Corinthians x Palmeiras – Prognóstico do maior dérbi do país

Confronto sempre tem ânimos exaltados
Corinthians x Palmeiras 13ª rodada

Corinthians e Palmeiras colocam frente a frente neste domingo (4), às 19h, duas das três melhores defesas do Campeonato Brasileiro. O dérbi será disputado na Arena Corinthians, e terá início às 19h (horário de Brasília). Em vista da 13° rodada do Brasileirão. Para muitos, em campo estará a maior rivalidade do futebol nacional, pois é um jogo a parte dos demais.

Corinthians

Apesar de ter poupado alguns titulares frequentes na vitória sobre o Montevideo Wanderes, na Sul-Americana. A preocupação está na disparidade de dias dos dois clubes para o dérbi. Nisso, o principal prejudicado é o alvinegro. Outras coisas que tiram o sono de Fabio Carille são as dúvidas da escalação de Jadson e Sornoza. O brasileiro por conta de problemas pessoais e o equatoriano por um edema na coxa. Enquanto isso, o sossego vem em saber que nenhum jogador pendurado levou amarelo contra o Fortaleza e Pedrinho volta após cumprir suspensão no Uruguai. O time é 8° colocado com 19 pontos e um jogo a menos com o Goiás.

Palmeiras

Em julho, o Verdão atuou sete partidas oficiais em um intervalo de 21 dias. Ou seja, uma partida a cada três dias. Agora, após o dérbi, a equipe terá dois meios de semana livres. Além disso, são mais de 100h de descanso para a partida decisiva. O centroavante Borja sofreu um entorse no tornozelo contra o Godoy Cruz e é dúvida. O jogador vinha embalado e, com a dificuldade palmeirense de fazer gols, preocupa Luiz Felipe Scolari. Mesmo com Vitor Hugo e Henrique Dourado regularizados no BID, os dois devem ir ao banco apenas. O clube tem 27 pontos, 20 gols feitos e somente seis sofridos. As médias são de 1,66 e 0,5, respectivamente. Mesmo assim, o alviverde sofreu nove gols nas últimas seis partidas, com 1,5 de média nesse período.

Retrospecto

A rivalidade se acirra até na hora de ver quem ganhou mais. Segundo o Timão, o clássico está rigorosamente empatado. Em 360 jogos ao longo de 102 anos de confrontos, são 127 vitórias para cada lado e 106 empates. Porém, aos palmeirenses a conta não bate. Pois, eles contam partidas com duração especifica como no Torneio Início e Troféu Henrique Mundel em 1938, que tinham 30 minutos de duração. Com isso, soma-se as estatísticas dez jogos dessas competições, que registram quatro vitórias do Palmeiras, duas do Corinthians e quatro empates.

Aposta Indicada

Clássico é clássico e vice-versa. Portanto, apostar um favorito mesmo com a crescente corinthiana e o declínio palmeirense é difícil arriscar. Por muitas vezes, vimos o mais fraco vencer em jogos desse tamanho. O equilíbrio é amostrado até no histórico. No entanto, a estrela de Carille sempre foi forte nesses duelos e com a torcida a favor, pode favorecer um resultado positivo. Recomendável apostar na vitória corinthiana por mais de um gol por 3,11.

Odds: 1 (3,90) | x (2,20) | 2 (2,55).

Guilherme Ribeiro

Sobre Guilherme Ribeiro

Guilherme Ribeiro já escreveu 283 posts nesse site..

Sou Guilherme Ribeiro, 20, paulista da região do ABC. Ler e escrever é um hobby, para o esporte que é a minha paixão.


 

Rivalo Apostas Esportivas
Guilherme Ribeiro
Guilherme Ribeiro
Sou Guilherme Ribeiro, 20, paulista da região do ABC. Ler e escrever é um hobby, para o esporte que é a minha paixão.

Artigos Relacionados

Topo