Corinthians sofre no primeiro tempo, mas passa o carro no Avenida e avança na Copa do Brasil

De virada equipe paulista goleia gaúchos por 4 x 2 e esperam adversário na 3ª fase

Na noite desta quarta-feria (20), o Corinthians entrou em campo na Arena Itaquera pela segunda fase da Copa do Brasil, a equipe era o Avenida do Rio Grande do Sul que nunca havia saído do estado para uma partida profissional de futebol. Sendo assim os gaúchos começaram bem em 10 minutos já estava à frente do placar com 2 x 0. Porém a equipe corintiana acorda e na segunda etapa reverte a situação e se classifica na competição.

1º TEMPO

Pouco mais de 21 mil torcedores foram até Itaquera prestigiar o jogo e a esperança era de que os paulistas iriam vencer fácil o confronto. Mas ao apitar o inicio do jogo, a equipe gaúcha tratou de começar as emoções do confronto. Aos três minutos, após cobrança de escanteio na área do CorinthiansFlávio Torres  aproveita o erro de posicionamento da defesa do Timão e de cabeça abre o placar, o jogador ainda contou com a sorte, pois Cássio espalmou para o gol ao tentar afastar a cabeçada.

A equipe paulista passou a buscar o gol de empate, e aos oito minutos, Gustagol cobra falta à frente da área, a bola pega na barreira e volta para o atacante que tenta novamente, a bola passa sobre o gol de Fabiano assustando o goleiro. Dois minutos depois em um contra-ataque rápido da equipe de fora, Tito de primeira acerta um belo chute rasteiro no canto esquerdo do camisa 12, aumentando a vantagem para o Alviverde.

Após isso o confronto virou um ataque contra defesa, era o Alvinegro tentando de toda maneira empatar o jogo. Aos 28′, Clayson faz bela jogada pelo lado direito da área, avança e cruza, Gustavo antecipa-se e marcação para tentar de letra, a bola explode no goleiro do Avenida, na sequência a defesa afasta o perigo. Já nos acréscimos aos 46′, em uma cobrança de falta ensaiada, Sornoza toca para Pedrinho, o garoto cruza na área e Henrique aparece livre e só desvia para as redes, o gol para diminuiu o prejuízo e deu ânimo para a equipe ir para o intervalo.

https://twitter.com/Corinthians/status/1098423313452404736

2º TEMPO

Na etapa complementar de jogo, O Avenida voltou a assustar e logo aos três minutos, Tito recebe na frente da área, corta para o meio e bate firme no canto esquerdo de Cássio, a bola explode na trave e dá susto em toda equipe e torcida do alvinegro.  Logo após o lance a equipe da casa começou a dominar o jogo e Vagner Love, que tinha entrado aos 30 do primeiro tempo começou a ser o protagonista da noite com as tentativas de marcar. Aos 20′, Sornoza cobra uma falta de frente para o gol, a bola passa tirando tinta da trave esquerda e sai.

Seis minutos depois foi a vez do Corinthians acertar a trave do adversário, Love recebe na entrada da área pelo lado direito, corta para a perna esquerda e solta a bomba que explode no poste, na sobra Sergio Díaz se atrapalha e o goleiro fica com ela. Aos 31′ veio o gol  de empate, o equatoriano cruza falta para a área, Danilo Avelar sobe mais alto e desvia de cabeça para explosão da massa corintiana.

Com o resultado em igualdade o jogo ia para os pênaltis, porém aos 42 minutos, Junior Urso recebe na entrada da área e chuta fraco, a bola desvia no meio do caminho e engana Fabiano, que até tenta tirar mas não consegue, é o gol da virada e da classificação do Corinthians. No finalzinho, aos 46′, Gustagol tabela com Diaz, o artilheiro chuta colocado, no canto esquerdo para dar números finais ao jogo e para garantir o Timão na terceira fase da Copa do Brasil.

https://twitter.com/Corinthians/status/1098430862977261568

E AGORA?

Com o resultado a equipe paulista garante a  vaga na terceira fase e agora espera o adversário do confronto entre Fóz do Iguaçu e Ceará que se enfrentam na próxima quarta-feira. Já o Avenida pensa somente no campeonato Gaúcho. O Corinthians tem pela frente agora o Botafogo-SP, domingo (24), às 19h,  no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pelo Paulistão, já Alviverde recebe o Internacional, às 17, pelo Gauchão.

MELHORES MOMENTOS

Raphael Almeida

Sobre Raphael Almeida

Raphael Almeida já escreveu 368 posts nesse site..

Raphael Almeida, jornalista 30 anos, apaixonado por futebol, tenho como sonho ser repórter de campo, desde pequeno frequento a várzea de futebol, vendo meu pai jogar. Ali vi que minha vontade era de falar sobre esse esporte, frequentador das arquibancadas do maior palco de futebol paulista. Sou torcedor, mas acima de tudo sou esportista!

BetWarrior

Raphael Almeida
Raphael Almeida
Raphael Almeida, jornalista 30 anos, apaixonado por futebol, tenho como sonho ser repórter de campo, desde pequeno frequento a várzea de futebol, vendo meu pai jogar. Ali vi que minha vontade era de falar sobre esse esporte, frequentador das arquibancadas do maior palco de futebol paulista. Sou torcedor, mas acima de tudo sou esportista!

Artigos Relacionados

Topo