Corinthians x São Paulo – 90 minutos para a glória

Equipes entram em campo para conquistar a taça estadual

Após  o empate no jogo de ida no estádio do Morumbi. Corinthians e São Paulo se reencontram  na tarde deste domingo (21) na Arena Itaquera às 16h (horário de Brasília). O Confronto é o capítulo final do Campeonato Paulista, onde a equipe que vencer irá se sagrar-se campeã  estadual.

CORINTHIANS

O Timão  iniciará uma semana decisões em sua casa, isso porque a equipe disputará hoje a final do Paulistão  e na próxima quarta-feira 24 tem o jogo de volta da 4ª fase da Copa do Brasil diante da Chapecoense. No confronto de ida em Chapecó os mandantes saíram vencedores. Porém, neste domingo a cabeça da equipe paulista está totalmente voltada para a decisão do Campeonato Paulista, no confronto diante do São Paulo.

O treinador Fabio Carille comandou o treino de sábado com portões fechados, Mas durante o decorrer da semana oque se viu nos treinamentos foi o retorno do lateral esquerdo Danilo Avelar que está recuperado de dores no joelho e retornará para a lateral esquerda. Por outro lado, quem está fora da decisão é o volante Junior Urso, que sofreu lesão muscular no jogo de ida e nem se quer foi relacionado para a decisão, a tendência é de que Richard assuma a posição, Ramiro também é opção para a posição. Existe uma grande briga para ver quem ocupara o lado direito, Jadson, Sornoza, Pedrino, Vagner love e o próprio volante  são opções para a posição.

https://twitter.com/Corinthians/status/1119798161877262336

Provável escalação: Cássio, Fagner, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Richard (Ramiro) e Jadson (Sornoza); Ramiro (Vagner Love), Clayson e Gustagol. Técnico: Fábio Carille

SÃO PAULO

Cuca seguiu a mesma filosofia de treino do comandante corintiano, portões fechados e mistério em torno da equipe que irá para campo no jogo de logo mais. Porém, uma coisa é certa na equipe tricolor, é a ausência do volante Liziero, que sentiu lesão muscular ainda no aquecimento do primeiro jogo da final. Com isso, o treinador optará pela escalação de Jucilei no meio de campo, optando pelo jogador o São Paulo ganha mais na parte defensiva.

Um dos jogadores que vem se destacando no setor ofensivo é Everton Felipe que ganhará mais uma vez a chance de começar jogando, cumprindo a mesma função que atuou no jogo de ida e na partida diante do Palmeiras no Allianz. o atacante será um falso 9, jogando com o garoto Antony pelo lado direito do campo e com o experiente Everton na ponta esquerda. Sendo assim o ataque da equipe do Morumbi será leve. Outra opção para o meio de campo é Hernanes, porém o jogador não aguenta jogar os 90 minutos, por isso a tendência é que entre no decorrer do jogo.

Provável escalação: Tiago Volpi; Hudson, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Jucilei e Igor Gomes; Antony, Everton Felipe e Everton. Técnico: Cuca.

RETROSPECTO

São 341 jogos envolvendo as duas equipes ao longo da história e o Corinthians leva uma boa vantagem. São 128 vitórias da equipe de Itaquera contra 104 do São Paulo, além de outros 108 confrontos terem terminados com o empate no placar.

Raphael Almeida

Sobre Raphael Almeida

Raphael Almeida já escreveu 358 posts nesse site..

Raphael Almeida, jornalista 29 anos, apaixonado por futebol, tenho como sonho ser repórter de campo, desde pequeno frequento a várzea de futebol, vendo meu pai jogar. Ali vi que minha vontade era de falar sobre esse esporte, frequentador das arquibancadas do maior palco de futebol paulista. Sou torcedor, mas acima de tudo sou esportista!

Raphael Almeida
Raphael Almeida
Raphael Almeida, jornalista 29 anos, apaixonado por futebol, tenho como sonho ser repórter de campo, desde pequeno frequento a várzea de futebol, vendo meu pai jogar. Ali vi que minha vontade era de falar sobre esse esporte, frequentador das arquibancadas do maior palco de futebol paulista. Sou torcedor, mas acima de tudo sou esportista!

Artigos Relacionados

Topo