Corinthians e Grêmio empatam em Itaquera

Em uma noite com jogo apático, equipes ficam no 0 x 0 e não conseguiram entrosar no Campeonato Brasileiro

Apesar com a volta de alguns titulares, o Corinthians fez uma atuação fraca e ficou apenas no empate sem gols diante do Grêmio de Renato Gaúcho, na Arena Corinthians, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Assim o Timão entrou em campo com o adversário em forte defesa e novamente encontrou dificuldades para acertar o gol. O primeiro tempo foi apagado. Enquanto no segundo tempo voltou mais ligado, porém não conseguiu balançar as redes. O tricolor gaúcho também não levou nenhum perigo para o goleiro Cássio.

1° Tempo

Ambas equipes começaram com muita disputa de bola e poucas chances claras de gols. Aos quatro minutos, o Corinthians conseguiu a primeira oportunidade com Ramiro chegando ao ataque, mas a defesa do Grêmio impediu. Em seguida, Mateus Vital fez uma jogada cruzada, mas a bola foi parar na linha de fundo. Logo depois , já , Clayson pegou a bola e fez uma bela jogada na área do adversário e Boselli tentou cabecear, mas o goleiro Paulo Victor espalmou com a mão e impediu o gol.

Logo em seguida, o Grêmio entrou em ação com uma cobrança de falta de Luan, porém a bola foi direto para a trave. Além disso, para dar uma esquentada no jogo, nos acréscimos, Everton chutou a bola no braço esquerdo de Fagner e marcou pênalti, o juiz foi pedir confirmação do VAR e a penalidade foi anulada.

(Foto: Renato Pizzutto/BP Filmes)

2° Tempo

Com a atuação apagada de Boselli, Fábio Carille tirou o argentino e colocou Vagner Love no lugar e foi possível ver uma mudança no time. Assim, no começo da etapa final, Love fez uma jogada e obrigou Paulo Victor fazer uma bela defesa. Os visitantes começaram a se movimentar e mais uma vez Luan fez um chute longo em direção ao gol, a bola desfiou e Cássio teve que esticar para fazer a defesa. Assim, Carille fez mais uma troca no time aos 23 minutos, Júnior Urso no lugar de Ramiro. Vale lembrar que o volante não atua desde a primeira final do Campeonato Paulista, em 21 de abril.

O tempo foi passando e o Alvinegro estava tentando anotar o gol da noite, mas o Tricolor Gaúcho não deu espaço. Com isso, Carille fez a última mudança no time aos 35 minutos e a estreia do meia Régis no lugar de Sornoza. Já nos minutos finais, Mateus Vital perdeu uma chance de gol que Geromel tirou e mandou para longe. No último lance da noite, Fagner fez uma jogada cruzada e Danilo Avelar tentou de bicicleta, mas Paulo Victor conseguiu defender tranquilamente.

Nova Camisa

A homenagem da nova camisa é dos 50 anos da Gaviões da Fiel, a principal torcida organizada ligada ao clube. Várias bandeiras foram espalhadas ao lado do gramado e antes do jogo, os jogadores entraram com o número 50 nas costa para homenagear a torcida.

(Foto: Marcos Ribolli)

E agora?

Com o resultado de hoje, o Corinthians soma cinco pontos e vai ficar provisoriamente na 9ª posição da tabela e pode mudar até o final da rodada. O Grêmio tem apenas dois pontos e ocupa a 17ª lugar. O Corinthians tem mais um desafio pela frente, o time de Fábio Carille enfrenta o Flamengo  na próxima quarta- feira(15) pelas oitavas de final da Copa do Brasil em Itaquera. O Grêmio enfrenta o Ceará no próximo domingo (19), na Arena Castelão.

Melhores momentos

Avatar

Sobre Ana Paula Reis

Ana Paula Reis já escreveu 42 posts nesse site..

Ana Paula Reis nasceu em São Paulo no dia 30/07/1996. Futura Jornalisata e Corintiana Fanática, vibra muito quando ver o timão em campo e pede ajuda a São Jorge. Adora uma boa conversa para poder ouvir, e ao mesmo tempo transmitir suas experiências. Sempre disposta para uma nova pauta e transformá-la numa notícia.


 

365 Scores

 

Avatar
Ana Paula Reis
Ana Paula Reis nasceu em São Paulo no dia 30/07/1996. Futura Jornalisata e Corintiana Fanática, vibra muito quando ver o timão em campo e pede ajuda a São Jorge. Adora uma boa conversa para poder ouvir, e ao mesmo tempo transmitir suas experiências. Sempre disposta para uma nova pauta e transformá-la numa notícia.

Artigos Relacionados

Topo