Corinthians vence Grêmio por 2 x 1 e carimba vaga na semifinal da Copinha

Equipe paulista segue em busca do 11º titulo da Copa São Paulo de Futebol Junior

Na noite desta sexta-feira (18), o Corinthians enfrentou o Grêmio, na Arena Barueri, em um dos jogos mais aguardados pela 50ª edição da Copa São Paulo de Futebol Junior, em partida válida pelas quartas de finais da competição. Com gols de Fabrício Oya e Nathan. O Imortal descontou com Rildo, de pênalti.

1º TEMPO

A partida começou bem equilibrada com as duas equipes bem postadas. Mas não demorou muito para a torcida corintiana soltar o grito de gol, na Arena Barueri. Aos sete minutos, Emanuel, zagueiro do Grêmio, tentou dar um chutão para frente e Fabricio Oya, artilheiro do Timão na competição, se projetou na frente. No salto, a bola bateu no corintiano encobrindo o goleiro Gabriel Chapecó que nem esperava pela jogada. O arqueiro ainda tocou na bola, mas nada conseguiu fazer.

Mesmo com a vantagem no placar, o Corinthians manteve a postura. Apertando a saída de bola da equipe gaúcha, e criou uma série de oportunidades, com os pontas Rafael Bilu e Janderson, que tiveram boas chances de aumentar o placar.

O Grêmio só levou perigo aos 18 minutos, mas o goleiro Diego saiu bem para fazer a defesa. Passado o susto, o Corinthians voltou a controlar a partida e administrar o resultado até o final do primeiro tempo.

2º TEMPO

O Grêmio voltou com outra postura, e passou a dificultar as jogadas do setor de criação da equipe paulista. Com os primeiros dez minutos de jogo sendo muito disputados no meio de campo. Fabricio Oya teve mais uma chance de ampliar o placar, mas a finalização do camisa 10 acabou indo para fora. A bola acabou desviando e indo para escanteio, na cobrança, do próprio meia, a bola parou na cabeça de Nathan que testou forte, fazendo 2 x 0 para o Corinthians.

Aos 30 minutos, a partida que parecia ja ter sido resolvida ganhou tons dramáticos. Em escapada pela esquerda Léo Chu caiu na área e o árbitro marcou pênalti para o Grêmio. Na cobrança, Diego até tocou na bola, mas Rildo não desperdiçou, colocando o 2 x 1 no placar.

O clima de apreensão aumentou três minutos depois, quando Rafael Bilu deixou o gramado de maca, se queixando de dores na perna direita. A equipe paulista ainda teve um gol anulado, de Nathan, que cabeceou impedido em um novo cruzamento de Oya. Na sequência, Bilu voltou ao gramado sem problemas. Fim de jogo Corinthians está na semifinal da Copinha.

https://twitter.com/Gremio/status/1086437551760703488?s=19

E agora?

Em busca do 11º titulo da Copinha, o Corinthians enfrentará o Vasco, na semifinal da competição, na próxima terça-feira (22), ainda sem local e data definida.

Melhores momentos

Camilla Magalhães

Sobre Camilla Magalhães

Camilla Magalhães já escreveu 126 posts nesse site..

Me chamo Camilla, tenho 24 anos, sou recém formada em jornalismo e uma apaixonada por futebol. Sou torcedora do Santos futebol clube. E se pudesse morar em um lugar eu moraria dentro do estádio, minha segunda casa.

BetWarrior

Camilla Magalhães
Camilla Magalhães
Me chamo Camilla, tenho 24 anos, sou recém formada em jornalismo e uma apaixonada por futebol. Sou torcedora do Santos futebol clube. E se pudesse morar em um lugar eu moraria dentro do estádio, minha segunda casa.

Artigos Relacionados

Topo