Corinthians faz o dever de casa e elimina a Chapecoense na Copa do Brasil

Com um gol de Boselli e outro de Vital, Timão avança de fase no Campeonato
Corinthians vence e elimina Chape da Copa do Brasil

Nesta quarta-feira (24) o Corinthians mostrou um bom desempenho e venceu a Chapecoense. Em São Paulo, o placar final da Arena Corinthians apontou o 2 x 0. A partida foi válida pela 4ª rodada da Copa do Brasil. No jogo de ida, a Chape venceu por 1 x 0. Com um gol de Boselli e outro de Vital, o Timão se classificou para a próxima fase do Campeonato. Sendo assim, o atual tricampeão Paulista espera o sorteio para saber quem será o próximo adversário nas oitavas de final.

1º TEMPO

Nos primeiros dez minutos, a Chapecoense fazia jogadas mais arriscada. Contudo, o time visitante não trazia nenhum perigo para o goleiro Cássio. Enquanto isso, o Corinthians possuia uma defesa bem firme e fazia a Chape arriscar de longe. O primeiro lance de perigo dos donos da casa chegou aos 15′. Sendo este o lance que abriu o placar em Itaquera. Ralf passou para Boselli, que matou no peito dentro da área. Com classe, o argentino deixou venceu a marcação – deixando o rival no chão -, chutou forte e mandou a bola para o fundo das redes. Dessa forma, Timão marcou o primeiro gol da noite.

Após o gol, os anfitriões continuaram com a pressão sobre os catarinenses. Com uma boa marcação e criando boas jogadas, os mandantes quase ampliaram o placar. Fagner mandou para Ramiro, que finalizou em cima do goleiro. No rebote, a zaga da Chape mandou a bola para escanteio. O lance de mais perigo dos visitantes foi aos 45′. Everaldo apareceu no meio da área e tentou de cabeça. No entanto, o atacante não colocou muita força. Mesmo assim, Cássio precisou se esticar para evitar o empate. Dessa maneira, a partida foi para o intervalo com o marcador apontando o 1 x 0.

2º TEMPO

Na etapa final, o Corinthians voltou com a mesma atuação: colocando bastante pressão e intensidade nas jogadas. Já a Chapecoense seguia sem grandes jogadas e não fazendo grandes tentativas. Logo no início, aos seis minutos, Fagner fez uma jogada pela direita, venceu a marcação e cruzou na pequena área, mas Boselli chegou atrasado e não alcançou a bola. Em seguida, Ralf roubou a bola, Boselli ajeitou de volta para o volante. O camisa 15 entrou na área e bateu na saída do goleiro. No entanto, a bola foi por cima do gol.

https://twitter.com/ChapecoenseReal/status/1121239488997601280

Aos 24 minutos, os anfitriões conseguiram ampliar o placar. Na ponta direita, Fagner fez uma ótima jogada e mandou a bola para a área. A bola bateu em Clayson, sobrou para Vital, que bateu forte e ampliou o marcador. Enquanto isso, os visitantes não conseguiam fazer jogadas arriscadas. Sendo assim, o Timão quase fez mais um gol com Vagner Love. Aos 32, Vital bateu de fora da área, goleiro espalmou. Clayson pegou o rebote, rolou para trás, e Love encheu o pé. Apesar disso, a bola foi por cima do gol. Sendo assim, sem outras grandes tentativas, a partida acabou no 2 x 0.

E AGORA?

Os próximos compromissos das duas equipes será pelo Campeonato Brasileiro. Pela 1ª rodada, o Corinthians estreia diante o Bahia, na Fonte Nova. A partida será no domingo (28), ás 16h (horário de Brasília). Da mesma forma, a Chapecoense recebe o Internacional no sábado (27). O confronto será na Arena Condá, em Santa Catarina. O horário previsto para o inicio da partida é às 19h (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS

Lauren Berger

Sobre Lauren Berger

Lauren Berger já escreveu 205 posts nesse site..

Gaúcha e estudante de jornalismo. Desde pequena, sou apaixonada por Inter, e assim como a maioria dos brasileiros, apaixonada por futebol. Amo escrever, ainda mais quando se trata da minha paixão!

Lauren Berger
Lauren Berger
Gaúcha e estudante de jornalismo. Desde pequena, sou apaixonada por Inter, e assim como a maioria dos brasileiros, apaixonada por futebol. Amo escrever, ainda mais quando se trata da minha paixão!

Artigos Relacionados

Topo