Corinthians conta com gol de Vagner Love e vence o Deportivo Lara pela Sul-Americana

Além de Love, Gustavo também marcou sua presença e ampliou o placar
Corinthians vence o Deportivo Lara

Confirmando a sua superioridade, o Corinthians bateu o Deportivo Lara. Assim como o já esperado, o Timão marcou dois gols. Jogando nesta quinta-feira (23), no Itaquera, o time brasileiro fez uma boa estreia na Copa Sul-Americana. Assim, o placar ficou no 2 x 0, com gols de Vagner Love e Gustavo. O jogo foi válido pelas oitavas de final. Sendo assim, esta foi o primeiro confronto das equipes pelo Campeonato.

1º TEMPO

Assim como o esperado, o Corinthians começou jogando muito bem. O Timão se aproveitou muito das jogadas laterais. Além disso, o Deportivo Lara sofreu demasiadamente com as jogadas aéreas. Contudo, o goleiro Salazar salvou a equipe venezuelana diversas vezes. Sendo assim, aos 12 minutos, Vagner Love tentou. O jogador recebeu, girou e se livrou da marcação. Dessa forma, chutou para o gol. No entanto, a bola foi para fora.

Com um Deportivo mais fechado, os visitantes começaram a trazer jogadas de perigo para a partida. No entanto, nenhuma grande tentativa de gol foi realizada. Já os mandantes trouxeram perigo para a equipe da Venezuela diversas vezes. Quase próximo ao final da etapa inicial, Ralf arriscou de fora da área e a bola pegou altura. Dessa forma, aos 40’, a bola parou na mão do goleiro Salazar. Ainda, houveram três jogadas onde o Corinthians pediu pênalti. Sendo um em Urso e outros dois em Love. Entretanto o árbitro acabou nada marcando. Zerado, o confronto se encaminhou para o intervalo.

2º TEMPO

Com algumas mudanças na equipe, os anfitriões começaram a pressionar mais ainda o Lara. Enquanto isso, os Rojinegros continuavam a serem retraídos durante a etapa final. Além disso, o Timão começou a fazer boas jogadas pelo fundo. Assim, com grande pressão, o primeiro gol do confronto finalmente saiu. Aos 14 minutos, Pedrinho passou para Fagner. Dessa forma, o jogador cruzou e a bola sobrou para Vagner Love. Assim, o camisa 9 mandou direto para as redes.

Com o placar já aberto, não tardou para que os donos da casa ampliassem o marcador. Logo, aos 26 minutos, Gustavo fez a sua parte. Após um cruzamento de Avelar, Gustagol – como é conhecido – subiu e cabeceou direto para o fundo das redes. Assim, o segundo gol da partida saiu. No restante da partida os dois times permaneceram bem retraídos. Sendo assim, o jogo se encerrou com o marcador apontado o 2 x 0.

E AGORA?

O Corinthians abriu vantagem para o jogo de volta, na Venezuela. Sendo assim, pode perder por um gol de diferença e ainda se classifica. A partida de volta é na próxima quinta-feira (30), às 17h (horário de Brasília). Enquanto isso, o Timão ainda cumpre um compromisso pelo Brasileirão. O Alvinegro encara o São Paulo no próximo domingo (26). O jogo começa às 19h (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS

Lauren Berger

Sobre Lauren Berger

Lauren Berger já escreveu 296 posts nesse site..

Gaúcha e estudante de jornalismo. Desde pequena, sou apaixonada por Inter, e assim como a maioria dos brasileiros, apaixonada por futebol. Amo escrever, ainda mais quando se trata da minha paixão!


Que tal assistir a final da Libertadores no Chile? Cadastre-se e concorra:

Rexona


Forza Football

 

Lauren Berger
Lauren Berger
Gaúcha e estudante de jornalismo. Desde pequena, sou apaixonada por Inter, e assim como a maioria dos brasileiros, apaixonada por futebol. Amo escrever, ainda mais quando se trata da minha paixão!

Artigos Relacionados

Topo