Corinthians vence Mirassol e avança na Copinha

Timão está classificado para as quartas de final da competição
Corinthians venceu o Mirassol por 2 x 1

Mirassol e Corinthians se enfrentaram nesta quarta-feira (15), no estádio Dr. José Lancha Filho, o Lanchão, em Franca. A partida foi válida pelas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Timão venceu por 2 x 1, com dois gols do zagueiro Ronald. O atacante Felipe Micael descontou no final. Aliás, o jogador é o artilheiro da competição.

1º TEMPO

A primeira chegada foi do Leão, aos 15’, com Kauan. Luiz Fernando cruzou, Lucas Pires não conseguiu afastar e o jogador mandou para o gol. No entanto, o goleiro Guilherme fez uma ótima defesa. Já aos 22’, o Mirassol chegou de novo. Danilo chutou e a bola passou perto da trave. No minuto seguinte, foi a vez de Ewerton desperdiçar uma oportunidade. Cara a cara com o goleiro, o zagueiro chutou para fora.

Seguindo na pressão, o Mirassol assustou com o artilheiro Felipe Micael. O atacante chutou e o goleiro do Timão fez a defesa. No rebote, Felipe cabeceou para nova defesa do arqueiro. Já o Corinthians, teve a melhor oportunidade aos 28’, com Rafael, que mandou de primeira da entrada da área. Mas o goleiro Hugo fez a defesa e salvou o Leão.

Apesar de as melhores chances terem sido do Mirassol, foi o Corinthians que saiu na frente, aos 32’, com Ronald, e que contou com a ajuda do goleiro adversário. Após cruzamento na área, o zagueiro do Timão chutou fraco, mas Hugo falhou e a bola morreu no fundo das redes. E tiveram a chance de ampliar aos 46’, com Xavier. O jogador recebeu o cruzamento e cabeceou para o chão. Dessa vez, Hugo fez boa defesa.

2º TEMPO

Mesmo em vantagem no placar, o Timão voltou no ataque. Logo aos dois minutos, Walisson ficou cara a cara com o goleiro, mas mandou em cima de Hugo. Já o Mirassol tentou a reação aos oito. Danilo chutou da entrada da área e o arqueiro do Corinthians espalmou. Aos 10’, o Leão teve uma falta perigosa a seu favor. Todavia, a zaga corintiana afastou.

Ainda tentando igualar o placar, aos 13’, Kauan mandou a bomba de fora da área. A bola passou perto do gol. Mas aos 15’, o Timão ampliou, novamente com Ronald. Após cobrança de escanteio, o zagueiro mandou para o gol e marcou seu segundo na partida. Com dois gols de desvantagem, aos 21’, Luiz Fernando, do Mirassol, arriscou o chute. Mas a bola acabou indo para fora. Com poucas chances na partida, Felipe Micael tentou aos 26’. Guilherme espalmou para o lado. No rebote, o bandeirinha marcou impedimento.

No minuto seguinte, quase o terceiro do Timão. Ruan Oliveira passou pelo goleiro, mas mandou na trave. Aos 40’, o Mirassol conseguiu diminuir, com o artilheiro Felipe Micael. O camisa 9 chutou rasteiro e marcou seu 10º gol na competição. E teve a chance de marcar mais um no lance seguinte. No entanto, acabou mandando por cima do gol.

E AGORA?

Com o resultado, o Timão se classificou para as quartas de final e segue na busca pelo décimo primeiro título da Copinha. A saber, o próximo adversário será o Athletico-PR, que venceu o Taboão da Serra por 2 x 1, em Embu das Artes. A partida será na sexta-feira (17), ainda sem local e horário definidos.

MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians.

Jéssica Albuquerque

Sobre Jéssica Albuquerque

Jéssica Albuquerque já escreveu 92 posts nesse site..

Sou formada em Letras e atualmente curso Jornalismo. Sempre gostei de ler e de escrever, o que me levou a seguir nessas áreas.

365 Scores

BetWarrior


Jéssica Albuquerque
Jéssica Albuquerque
Sou formada em Letras e atualmente curso Jornalismo. Sempre gostei de ler e de escrever, o que me levou a seguir nessas áreas.

Artigos Relacionados

Topo