Corinthians x Santos – Equipes medem forças em amistoso pré-temporada

Equipes se enfrentam neste domingo, na Arena Corinthians

Neste domingo (13), o Corinthians recebe o Santos, na Arena Corinthians, às 17h30 (de Brasília), em amistoso pré-temporada. A partida marcará o primeiro compromisso das duas equipes com seus novos treinadores, e também apresentará os novos reforços do Timão para a temporada 2019, diante de sua torcida. De um lado, Fábio Carille se reencontra com a torcida corintiana e testa as novas contratações durante a partida. Do outro, Jorge Sampaoli faz seu primeiro jogo no Brasil e tenta achar soluções para a equipe santista, que até o momento só anunciou um reforço, o meia-atacante Yeferson Soteldo, que não participa da partida de hoje.

Corinthians

Antes do amistoso contra o Santos, o Corinthians fez um jogo-treino, na última quinta-feira (10), contra o Nacional-SP e foi derrotado por 1 x 0 após um desempenho muito ruim. Na partida deste domingo, Fábio Carille poderá testar as novas opções. O treinador conta com o atacante Gustagol, que estava emprestado ao Fortaleza na última temporada. Para a partida deste domingo, Richard, André Luis, Ramiro e Sornoza estão prontos para entrarem em campo.

https://twitter.com/Corinthians/status/1084115024761761792?s=19

Provável escalação: Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Henrique e Danilo Avelar, Richard e Ramiro; André Luís, Jadson e Sornoza; Gustagol. Treinador: Fabio Carrile

SANTOS

O Peixe contou com nove intensos dias de pré-temporada e só teve um dia de folga, na sexta-feira (11). O elenco se reapresentou no sábado, e fez trabalho em dois períodos, inclusive o técnico Jorge Sampaoli pretende realizar mais um treino neste domingo antes da partida com o Corinthians.

O Santos até o momento só anunciou o meia-atacante venezuelano, Yeferson Soteldo. E perdeu o atacante Gabriel Barbosa, hoje no Flamengo, e também o lateral-esquerdo Dodô. Com a ausência de reforços, o que dá esperanças ao torcedor santista é o jogo ofensivo e a intensidade nos treinamentos.

https://twitter.com/SantosFC/status/1084180860050513920?s=19

Com lesão muscular, Rafael Longuine será desfalque no jogo contra o Corinthians. Assim como Rodrygo, que está á serviço da Seleção Brasileira sub-20

Provável escalação: Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Orinho; Diego Pituca, Jean Mota e Carlos Sánchez; Bruno Henrique, Felippe Cardoso e Derlis González. Treinador: Jorge Sampaoli

Retrospecto

O Timão tem um bom retrospecto diante do Peixe. Em 330 partidas, o Corinthians venceu 130 vezes, contra 106 vitórias do Santos e 96 empates.

Camilla Magalhães

Sobre Camilla Magalhães

Camilla Magalhães já escreveu 126 posts nesse site..

Me chamo Camilla, tenho 24 anos, sou recém formada em jornalismo e uma apaixonada por futebol. Sou torcedora do Santos futebol clube. E se pudesse morar em um lugar eu moraria dentro do estádio, minha segunda casa.


Que tal assistir a final da Libertadores no Chile? Cadastre-se e concorra:

Rexona


Forza Football

 

Camilla Magalhães
Camilla Magalhães
Me chamo Camilla, tenho 24 anos, sou recém formada em jornalismo e uma apaixonada por futebol. Sou torcedora do Santos futebol clube. E se pudesse morar em um lugar eu moraria dentro do estádio, minha segunda casa.

Artigos Relacionados

Topo