Corinthians é eficiente, bate a La U na Arena e consegue boa vantagem

Corinthians vence a Universad de Chile por 2×0, nesta quarta-feira (05), na partida de ida da primeira fase da Copa Sul-Americana. Os visitantes dominaram a partida em certos momentos do confronto, mas os alvinegros aproveitaram as chances criadas e deixaram Itaquera com uma vantagem considerável para o jogo de volta.

Antes da bola rolar, torcedores da La U causaram confusão em seu setor. Além de quebrarem cadeiras da Arena e jogarem nos setores corintianos ao lado, quase houve confronto com a polícia militar.

Torcedores arremessando assentos e objetos (Foto: Globo Esporte)
Policias militares chegam no setor visitante. Torcedores chilenos não se mostravam intimidados (Foto: Globo Esporte)

O começo da partida foi de muita disputa pela bola e com as duas equipes errando passes. A La U ditava o ritmo do jogo, mantendo mais a posse de bola e encurralando o Corinthians em seu campo de defesa. O zagueiro Jara criou a primeira oportunidade do confronto em cobrança de escanteio, quando sua cabeçada saiu pela linha de fundo aos 7. Os visitantes assustaram a torcida alvinegra aos 14, quando Pablo não conseguiu afastar o cruzamento da esquerda, que sobrou para o centroavante Felipe Mora dominar e finalizar no canto, obrigando Cássio a se esticar todo para desviar para escanteio. A postura dos chilenos era firme, dando até a impressão que eles estavam jogando em casa. Os donos da casa passaram a equilibrar a partida, porém sem assustar o goleiro Johnny Herrera (sim, é o mesmo que passou pelo Corinthians em 2006, quando atuou em nove jogos e levou 13 gols). Entretanto, os alvinegros foram eficientes, e logo em sua primeira chance abriram o placar aos 40. Romero ajeitou de cabeça para Gabriel, que chutou forte da entrada da área e Johnny Herrera espalmou para o travessão. Guilherme Arana chutou no rebote, e o goleiro adversário desviou para o meio da área. A terceira tentativa foi a boa, quando Rodriguinho só teve o trabalho de empurrar a bola para as redes. O Corinthians chegou a impor um certo volume de jogo nos minutos seguintes, até o árbitro apitar o fim da primeira etapa aos 46.

Torcedores chilenos entram em confronto com a polícia militar

O que por pouco não se concretizou antes de começar a partida (infelizmente) aconteceu no intervalo. Policiais foram até o setor visitante tirar suspeitos que teriam depredado a Arena. A torcida da La U atirou objetos nos policiais, estes que responderam com golpes de porrete. Após minutos de tensão e agressões, boa parte da torcida foi retirada do estádio.


Momento que é possível ver a tensão no setor visitante. Vários assentos no chão e torcedores acuados. (Foto: Globo Esporte)

A La U começou a segunda etapa assustando a torcida da casa. Logo aos 2, o volante Espinoza bateu falta e a bola “tirou tinta” da trave. Os minutos iniciais pareciam uma repetição da primeira etapa: os visitantes mantendo maior posse de bola e pressionando o Corinthians. Mesmo controlando a partida novamente, os chilenos não ofereciam perigo ao gol de Cássio. No mesmo cenário do primeiro gol, o time paulista ampliou a diferença no marcador aos 23. Jô desvia o cruzamento para a entrada da área, e Rodriguinho deixa para Jadson, vindo trás, finalizar com força e precisão no canto de Johnny Herrera. Os donos da casa ainda perderam duas boas chances de “colocar o pé” na próxima fase. Jô saiu livre ao receber ótimo lançamento de Jadson aos 27. O atacante, porém, chutou em cima de Johnny Herrera. Quatro minutos depois, o estreante Clayton praticamente repetiu a finalização de Jô. O juiz encerrou a partida de ida aos 47.

Jadson iguala Guerrero na artilharia da Arena

O camisa 10 corintiano, ao dar números finais a partida, igualou a marca de 15 gols de Paolo Guerrero, centroavante do Flamengo, anotados na Arena. Vale lembrar que o maior artilheiro do estádio é o paraguaio Romero, com 17 tentos.

A partida de volta entre as equipes será disputada somente no dia 10 de maio (quarta-feira), às 21:45 no Chile. Antes disso, o Corinthians recebe o Botafogo de Ribeirão Preto neste domingo (09), às 16h, no segundo confronto das quartas de final do Campeonato Paulista. A La U recebe o Colo Colo no sábado (08), às 12h, em partida válida pelo Campeonato Chileno.

Confira os melhores momentos da partida:

Guilherme Papa

Sobre Guilherme Papa

Guilherme Papa já escreveu 268 posts nesse site..

Guilherme Papa é estudante, de 21 anos, da turma do 5º semestre de Jornalismo da Universidade Metodista de São Paulo. Completamente louco por futebol, tem como objetivo transmitir informações do mundo da bola da melhor maneira possível.

365 Scores

BetWarrior


Guilherme Papa
Guilherme Papa
Guilherme Papa é estudante, de 21 anos, da turma do 5º semestre de Jornalismo da Universidade Metodista de São Paulo. Completamente louco por futebol, tem como objetivo transmitir informações do mundo da bola da melhor maneira possível.

Artigos Relacionados

Topo