Corinthians aplica goleada impiedosa pelo feminino

Mesmo classificado, Corinthians vence de goleada e retoma a liderança do campeonato
Corinthians

Neste domingo (14), o Corinthians recebeu o São Francisco e, venceu com uma goleada de 9 x 0. O jogo que aconteceu na Fazendinha, em São Paulo, foi válido pela 11ª rodada do Brasileirão A1 Feminino. A vitória marcou a volta do timão à liderança do campeonato, que estava com o Santos. Em contrapartida, o São Francisco manteve-se no final da tabela e luta para conseguir mais pontos. A lateral esquerda, Tamires, fez sua partida de estreia após a Copa do Mundo e foi destaque na partida.

1º TEMPO

Desde o início do jogo, o Corinthians manteve a superioridade. Afinal, com uma melhor estrutura, passou fácil pelas meninas do São Francisco. O primeiro gol veio aos oito minutos, quando Victoria chutou de longe e marcou um golaço. Com maior posse de bola, o segundo gol saiu aos 20 minutos. Victoria cobrou falta e Pardal cabeceou para o gol. Em seguida, aos 29 minutos, o lance se repetiu, mas a bola não beijou a rede, passando apenas por cima da trave da goleira Isabela.

Aos 32 minutos, a zagueira do São Francisco colocou a mão na bola, e o juiz marcou pênalti a favor da equipe alvinegro. Dessa maneira, Gabi Nunes bateu no canto direito, marcando o terceiro gol. Na sequência, Grazi cruzou e Mimi fez o quarto gol. Sem dúvida, a goleada corintiana já estava encaminhada no final do primeiro tempo.

https://twitter.com/SCCPFutFeminino/status/1150462109312069633

2º TEMPO

Para a segunda etapa, o técnico Arthur Elias apostou na entrada de Millene no lugar de Cacau, sem saber o que lhe esperava. Aos 12 minutos, Diany serviu-se do rebote na ponta esquerda e fez um gol. Na sequência, o show de Millene começou. Um minuto após o quinto gol, a jogadora aproveitou um cruzamento rasteiro e marcou. Em seguida, aos 19 minutos, recebeu outra bola rasteira e não deu chances à goleira, garantindo o sétimo gol. Gabi Nunes se lesionou e deixou o campo, para a entrada de Ingryd.

Com o propósito de ampliar o resultado, Tamires entrou no lugar de Giovanna Crivelari, e marcou um gol aos 37 minutos, quando recebeu um passe pela esquerda e invadiu a área. Por fim, Millene fez seu hat-trick após a cobrança do pênalti marcado na queda da própria jogadora.

E AGORA?

Mesmo já classificado para a próxima fase, o Corinthians soma agora 30 pontos. A goleada foi importante para ampliar o saldo de gols e distanciar-se do segundo colocado, o Santos. Por conseguinte, o clube possui o melhor ataque do campeonato. Em contraste com esse resultado, o São Francisco segue com apenas cinco gols no Brasileiro A1. Para a próxima rodada, o Corinthians enfrenta a Ferroviária, na quinta (18), em Araraquara. Já o São Francisco recebe o MBTC na Bahia, na quarta (17). Seja como for, precisa da vitória.

Emanuelly Cardoso

Sobre Emanuelly Cardoso

Emanuelly Cardoso já escreveu 43 posts nesse site..

Emanuelly Cardoso, 18 anos. Estudante de jornalismo, apaixonada pelo mundo da comunicação. Gosto de levar a vida com alegria e leveza. Sempre tive interesse por esportes, cultura e questões sociais. O futebol foi o tema que meu coração escolheu para falar sobre meus interesses e dar voz ao que me conecta com o universo.


 

365 Scores

 

Emanuelly Cardoso
Emanuelly Cardoso
Emanuelly Cardoso, 18 anos. Estudante de jornalismo, apaixonada pelo mundo da comunicação. Gosto de levar a vida com alegria e leveza. Sempre tive interesse por esportes, cultura e questões sociais. O futebol foi o tema que meu coração escolheu para falar sobre meus interesses e dar voz ao que me conecta com o universo.

Artigos Relacionados

Topo