Copa da França: resumão de sábado

- Com jogos que valem classificação para as oitavas, Lyon goleia e Rennes sofre para sobreviver
copa da frança

A Copa da França mudou de fase e, agora, os jogos classificam para as oitavas de final. Assim, nesse sábado (4), diversos clubes, de diferentes divisões, se enfrentaram para tentar a classificação. Alguns dos clubes da Ligue 1 estiveram presentes e tiveram grandes jogos. O Bordeaux abriu a fase nova fase na sexta (3), e garantiu sua continuação na competição, batendo o Le Mans (clube da segunda divisão), pelo placar de 2 x 0.

Copa da França

Lyon 7 x 0 Bourg-en-Bresse

No começo do primeiro tempo, depois de uma falha do zagueiro Camara, Dembélé dominou e mandou para as redes, encerrando o jejum de oito jogos sem marcar. Após tomar o primeiro gol, o Bourg-en-Bresse – da terceira divisão – começou a atacar e, em sua melhor chance, o chute de Anthony Lopes passou por cima do travessão. Já aos 41 minutos, Terrier passou novamente por Camara e só teve espaço para cruzar para trás, o que fez a bola desviar nos adversários e sobrar nos pés de Dembélé, que marcou seu segundo gol na partida.

Na volta para a segunda etapa, os jogadores continuaram se aproveitando do ponto fraco da defesa rival. Camara errou novamente, e Dembélé acertou a trave, no rebote, Terrier marcou o terceiro. Na sequência, o brasileiro Marcelo deu um belo chute de fora da área e o Bourg-en-Bresse foi salvo pelo goleiro. Nesse ínterim, mais bolas do camisa nove beijaram a trave, e quase representaram mais gols. O quarto gol veio quando Cornet recebeu após mais uma jogada de Dembélé e Terrier, aos 10 minutos. Dessa forma, o passeio continuou, aos 37 minutos, Caqueret chutou de fora da área e marcou o quinto. Auor marcou o sexto nos acréscimos e ainda houve tempo para o jovem Cherki, de apenas 16 anos, marcar um golaço para fechar a partida.

Rennes 0 (5) x 0 (4) Amiens

O atual campeão da Copa da França, o Rennes, sofreu na partida contra o Amiens. No tempo normal de jogo, não conseguiu sair do 0 x 0. Assim, a partida teve que ir para as penalidades máximas, que aconteceu de forma dramática. Os visitantes tiveram a chance de seguir na competição, com cobranças decisivas. Porém, o goleiro Mendy defendeu a cobrança de Eddy Gnahore, colocando o Rennes na disputa novamente. Assim, na última cobrança, Damien da Silva marcou e garantiu o Rennes nas oitavas.

Outros Resultados

O Nantes também se classificou, tendo ganhado do Aviron Bayonnais, por 2 x 0. Além disso, Strasbourg e Mônaco também conseguiram bons resultados. O primeiro bateu o Le Portel por 4 x 1, por outro lado, o time do principado venceu o Reims por 2 x 1. Os lanternas da Ligue 1 sofreram, no entanto, só um conseguiu se classificar. O Nîmes empatou com o Tours no tempo normal, e nos pênaltis, venceu por 4 x 2. Enquanto isso, o Toulouse ficou nessa etapa, após ter sido derrotado pelo Saint-Pryvé Saint-Hilaire, por 1 x 0, com um gol nos acréscimos do segundo tempo.

Foto Destaque: Reprodução/Twitter/Rayan Cherki

Emanuelly Cardoso

Sobre Emanuelly Cardoso

Emanuelly Cardoso já escreveu 160 posts nesse site..

Emanuelly Cardoso, 18 anos. Estudante de jornalismo, apaixonada pelo mundo da comunicação. Gosto de levar a vida com alegria e leveza. Sempre tive interesse por esportes, cultura e questões sociais. O futebol foi o tema que meu coração escolheu para falar sobre meus interesses e dar voz ao que me conecta com o universo.

365 Scores

BetWarrior


Emanuelly Cardoso
Emanuelly Cardoso
Emanuelly Cardoso, 18 anos. Estudante de jornalismo, apaixonada pelo mundo da comunicação. Gosto de levar a vida com alegria e leveza. Sempre tive interesse por esportes, cultura e questões sociais. O futebol foi o tema que meu coração escolheu para falar sobre meus interesses e dar voz ao que me conecta com o universo.

Artigos Relacionados

Topo