Corinthians x Vitória – O duelo do reencontro pelo Brasileirão

No terceiro jogo dos times este ano, o pressionado Corinthians terá pela frente um Vitória embalado

O Corinthians recebe o Vitória neste sábado (09), às 21h, em sua Arena em Itaquera, em jogo válido pela 11º rodada do Campeonato Brasileiro. O trio de arbitragem para a partida vem de Pernambuco e é composto pelo árbitro Péricles Bassols e os auxiliares, Clovis Amaral da Silva e Cleberson do Nascimento Leite.

O Alvinegro paulista tenta afastar a desconfiança sob o técnico Osmar Loss e voltar a vencer, diante do seu torcedor, depois de ter empatado o clássico contra o Santos, na última rodada. Já o rubro-negro baiano vem de uma vitória em casa, diante da Chapecoense e agora, tenta repetir o feito longe de Salvador para melhorar a sua colocação no Campeonato e se afastar cada vez mais da parte de baixo da tabela.

No Campeonato Brasileiro, o Corinthians está ocupando o nono lugar da tabela com 15 pontos, enquanto o Vitória é o 14ª colocado, apenas quatro pontos atrás do adversário desta noite.

Corinthians

O time do técnico Osmar Loss, que já vem sentindo bastante a ausência de Fágner e Cássio, que estão na seleção Brasileira, ainda conta com as ausências de Ralf, Clayson, Renê Jr. e do meia Jádson que se recuperam de lesão, terá mais duas baixas significativas para o confronto diante do Vitória: o zagueiro Balbuena e o atacante Romero se apresentaram para defender a seleção paraguaia em amistoso contra o Japão e só voltam a atuar pelo Corinthians após a Copa do Mundo.

No treino da sexta (08), o último antes do duelo contra o Vitória, os titulares que enfrentaram o Santos na última rodada foram poupados e fizeram apenas treino na academia. A tendência é que o treinador paulista mantenha o time no esquema 4-2-3-1, mantendo Roger como homem de referência no ataque, Pedro Henrique e Mateus Vital devem começar jogando nas vagas dos paraguaios.

Treino no CT Joaquim Grava. (Reprodução/Daniel Augusto Jr./ Ag. Corinthians)

Provável escalação: Walter; Mantuan, Pedro Henrique, Henrique e Sidcley; Gabriel e Maycon; Mateus Vital, Rodriguinho e Pedrinho; Roger. Técnico: Osmar Loss

Vitória

Após vencer a Chapecoense, o Vitória vem embalado para a 11ª rodada do Brasileirão. Antes de embarcar para São Paulo na tarde de ontem (08), o time realizou o último treino na Toca do Leão, como preparação para enfrentar o Corinthians. O técnico Vagner Mancini fez um trabalho tático, treinou jogadas de bola parada e finalizou as atividades com um rachão.

Para enfrentar os paulistas, o comandante do Leão, conta com o retorno de Rodrigo Andrade que cumpriu suspensão no último jogo e de Elias que não pôde disputar a rodada passada por força de contrato. Já, Willian Farias, José Welison, Bryan, Juninho e Walisson Maia continuam sendo desfalques.

Tudo pronto pro Leão encarar o Corinthians em Itaquera. (Reprodução/Maurícia da Matta/Divulgação Vitória)

Provável escalação: Elias; Cedric, Kanu, Aderllan e Jeferson; Rodrigo Andrade, Lucas Marques, Neilton, Rhayner e Wallyson; André Lima. Técnico: Vagner Mancini.

Retrospecto

É a terceira vez que Corinthians e Vitória se encontram neste ano. Nos outros dois confrontos, válidos pelas oitavas de final da Copa do Brasil, um empate em 0 x 0 na Bahia e uma vitória dos paulistas por 3 x 1 em Itaquera, garantiram ao Corinthians a vaga na fase seguinte da competição.

Corinthians 0 x 1 Vitória (19/08/2017)

Vitória 0 x 1 Corinthians (21/05/2017)

Corinthians 2 x 1 Vitória (22/08/2016)

Vitória 3 x 2 Corinthians (22/05/2016)

No confronto pela Copa do Brasil, o Timão levou a melhor. (Reprodução/Rodrigo Gazzanel/ Agência Corinthians).
Janaina Almeida

Sobre Janaina Almeida

Janaina Almeida já escreveu 13 posts nesse site..

mineira, 28 anos, apaixonada por futebol desde os anos 2000 e estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Minas Gerais. Resolvi fazer da paixão pelo esporte a minha profissão. Especialista em defender a festa com fogos e bandeiras nas arquibancadas. Viva o futebol!

Forza Football

 

Rivalo Apostas Esportivas
Janaina Almeida
Janaina Almeida
mineira, 28 anos, apaixonada por futebol desde os anos 2000 e estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Minas Gerais. Resolvi fazer da paixão pelo esporte a minha profissão. Especialista em defender a festa com fogos e bandeiras nas arquibancadas. Viva o futebol!

Artigos Relacionados

Topo