Corinthians e América-MG não saem do empate sem gols no Independência

Timão bate o recorde fazendo apenas quatro faltas durante toda partida em Minas Gerais

No Independência, América-MG e Corinthians empatam sem gols pela 27ª rodada do Brasileirão. O timão não conseguiu transformar suas grandes chances em gol. Em uma das suas melhores performances recentes, o alvinegro dominou a posse da bola e as finalizações, mas parou no goleiro João Ricardo e na falta de pontaria. A partida foi marcada pela não marcação de pênalti em cima do volante Gabriel e também pela postura tática exercida pelos visitantes, que cometeram apenas quatro faltas durante todo o jogo.

1º tempo

Com um quarteto de meio de campo mais ofensivo, o timão com poucos toques de bola conseguia facilmente penetrar na área adversária, porém não convertia em gol. Com boas investidas pelo lado esquerdo, Pedrinho e Clayson aproveitaram bem o entrosamento e, no mano a mano, conseguiram fazer ótimas jogadas, mas faltou mais pontaria na hora da finalização. Nos primeiros 15 minutos de partida, o alvinegro imprimiu uma verdadeira “blitz” com muitos chutes de fora da área, que paravam nas mãos do goleiro mineiro.

Após bobeada da zaga corintiana, aos 26 minutos, Ruy aciona Gerson Magrão, na esquerda, que entra nas costas dos zagueiros e chuta no gol, tentando por cima do Cássio, sem sucesso. A bola bate na trave e sai. Ótimo ataque do coelho. O time paulista retoma a confiança após o susto e continua forçando chutes de fora da área, que continuam esbarrando nas ótimas defesas de americano.

2º tempo

Em jogo de lá e cá, as duas equipes começaram a explorar bem o contra-ataque, equilibrando o domínio de jogo. Quase no final da partida, os paulistas tiveram um pênalti não marcado em cima do volante Gabriel. Na entrada da área, zagueiro do coelho passou a perna no adversário. Longe do lance, o árbitro não apontou para a marcada da cal. O América, após os 30 minutos do tempo complementar, passou a assistir a equipe de parque São Jorge jogar, vacilando na marcação e deixando de aproveitar as raríssimas chances. Mas tudo ficou no zero.

E agora?

O Timão fica com 35 pontos, longe do G6. Os mineiros, por outro lado, vêm com 32, sem conseguir se afastar da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, os comandados de Jair Ventura terão pela frente justamente o Flamengo, clube eliminado pelo alvinegro na semifinal da Copa do Brasil. O embate está marcado para a sexta-feira, às 21h (de Brasília), na Arena Corinthians. Do outro lado, os mineiros visitam o Atlético-PR, às 16h (de Brasília) do sábado, dia 6 de outubro, na Arena da Baixada.

Melhores Momentos

Diego Monteiro

Sobre Diego Monteiro

Diego Monteiro já escreveu 66 posts nesse site..

Jovem jornalista apaixonado por futebol, música e resenha boa. Sou paranaense na terra da garoa. Alguns dizem que sou doido, mas doido é quem me chama. De loucura e razão, todos nós temos um pouco.


 

365 Scores

 

Diego Monteiro
Diego Monteiro
Jovem jornalista apaixonado por futebol, música e resenha boa. Sou paranaense na terra da garoa. Alguns dizem que sou doido, mas doido é quem me chama. De loucura e razão, todos nós temos um pouco.

Artigos Relacionados

Topo