o CSA-AL precisa superar a já eliminada Portuguesa e torcer para que o Coxa derrote o time de Sorocaba.

Resultado de imagem para são bento x csa"

 

FOTO DESTAQUE: DIVULGAÇÃO/RÔMULO MAGALHÃES/ DIVINO CLICK

Alan Martins

Sobre Alan Martins

Alan Martins já escreveu 59 posts nesse site..

Olá meu nome é Alan Martins de Almeida, de 26 de Junho de 1995. Neste dia nasci para Deus, minha familia e para o Futebol. Viver, torcer, assistir e comentar faz parte de quem Eu Sou . Agora compartilho um pouco desse amor para todos aqueles que assim como Eu , tem o #Futebolnaveia

BetWarrior

Alan Martins
Alan Martins
Olá meu nome é Alan Martins de Almeida, de 26 de Junho de 1995. Neste dia nasci para Deus, minha familia e para o Futebol. Viver, torcer, assistir e comentar faz parte de quem Eu Sou . Agora compartilho um pouco desse amor para todos aqueles que assim como Eu , tem o #Futebolnaveia

Artigos Relacionados

Topo