Contratações movimentam o Campeonato Português

Clubes anunciam reforços para a nova temporada

Falta menos de um mês para o começo do Campeonato Português e as equipes já anunciam novidades. A onda de contratações no futebol europeu está cada vez mais forte. Em Portugal, a história não é diferente. Além do FC Porto, que recentemente anunciou Luis Díaz e Iván Marcano, outros times também se reforçaram.

Dessa forma, o Moreirense contratou o meia Sori Mané, de 23 anos. Natural de Guiné-Bissau, assinou com o time português para até o final da temporada 2022/23. Anteriormente, jogava no Cova Piedade. Foram 33 jogos oficiais pelo clube e um gol marcado. Além disso a equipe de Moreira de Cónegos também assinou o brasileiro Luiz Henrique, de 22 anos. Vindo do Náutico, jogou 65 partidas e marcou seis gols. O time brasileiro vendeu o jogador por 250 mil euros, onde ficou com apenas 20% dos direitos econômicos do meia.

O recém promovido à elite portuguesa, Famalicão, também se reforçou. O Atlético de Madrid emprestou à equipe o argentino Nehuén Pérez. Para o site oficial do clube, o jogador de 19 anos diz que “esta é uma grande oportunidade de evoluir numa liga competitiva”. Semelhantemente, o zagueiro brasileiro Helerson também jogará em solo português via empréstimo. O Botafogo emprestou o jogador de 21 anos ao Estoril até julho de 2020.

POSSÍVEIS CONTRATAÇÕES

Algumas especulações tiveram mais peso nos últimos dias. O meio campista Thiago Almada pode se juntar ao Sporting. O jogador também está na lista de interesses do Manchester City. Entretanto, após parceria entre os clubes, o argentino de 18 anos deve ir para a equipe portuguesa. O time de Pep Guardiola quer que Almada pegue experiência antes de se juntar aos Citizens. Pelo Vélez Sarsfield, jogou em 17 partidas e marcou três gols. Como resultado, esteve na lista Next Generation 2018, do The Guardian.

Outro nome que pode integar um time português é Caju, do Santos. O jogador de 23 anos é interesse do SC Braga, todavia, sua ída para o clube pode não ser tão fácil. Com o contrato até dezembro com o Peixe, tem a possibilidade de assinar um pré-acordo para sair de graça em janeiro. Só que, a equipe portuguesa quer o jogador para o início da temporada 2019/20. O Santos não quer liberar o por menos que 600 mil euros. Por outro lado, o SC Braga estaria disposto a pagar cerca de 300 mil euros pelo baiano. Sendo assim, o destino do lateral ainda não está definido.

Damaris Andrade

Sobre Damaris Andrade

Damaris Andrade já escreveu 35 posts nesse site..

Apaixonada por futebol desde criança, encontrei no jornalismo uma forma de expressar esse sentimento. Mineira de 26 anos morando na grande São Paulo, estudo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Procuro adquirir conhecimento e me dedicar cada vez mais ao mundo esportivo.

BetWarrior

Damaris Andrade
Damaris Andrade
Apaixonada por futebol desde criança, encontrei no jornalismo uma forma de expressar esse sentimento. Mineira de 26 anos morando na grande São Paulo, estudo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Procuro adquirir conhecimento e me dedicar cada vez mais ao mundo esportivo.

Artigos Relacionados

Topo