Copa do Brasil: o que esperar das quartas de finais

Oito clubes seguem vivos na disputa pelo titulo da competição
copa

Após o fim da Copa América – no qual a Seleção Brasileira se sagrou campeã – novamente os olhos dos torcedores se voltam as competições nacionais. A princípio, quatro competições oficiais seguem assim, à rotina dos clubes brasileiros. São estes: Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Copa Libertadores e Copa Sul-americana. Entretanto, somente o Brasileirão segue à tática de pontos corridos. Enquanto as outras estão em suas fases decisivas de mata-mata. Pela Copa do Brasil, oito clubes seguem na luta pelo título da competição. Confira:

GRÊMIO x BAHIA – AMANHÃ (19h15)

Primeiro embate a abrir as quartas de final da competição, Grêmio e Bahia se enfrentam amanhã, em Porto Alegre. Para a equipe gaúcha, o duelo iniciará uma maratona intensa de jogos, pois nos próximos 23 dias entrará em campo sete vezes. Porém, para o diretor de futebol, Alberto Guerra, a sequência intensiva não é desgastante, à primeira vista que, com o recesso o elenco pôde descansar bem. Do mesmo modo, crava que a pausa foi favorável ao grupo que, terá todo elenco titular a disposição. Para o embate, o técnico Renato Portalupi, contará com o campeão da Copa América pela Seleção Brasileira, Everton Cebolinha, que retorna à equipe.

Enquanto isso, o Bahia contará com dois reforços para o duelo. Posteriormente apresentados na ultima segunda-feira (8), Guerra e Juninho chegaram por empréstimo do Palmeiras. Os jogadores já foram liberados pela BID (boletim Informativo Diário) e estarão a disposição do técnico Roger Machado.

https://twitter.com/Gremio/status/1148660728947257346

PALMEIRAS x INTERNACIONAL – AMANHÃ (21h30)

O duelo está marcado para amanhã no Allianz Parque e já soma mais de 30 mil ingressos vendidos. Do lado alviverde, Luís Felipe Scolari, terá todo elenco a disposição. Ainda mais, o retorno do paraguaio Gustavo Gomez é esperado pela torcida. O zagueiro volta à equipe após participar da Copa América pela seleção do Paraguai. Posteriormente, do lado do colorado, Zeca é desfalque e Paulo Guerrero é duvida. O lateral direito, vem de lesão muscular na coxa e estará ausente nas próximas três semanas. A propósito, Bruno fica com a vaga.
Enquanto isso, Guerrero, após a Copa América, depende de avaliação de sua condição física para saber se poderá ou não  entrar em campo.

ATHLETICO-PR x FLAMENGO – AMANHÃ ( 21h30)

Marcando a estreia do português Jorge Jesus como técnico do Flamengo, o embate dos rubro-negros está previsto para acontecer amanhã na Arena da Baixada, em Curitiba. No último encontro entre as equipes, o furacão saiu triunfado em vitória por 3 x 2 no maracanã. Em suma, Jorge Jesus analisou a partida, enxergando pontos a serem corrigidos e trabalhou em cima disso, estudando as características do adversário. O clube não esconde a tática de jogo que usará contra o Athletico. Em contraste, realça a marcação na saída de bola e a movimentação, como principais estratégias a serem usadas no duelo de amanhã. Enquanto isso, o furacão parece não se importar muito com a pressão do rival. A alguns anos, a equipe mantem uma estética de jogo bastante elogiada por diversos profissionais do futebol.

https://twitter.com/AthleticoPR/status/1148663105192366080

CRUZEIRO X ATLETICO-MG (11/07 – 20h)

Por ser um clássico entre rivais diretos, talvez esse seja o duelo com maior valor emocional para os torcedores. Cruzeiro x Atlético- MG se enfrentaram na quinta-feira as 20h no Mineirão. Do lado da raposa, após polemica envolvendo ação da Policia Civilna manhã dessa terça-feira, onde uma denúncia acusa entidades do clube de lavagem de dinheiro, falsidade ideológica. Com isso, o clube emitiu uma nota oficial de repúdio. Em contra partida, no campo o clima parece estar mais leve. O técnico Mano Menezes fez suspense sobre o possível elenco, mas crava o atacante Pedro Rocha como uma de suas possíveis apostas.

Do outro lado, o Galo, após reestrear o returno com derrota para o America-MG por 3 x 1 , pretende inovar taticamente. Por exemplo, ao mudar a posição do zagueiro Igor Rabello, que provavelmente atuará como lateral-direito no clássico. Para o jogador, a troca de posição não lhe causará nenhuma dificuldade, pois antes do recesso, já havia atuado na posição, no empate contra  o São Paulo. Supostamente a transição agradou ao técnico Rodrigo Santana, que pretende usa-lo novamente na posição.

https://twitter.com/Cruzeiro/status/1148249946723946496

Karine Gomes

Sobre Karine Gomes

Karine Gomes já escreveu 59 posts nesse site..

Olá, me chamo Karine Gomes. Sou paulista, estudante do 4º semestre de jornalismo pela Universidade Cruzeiro do Sul, em São Paulo.


 

365 Scores

 

Karine Gomes
Karine Gomes
Olá, me chamo Karine Gomes. Sou paulista, estudante do 4º semestre de jornalismo pela Universidade Cruzeiro do Sul, em São Paulo.

Artigos Relacionados

Topo