Corinthians x Internacional – Inter vai a Itaquera em busca da retomada da liderança

O timão recebe os colorados na Arena Itaquera em busca da manutenção do tabu: nunca ter perdido para os gaúchos em casa
Corinthians x Internacional - Inter vai a Itaquera em busca da retomada da liderança

Com ajuda do América MG, que ontem arrancou um empate no Morumbi, o Internacional vive a expectativa de fazer os três pontos, hoje às 16h, na Arena Itaquera e retomar a liderança do Brasileiro 2018.

Em quatro partidas até o momento, são três derrotas e um empate, com direito a gol do hoje colorado Paolo Guerrero, impedido de atuar pela suspensão por doping. Mas a última lembrança do Itaquerão é positiva. Em abril do ano passado, os dois times decidiram a quarta fase da Copa do Brasil em São Paulo. Após igualdade em 1 x 1 no tempo normal, o Colorado saiu classificado com vitória por 4 x 3 nos pênaltis.

Corinthians

Os alvinegros vêm para a partida com metade do time pendurado com cartão amarelo. Entre as preocupações, se destacam o zagueiro Henrique, o volante Gabriel e o atacante Ángel Romero. O trio está presente na possível escalação titular de Jair. O Inter sofreu apenas 15 gols no Brasileirão, até aqui. Média de 0,6 gol por jogo. Os números só são superados pelo rival Grêmio, que levou 12 gols em 25 jogos e tem média de 0,4 gol por partida. Ainda assim, as estatísticas explicam bastante a campanha colorada.

https://twitter.com/Corinthians/status/1043847453940813824

Provável escalação: Cássio; Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Gabriel e Douglas; Romero, Jadson, Mateus Vital e Clayson. Técnico: Jair Ventura

Internacional

Animados com o empate do São Paulo e a possível eminência de retomada da ponta da tabela, caso vença hoje, os gaúchos chegam em Itaquera com desfalques no miolo de zaga.

Sem Rodrigo Moledo e Cuesta, a dupla de zaga reserva Emerson Santos e Klaus será responsável por tentar manter a boa fase lá atrás. O Inter sofreu apenas 15 gols no Brasileirão, até aqui. Média de 0,6 gol por jogo. Os números só são superados pelo rival Grêmio, que levou 12 gols em 25 jogos e tem média de 0,4 gol por partida. Ainda assim, as estatísticas explicam bastante a campanha colorada.

O nosso grupo até aqui tem dado muito boa resposta. Todos os jogadores têm entrado e correspondido à oportunidade recebida. Jogadores de qualidade fazem falta. Mas meu foco não pode ser em Moledo e Cuesta. Tem que ser em Klaus, Emerson, Fabiano. Passar confiança para que possam entrar leves para realizar o que sabem. Tem acontecido assim – destacou Odair.

Provável escalação: Marcelo Lomba; Zeca, Klaus, Emerson Santos e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson, Patrick, Nico López e William Pottker; Leandro Damião (Jonatan Alvez). Técnico: Odair Hellman

Retrospecto

A última vez em que o Corinthians venceu o Inter foi no segundo turno do Brasileirão de 2016. Os times se enfrentaram duas vezes no ano passado pela Copa do Brasil. O Timão foi eliminado nos pênaltis em Itaquera.

Diego Monteiro

Sobre Diego Monteiro

Diego Monteiro já escreveu 66 posts nesse site..

Jovem jornalista apaixonado por futebol, música e resenha boa. Sou paranaense na terra da garoa. Alguns dizem que sou doido, mas doido é quem me chama. De loucura e razão, todos nós temos um pouco.


Que tal assistir a final da Libertadores no Chile? Cadastre-se e concorra:

Rexona


Forza Football

 

Diego Monteiro
Diego Monteiro
Jovem jornalista apaixonado por futebol, música e resenha boa. Sou paranaense na terra da garoa. Alguns dizem que sou doido, mas doido é quem me chama. De loucura e razão, todos nós temos um pouco.

Artigos Relacionados

Topo